► quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 • 22:30

Pé Zambom posa para o Sarados do Brasil

Personal trainer catarinense mostrou o físico sarado em ensaio fotográfico





























Perfil

Nome Completo: Claudino Zambom (Pé Zambom)
Idade: 31 anos
Data de nascimento: 02/05/1980
Estado civil: Solteiro
Signo: Touro
Profissão: Personal trainner
Cidade onde nasceu: Joaçaba - SC
Cidade onde vive atualmente: Joaçaba - SC
Altura: 1,83 m
Peso: 90 kg

Medidas

Peito: 112 cm
Ombro: 124 cm
Bíceps (contraído): 41 cm
Braço: 36 cm
Cintura: 92 cm
Coxa: 60 cm
Panturrilha: 41 cm

Camisa: M
Calça: 44
Calçado: 43
Esporte favorito: Musculação
Comida favorita: Massas em geral (lasanha, macarronada)
Filme favorito: "Cidade dos Anjos" e "Um Amor pra Recordar"
Hobby (passatempo): Malhar, passear e viajar
Um objetivo na vida: Conseguir realização e sucesso profissional
Descreva-se em uma frase: "Ser forte é muito mais do que levantar pesos. Ser forte é ver tudo dando errado e conseguir sorrir, é fazer as lágrimas recuarem para não demonstrar a emoção, é esquecer seus problemas e ir ajudar um amigo. Ser forte é principalmente não perder as esperanças. Siga em frente, DEUS está contigo, não te abandonarás, nem te desampararás. Fortaleça-se nele, confie pois ele vai agir em teu favor".

Ficha Técnica:
Fotografia e edição de imagens: Fabiano Martins


O personal trainner Claudino Zambom, mais conhecido pelo apelido de Pé Zambom, mostrou o físico em plena forma em um ensaio especial para o Sarados do Brasil.

Ele é natural de Joaçaba (SC), tem 31 anos, 1,83m de altura, pesa 90kg e é formado em educação física pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC.

O catarinense explicou o motivo pelo qual começou a ser chamado pelo apelido de Pé: "Quando eu tinha 12 anos, eu era pequeno e meu pé era enorme e era bem desproporcional. Gracas a Deus eu cresci e o meu pé estabilizou, parou de crescer e ficou proporcional", disse.

Há doze anos, Pé Zambom pratica musculação em busca de bem estar físico e mental. "Nunca fui magro nem gordinho. Tenho uma genética boa (biotipo), sempre fui entroncadinho", disse.

Ele puxa ferro de segunda a sexta-feira, e seus treinos duram cerca de uma hora e meia.

O objetivo de seu treino é o aumento de massa muscular (hipertrofia), intercalado com exercícios para definição muscular.

Em seu treino, Pé Zambom dá mais atenção aos músculos dos membros superiores como peito, ombros, braços e costas, além do abdômen.

Antes de iniciar o treino, ele ingere alimentos ricos em carboidratos, para ter mais energia durante a execução dos exercícios. Após o treino, ingere alimentos ricos em carboidratos e proteínas.

O educador físico também faz uso de suplementos alimentares: "Dou preferência para suplementos ricos em proteínas, que são aminoácidos e servem para a recuperação e reconstituição das fibras musculares", contou.

Além da musculação, ele também pratica corrida: "Corro para poder aguentar a minha rotina de treinos e trabalhos. Passo muito tempo na academia", disse.

Quando está às vesperas de uma competição, Pé Zambom adota a dieta pré-contest, ingerindo alimentos como batata, arroz integral e carne branca para obter o máximo de definição muscular no dia do evento.

Para manter o corpo sempre em boa forma, o personal trainner disse o que exclui de sua dieta: "Frituras, doces e bebidas alcoólicas".

Nas fotos do ensaio especial, feito pelo fotógrafo Fabiano Martins na cidade de Joaçaba, Pé Zambom mostrou as tatuagens que possui no corpo.

A que está no braço esquerdo é o rosto de Sofia, sua filha, quando era bebê. No antebraço esquerdo está escrita a mensagem "Sofia te amo". No braço direito, ele tatuou o desenho de uma índia.

9 comentários

  1. Uau! Que belo sarado! Show de bola o ensaio!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Pé Zambom pelas fotos e ao site por divulgar o trabalho de pessoas que levam a saúde e o bem estar físico a sério.

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram incríveis! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pééé!!! bem legal o ensaio, com certeza um ótimo personal aqui de Joaçaba!!Sempre muito atencioso e motivador para com os seus alunos!! beijao!

    ResponderExcluir
  5. Gostei de mais, muito lindo Péee :D

    ResponderExcluir
  6. Realmente um corpão sarado! Parabéns ao Pé

    ResponderExcluir