08/02/11

Thiago Pontes conta como ganhou seis quilos de massa muscular após entrar para a musculação


Thiago Pontes de Oliveira César, 22 anos, 1,73 m de altura, sempre teve dificuldade em ganhar peso devido à herança genética que herdou de sua família. Mas há seis meses, depois de entrar para a musculação, ele ganhou seis quilos de massa muscular e hoje se sente um homem mais confiante.

Thiago vive em Vassouras, no Rio de Janeiro. Como muitas pessoas, ele costumava malhar alguns meses antes de chegar o verão para ficar com o corpo em forma para ir à praia. Depois que o verão passava ele deixava de ir a academia com regularidade.

Há seis meses ele começou a malhar com mais regularidade. Estava pesando 58 quilos antes de entrar para a musculação e hoje pesa 64. Esses seis quilos que ganhou representam uma vitória para ele: “eu sempre tive uma genética para ser magro. É muito difícil ganhar peso. Então eu tenho uma facilidade somente para definir, mas com a musculação pude ganhar uns pesinhos”, conta.

Thiago há seis meses atrás antes de entrar para a academia e hoje com o corpo seis quilos mais sarado.

Ele admite que a razão pela qual começou a malhar foi por questões estéticas: “o que mais me incentivou a malhar foi mesmo por questões estéticas, pois sempre me chamavam de ‘magrelo’. Após a entrada na academia recebi muitos elogios. Isso me incentiva mais ainda a continuar malhando”.

Thiago começou a sentir os primeiros resultados da malhação em dois meses. Ele treina todos os dias da semana e algumas vezes aos sábados. Seu treino dura cerca de uma hora e meia. Como ele cursa faculdade de enfermagem em horário integral (manhã e tarde), ele malha de noite. Com a musculação pôde perceber que tem facilidade para desenvolver seus peitos e braços e dificuldade para desenvolver as pernas.

Ele disse que não pretende ficar muito fortão com a musculação. Atualmente pesando 64 kg ele disse que pretende conseguir mais dois quilos de massa muscular: “no máximo 66 ta ótimo”.

Thiago tem uma dieta alimentar equilibrada. Ele se alimenta a cada três horas e ingere muitas frutas como banana e maçã. Ele evita beber refrigerante, cerveja e comer comidas gordurosas. Ele almoça normalmente e à noite faz apenas um lance.

Ele optou por não usar nenhum tipo de suplemento em sua alimentação, pois percebeu que não era necessário: “ficava adiando para comprar... Só que depois comecei a ver os resultados e percebi que tudo e questão de treino e dedicação”.

Ele conta que antes de começar a malhar procurou uma endocrinologista para saber a razão de não conseguir engordar. Depois de fazer uma bateria de exames, a médica lhe disse que era magro devido à sua herança genética. Na família de Thiago, todos possuem porte físico magro.

A solução que a médica deu para Thiago foi procurar uma nutricionista para montar uma dieta específica para ele. Assim Thiago entrou para a academia e começou a se alimentar de uma forma mais balanceada e saudável.

Auto-estima

Segundo Thiago, atualmente as pessoas procuram uma academia mais preocupadas com a aparência do que com a saúde: “com certeza as pessoas procuram a academia mesmo por questões estéticas e não por hábitos de vida saudável... Tanto que o número de alunos na academia dobra com a chegada do verão, carnaval, férias... As pessoas estão mesmo preocupadas com a aparência e não em deixar a vida sendetária praticando exercícios ao longo do ano” afirma.

Ele disse que depois que entrou para a academia as pessoas começaram a tratá-lo de uma forma diferente: “parei de olhar para ser olhado”. Hoje ele veste uma camisa pólo e sente seu peitoral mais largo e seus braços apertando a manga da roupa.

"Parei de olhar para ser olhado" diz Thiago.

Depois que entrou para a academia, que fica próxima da sua casa, Thiago disse que começou a se sentir bem mais disposto para fazer outras atividades. Além da musculação ele também faz aulas de jiu-jítsu duas vezes por semana.

Ao final da entrevista pedimos ao Thiago que deixasse algumas palavras de incentivo para aqueles que desejam ganhar peso, mas têm dificuldade, e ele deixou o seguinte recado: “‘No pain no gain’. Filosofia ‘no pain no gain’, que visa sempre a superação e saber recompensar todo esforço e dedicação que temos em busca de nossos objetivos.”

8 comentários :

  1. Nossa muito gato! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. own . ele era magrelo msm e agora ta moh , moooh . aah num posso dizeeer. Mas qee ele ta, ele ta !

    Thiago Pontes . s2 . Lindo . Miigoo

    ResponderExcluir
  3. Tá com um corpicho gostoso agora em!

    ResponderExcluir
  4. Amor, cada dia mais lindo. rs s2 LF.

    ResponderExcluir
  5. mEUU mAGRELO AGOORA TAAA LIIINDAOO S2 pRIMOO LINDO

    ResponderExcluir
  6. Bebe pra caramba, se acha o bambambam e continua magricelo... mas se ele axa q tah melhor isso é o q vale!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir