19/10/11

Luana Pereira, bicampeã brasileira de powerlifting, posa para o Sarados do Brasil

Atleta catarinense mostrou o físico sarado durante ensaio em academia

























Perfil

Nome completo: Luana Pereira
Idade: 20 anos
Data de nascimento: 13/08/1991
Signo: Leão
Profissão: Administradora
Onde nasceu: Rio Negro/PR
Onde vive atualmente: Videira/SC
Altura: 1,61m
Peso: 62 Kg

Medidas:
Peito: 94 cm
Bíceps: 31 cm
Cintura: 70 cm
Coxa: 62 cm
Quadril: 100 cm

Camisa: Tamanho M
Calça: 38
Calçado: 37
Esporte favorito: Powerlifting
Comida favorita: O que mais sinto falta em períodos de dieta, doces em geral.
Filme favorito: Menina de Ouro
Hobby: Meditação, ler, pescar em família.
Um sonho: "Competir em um campeonato de powerlifting a nível mundial e desejo muito que o esporte em nosso país seja reconhecido e valorizado para que muitos atletas assim como eu tenham a oportunidade de mostrar suas grandes capacidades".
Um objetivo na vida: "Ser cada vez melhor nas coisas que me proponho a fazer, ser sempre o maior orgulho de meu irmão e treinador, que é com certeza uma das pessoas que mais amo e admiro".
Descreva-se em uma frase: "Se existe magia em lutar além dos limites da resistência, esta é a mágica de arriscar tudo por um sonho que ninguém enxerga, só você".

Ficha Técnica:
Fotografia e edição de imagens: Fabiano Martins
Agradecimento: Academia Rudi Bambam

Luana Pereira, bicampeã brasileira de powerlifting na categoria Júnior posou para um ensaio fotográfico especial para o Sarados do Brasil na Academia Rudi Bambam, na cidade de Videira, Santa Catarina.

A catarinense de 20 anos, 1,61m de altura e 62kg possui um físico sarado conquistado com muita disciplina e malhação.

Luana se tornou uma atleta de powerlifting pela influência de seu irmão, o atleta Rudi Bambam, 28 anos, pentacampeão e recordista brasileiro de levantamento na modalidade supino, que acabou se tornando o seu técnico.

As melhores marcas conquistadas por Luana no powerlifting são: 100 kg no supino, 190 kg no agachamento e 170 kg no terra.

Leia a seguir uma entrevista inédita que fizemos com Luana e conheça mais sobre a vida profissional e pessoal da atleta. Em seguida, veja o ensaio fotográfico para o Sarados do Brasil.

Entrevista com Luana Pereira

1. O que é powerlifting para você?
Powerlifting é a junção de três movimentos: agachamento, supino e terra. Tem como objetivo alcançar a força total realizando um único movimento.

2. O que lhe motivou a ser uma atleta de powerlifting?
Comecei a treinar aos 16 anos. No início competia apenas em campeonatos de supino. Aos 17 participei do meu primeiro campeonato de powerlifting, que ocorreu por influência do meu irmão. Foi ele quem me apresentou o esporte e me treinou para a primeira competição. Depois disso não paramos mais.

3. Em sua opinião, em que situação se encontra a prática do esporte no país?
Temos atletas com um potencial muito grande, porém não temos apoio, falta incentivo do governo, falta patrocínio.

4. Como é ser treinada pelo próprio irmão? Ele exige muito de você?
Ele é responsável pela atleta que me tornei não apenas na disciplina de treinos como nas lições da vida. Sim, ele exige muito e acredita que sempre posso melhorar. Ele me motiva, pega pesado nos meus treinos. Nossa ligação é muito forte. Como treinador, ele não me deixa fazer corpo mole não (risos).

5. Como é a sua rotina de exercícios?
Treino de segunda a sexta-feira dividindo meu treino em grupos musculares e também aeróbico quando desejo obter um resultado mais rápido. Treino até mesmo no final de semana.

6. Como você intercala o esporte com sua vida profissional?
Costumo treinar todas as noites durante a semana e trabalho durante o dia. As competições costumam acontecer no final de semana, assim consigo conciliar ambas as coisas.

7. Fale um pouco sobre seu desempenho no esporte.
Meu ponto forte é a idade. Sou atleta Júnior e acredito que até chegar na categoria Open (adulto) vou melhorar muito minhas marca. Preciso melhorar em muitos aspectos, mas acredito que o mais importante deles é se adaptar cada vez mais ao material usado em competições como a camisa de força e o macaco.

8. Você é uma mulher vaidosa ? Você gosta de ter o corpo sarado ou já se acostumou com ele por causa do esporte?
Sempre me preocupei muito com beleza associada à saúde. O esporte veio acrescentar isso ainda mais. Eu era magra e sem definição muscular. Gosto muito mais do meu corpo da maneira como está hoje. O esporte traz a disciplina e a força de vontade para cada dia melhorar mais o físico, claro, associado a outros fatores.

9. Como é a sua alimentação? Você segue alguma dieta?
A minha alimentação varia muito de acordo com a fase de competição em que me encontro e a categoria que pretendo competir. Nessa última fase fiz um trabalho para definição muscular e redução do percentual de gordura seguindo uma dieta com acompanhamento do meu treinador.

10. O que você faz nas horas vagas? O que você faz para se divertir?
Adoro dançar, frequento aulas de yoga, gosto muito de viajar. Sou viciada em leitura e estudo bastante a cultura indiana.

11. Fale um pouco sobre o preconceito que você enfrenta na prática do esporte e o que faz para superá-lo.
Sempre existirão pessoas que vão apreciar e valorizar o meu trabalho assim como aquelas que vão criticar. Sinceramente não me importo com comentários maldosos a respeito disso, pois sei que as pessoas que estão envolvidas nesse meio sabem o quanto é difícil ser atleta e ter o físico desejado. Muitas pessoas que não gostam do trabalho criticam-me sem ao menos saber o que estão falando.

12. Quais são os seus principais objetivos como atleta, na atualidade?
Meu objetivo é continuar treinando e competindo no powerlifting. Além disso quero muito trabalhar como modelo fitness. Gosto muito de posar para ensaios fotográficos, quem sabe fazer campanhas para empresas de suplementos.

13. Que mensagem de incentivo você deixa para outras mulheres que sonham em se tornar uma atleta como você?
Não existe pílula mágica ainda pra entrar em forma. Você tem que se dedicar, fazer dieta e treinar sério!

Um comentário :

  1. RUDI BAMBAM25/10/11 17:19

    PARABÉNS MINHA IRMÃ !!! tu sab q p mim não precisa provar nada... pq eu sei o quanto vc merece tudo isso... todos estes elogios! lembro quando vc era apenas uma sementinha q eu plantava a alguns anos atras... e agora veja só o q estamos colhendo... isto é o fruto de toda sua dedicação... continue assim, abalando o psicológico de todos aqueles que diziam: "vc é louca! vai fikar feia! levantamento de peso é p homem! e etc". kkk... valeu a pena eu confiar em mim?! hj falo de boca cheia... vc é o meu maior orgulho!

    ResponderExcluir