06/05/2012

Os suplementos alimentares ajudam a ganhar massa muscular?

Verdade ou mito?


Marcas de suplementos alimentares vendidos no mercado

Verdade.


Os suplementos alimentares são produtos feitos à base de nutrientes encontrados nos alimentos, de forma isolada e em maior concentração.

Eles são indicados especialmente para atletas que treinam muito, precisam melhorar o desempenho esportivo e repor as necessidades calóricas e nutricionais além das refeições diárias.

Porém, muitos frequentadores de academias fazem uso de suplementos alimentares por conta própria, sem a orientação de um profissional da saúde, em busca de maximizar os resultados do treino de musculação.

Atualmente, o mercado oferece uma grande variedade de suplementos alimentares para quem deseja potencializar o ganho de massa muscular.

É preciso ficar atento à propaganda feita em cima desses produtos, que podem enganar os consumidores ao prometerem uma série de vantagens e benefícios imediatos que não passam de pura mentira.

Os suplementos alimentares ajudam a ganhar massa muscular, mas devem ser usados com prescrição médica, pois quando são administrados de forma errada podem provocar efeito contrário ao desejado e acarretar sérios danos à saúde.

Os únicos profissionais capacitados para prescrever suplementos são os médicos especializados em Medicina do Esporte e os nutricionistas.

É importante deixar claro que os suplementos não devem substituir as refeições tradicionais, pois a alimentação balanceada é essencial para aqueles que buscam conquistar um corpo sarado e saudável.

E você? Toma suplementos alimentares por conta própria? Participe da nossa enquete que se encontra ao lado desta matéria.

Resultado da enquete (06/05 a 06/06 de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário