01/06/11

O que fazer para ter um corpo com definição muscular?

Cuidar da alimentação é fundamental para ter um corpo com definição muscular

Pergunta do internauta: "Olá! Bom eu já fui muito gordo com 16 anos eu tinha 1,62 m de altura e 89 kg. Hoje com 18 tenho 1,82m e 69kg, mas tenho uma dificuldade enorme de ganhar massa e de definir. Eu precisava de ajuda, pois irei participar de alguns concursos de mister e precisava conseguir definir. Se vocês tiverem como me ajudar com algum suplemento pra mim comprar, exercícios diferentes, algo assim, pois já tomo estou terminando meu primeiro pack de Monster Black. Obrigado" Carlos.

O que fazer para ter um corpo com boa definição muscular? Qual é o segredo?

Antes de mais nada é preciso que o corpo ganhe massa muscular. Além de malhar com regularidade, seguindo o programa de exercícios elaborado por seu professor de academia, é fundamental cuidar da alimentação. Também é importante lembrar que o treino de musculação deve ser mudado entre 1 a 3 meses, pois o corpo tem a tendência natural de se fortalecer e resistir aos estímulos a ele submetidos com a musculação.

Quando um corpo possui massa muscular, a definição do mesmo é obtida por meio da diminuição da gordura corporal. A musculatura do corpo fica localizada abaixo da camada de gordura corporal. Assim, quando há uma diminuição da gordura corporal, a musculatura fica mais visível, e o corpo fica visualmente mais definido.

Não existe um consenso sobre qual é a taxa de gordura corporal ideal que um indivíduo deve ter. Mas sabe-se que o percentual de gordura ideal para um adulto, em forma, varia de acordo com o sexo. Em geral, nos homens situa-se entre 13% e 19% e nas mulheres entre 18% e 24%. Após os 40 anos a proporção ideal sobe um ponto percentual a cada 10 anos.

Assim, o principal fator que afeta de modo decisivo a definição muscular de um corpo é a alimentação. É fundamental cuidar bem da alimentação para se obter um bom resultado estético com a musculação.

É importante deixar claro que é possível conseguir um corpo sarado, definido, sem recorrer ao uso de suplementos alimentares. Com um programa de exercícios adequado, alimentação balanceada e adoção de um estilo de vida saudável (dormir com regularidade, evitar o fumo e bebidas alcóolicas) é possível ter um corpo com definição muscular.

Os suplementos devem ser usados para suprir a necessidade extra de nutrientes de um indivíduo e não a sua necessidade básica. Assim, os suplementos não devem substituir as refeições tradicionais, que são fundamentais para o obter crescimento e definição muscular desejados.

Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário