► sexta-feira, 6 de abril de 2012 • 08:00

Felipe Franco mostra dieta para perder gordura abdominal

Além da dieta é preciso exercitar o corpo


A dieta para perder gordura abdominal inclui carnes magras e salada

Nesta quinta-feira (05/04/12), o personal trainer Felipe Franco mostrou em seu perfil do Twitter a dieta para quem deseja perder gordura abdominal:

"A pegada pra perder a gordura abdominal é simples 30 dias de frango e peixe o dia todo, aeróbio complementa e treino", escreveu o Garoto Fitness Brasil 2011 na legenda da foto acima.

Assim, para perder a barriguinha é preciso fazer uma dieta rica em proteínas, priorizando as carnes magras como peixe e frango e não se esquecer de comer frutas, verduras legumes e grãos.

Além da alimentação, é fundamental fazer exercícios aeróbios como, por exemplo, corrida, caminhada, pedalada, natação e dança, que ajudam a queimar não apenas a gordura abdominal, mas do corpo como um todo.

Também é importante fazer exercícios anaeróbios como, por exemplo, a musculação, que ajudam a aumentar a massa muscular.

Antes de começar a fazer os exercícios é indispensável procurar a orientação de um profissional da área da saúde.

Felipe Franco mostrando o tanquinho sarado
Felipe Franco mostrando o tanquinho sarado (05/04/12)
Reprodução: Twitter

4 comentários

  1. Alguém poderia me dizer quantos abdominais sao necessarios para ficar com o abdomem definido. O professor da academia colocou 4 de 20 abdominas infra na serie A e 4 de 20 na serie B. Eu vou para a academia 5 vezes por semana. Ahhh e 3 de 20 obliquos todos os dias e minha alimentaçao é bastante frango, salada e carboidrato praticamento só integral.

    ResponderExcluir
  2. Abdomem é um musculo como qualquer outro, nao é so repeticao, tem que por carga nos abdominais para os musculos do abdomem crescerem!
    Uma dieta é para perder gordura, perdendo gordura voce mostra o tanquinho, mais tem q ter musculos

    ResponderExcluir