09/07/2011

Túlio Dourado - Sarados do Brasil

Jovem baiano de 16 anos mostra o físico sarado em ensaio fotográfico























Perfil

Nome completo: Túlio Dourado Magalhães
Idade: 16 anos
Data de nascimento: 11/07/1994
Signo: Câncer
Profissão: Auxiliar de escritório
Onde nasceu: Irecê - BA
Onde vive atualmente: João Dourado - BA
Altura: 1,75 m
Peso: 76 Kg
Calçado: 41/42
Esporte favorito: Musculação
Comida favorita: Frango assado
Filme favorito: Big Stan
Hobby (Passatempo): Ir a baladas e sair com os amigos
Um sonho: Ficar milionário
Um objetivo na vida: Realizar meus sonhos e poder ajudar os outros
Descreva-se em uma frase: "A única coisa que separa um homem do que ele quer da vida normalmente é simplesmente a vontade de tentar aquilo e a fé para acreditar que aquilo é possível." Richard M. Devos

Ficha Técnica
Fotografia: Bruna e Iara Dourado
Edição de imagens: Sarados do Brasil

O novo sarado do Brasil está prestes a completar 17 anos nesta segunda-feira, dia 11 de junho. Túlio Dourado impressiona pelo físico sarado e também pelas medidas: 113 cm de peitoral, 127 cm de ombro, 42 cm de bíceps, 78 cm de cintura, 59 cm de coxa e 39 cm de panturilha. Ele veste camisa tamanho M (para ficar bem justa no corpo) e calça tamanho 40.

Túlio vive na cidade baiana de João Dourado e trabalha como auxiliar de escritório, pela manhã. À tarde ele vai para a escola, onde conclui, este ano, o Ensino Médio. A noite, por volta das sete horas, ele vai para a academia malhar.

Incentivado pelo pai, ele entrou para a musculação há cerca de um ano e seis meses e desde que entrou para a academia conseguiu ganhar cerca de 15 quilos. Nesse tempo ele cresceu, ganhou músculos, e hoje pega mais peso do que o próprio pai.

Túlio malha cinco vezes por semana e seu treino tem duração de 50 minutos, pois segundo ele, "mais que uma hora diária dá overtraining, desgasta o músculo". Ele disse que treina dois tipos de grupos musculares em dias diferentes da semana, dando atenção especial para peito e bíceps, costas e tríceps, ombros e trapézio.

Ele ainda conta orgulhoso um pouco sobre a demonstração de sua força em alguns exercícios de musculação: "Acho que vocês vão ficar surpresos. Pego 40 quilos em cada lado no supino reto, 20 quilos em cada lado na rosca direta e 20 quilos em cada lado no tríceps testa. Não tem ninguém na academia que pega o mesmo peso que eu".

Quando perguntamos a ele o que faz para ter um abdômen sarado, simplesmente respondeu: "por incrível que pareça não faço nada". Isso mesmo, Túlio não faz nenhum abdominal e mesmo assim é dono de uma barriga tanquinho!

Ele contou que o segredo é cuidar da alimentação: "Só alimentação balanceada, nada de gorduras, comer a cada 3 horas". Sua principal fonte de proteína é a carne vermelha, que ingere três vezes por semana. Nos outros dias ele também se alimenta de carne de frango e peixe.

Nos últimos três meses, Túlio começou a fazer de suplementos alimentares (creatina, maltodextrina e whey protein) e disse que não surtiram tanto efeito como esperava, mas que o ajudaram a aumentar a sua força.

Túlio ainda explica porque os fisiculturistas Arnold Schwarzenegger e Frank Mcgrath são os seus modelos de inspiração para ficar forte: "Arnold pelo físico perfeito e Frank por sua força e determinação", conta.

Ele ainda disse quais são seus principais objetivos de vida no momento: "terminar os estudos, fazer uma faculdade que eu goste e conseguir bens materiais no futuro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário