09/08/2011

Cristimar Martins - Sarados do Brasil

Estudante de educação física paranaense mostra o físico sarado em ensaio





















Perfil

Nome completo: Cristimar Martins
Idade: 23 anos
Data de nascimento: 04/01/1988
Signo: Capricórnio
Profissão: Professor de musculação
Onde nasceu: Cruzeiro do Oeste - PR
Onde vive atualmente: Cruzeiro do Oeste - PR
Altura: 1,80m
Peso: 72 kg
Camisa: P
Calça: 38
Calçado: 41
Esporte favorito: Musculação
Comida favorita: Doces
Filme favorito: Casa de Cera
Hobby (passatempo): Ir ao cinema
Um sonho: Fazer mestrado em Educação Física
Um objetivo na vida: Vencer com dignidade
Descreva-se em uma frase: "O homem persistente conquista qualquer horizonte! O suor molha o corpo e lava a alma".

Ficha Técnica
Fotografia: Bia Madeira e Rafaella Bruna
Edição de imagens: Sarados do Brasil

O estudante de educação física Cristimar Martins é o mais novo sarado do Brasil. Ele é paranaense, tem 23 anos, 1,80m de altura e pesa 72 kg. Ele possui 96 cm de peito, 77 cm de cintura, 36 cm de bíceps e 54 cm de perna.

Cristimar começou a malhar há quatro anos, quando tinha 19 anos. Ele era um rapaz muito magro: "O que me levou a malhar foi a minha inaceitação da minha magreza. Eu pesava 57 kg com 1,80 m. Era muito magro. Hoje consegui atingir meus 72 kg" conta.

Ele faz seis refeições ao dia e não faz restrições radicais em sua dieta: "Não me privo de muita coisa não, só evito carnes gordurosas. Não tomo refrigerante, apenas sucos. Ingiro muitas proteínas e como de 3 em 3 horas". Cristimar revela que come doces sem se preocupar, pois a sua genética o ajuda a não engordar com facilidade.

Cristimar orgulha-se de ter conquistado um corpo sarado sem ter recorrido ao uso de suplementos alimentares: "Não uso suplementos, por isso garanto minha definição muscular".

Ele ainda revela uma boa dica para malhar o abdômen sem ter que fazer abdominais: contraí-lo sempre que estiver malhando outros músculos. "Quando se malha qualquer outro músculo, se você manter a contração do abdômen, conseguirá trabalhá-lo de forma isométrica também", conta.

Cristimar malha de segunda a sexta-feira às 15:30h e monta o próprio treino, que dura cerca de uma hora. Na segunda-feira, ele treina peitoral e tríceps; na terça, exercita membros inferiores (parte anterior e glúteos) e trapézio; na quarta, trabalha costas, bíceps e ombros; na quinta, repete o treino da segunda e na sexta, malha posteriores de pernas, glúteos e bíceps. Ele disse que tem mais dificuldade em trabalhar o bíceps.

O paranaense costuma fazer exercícios de três séries, com dez a doze repetições, de forma lenta e com grande amplitude nos movimentos. Para ele, o mais importante na hora de malhar não é pegar muito peso, mas saber como usá-lo adequadamente: "Execução perfeita é a palavra chave e não carga excessiva" opina.

Cristimar veste calça 38 e compra apenas camisa tamanho P para deixá-la bem justa no corpo sarado. Mesmo assim, ele ainda não se sente satisfeito com o físico que possui: "A musculação nunca deixa ninguém satisfeito. Meu objetivo era atingir 60 kg, hoje tenho 72 kg e não tá bom. Pretendo chegar em 75 kg, mas sei que quando atingir, irei querer mais, é sempre assim", admite.

Confira a seguir o ensaio fotográfico de Cristimar Martins para o Sarados do Brasil realizado na Chácara Madeira, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário