30/12/12

"Ainda não estou do jeito que eu quero", diz Túlio Dourado

Vencedor da votação do Corpo Mais Sarado de 2012 falou sobre a vitória em entrevista



Túlio Dourado, o vencedor do "Corpo Mais Sarado" e do "Melhor Ensaio" da votação "Os Melhores de 2012", falou sobre a vitória em entrevista.

O baiano de 18 anos continua treinando na academia e suas medidas aumentaram nos últimos meses. Atualmente ele tem 134 cm de ombro, 123 cm de peito, 44 cm de bíceps, 40 cm de ante braço, 80 cm de cintura, 63 cm de coxa e 40 cm de panturrilha.

O rapaz revelou detalhes sobre seu treino e alimentação e ainda falou sobre os seus planos para 2013. Confira a entrevista a seguir.


01 - Como você se sente após vencer a votação do Corpo Mais Sarado e do Melhor Ensaio de 2012?

Estou me sentindo muito bem comigo mesmo, pois sei que o que eu fiz na academia se refletiu em um ótimo resultado. E está ai: duas conquistas maravilhosas. Isso é uma grande motivação para eu continuar a me superar cada vez mais.

02 - Como está o seu físico atualmente?

Estou com 85 kg e acho que está bom, mas ainda não estou do jeito que eu quero. Tenho 14% de gordura corporal e quero secar ainda mais para aumentar a minha massa muscular.

03 - Você nos contou que não costuma fazer abdominais para manter a barriga sarada. Ainda continua assim ?

Faço abdominais de vez em quando, de mês em mês ou até mais. Meu treino é tão pesado que mal consigo chegar em casa para exercitar outro grupo muscular.

04 - O que você come para ganhar massa muscular?

Em minhas refeições consumo muita proteína. Ela é a base tanto para quem deseja ganhar mais massa muscular quanto pra quem deseja perder gordura corpórea. Como ovos, frango, peixe, carne vermelha e leite. Também como carboidratos (batata doce, arroz integral, aveia) e gorduras boas (amendoim e castanha do pará). Faço 5 a 6 refeições diárias e uso suplementos alimentares (creatina, whey protein e dextrose).

05 - O que você leva para comer no trabalho?

Às vezes levo arroz ou batata doce com frango grelhado, atum com batata, isso é o meu lanchinho (risos). O pessoal do trabalho ri muito quando me vê com a marmita, mas não ligo. Sei qual é o meu objetivo e ninguém vai mudar o meu pensamento.

06 - Você costuma comer carboidratos à noite? Muitos acreditam que isso ajuda o corpo a engordar.

No meu caso, não me faz engordar, porque reponho meus estoques de energia na quantidade certa. Não adianta treinar pesado e depois querer comer 500 gramas de batata doce achando que não vai engordar, porque vai.

07 - O que você come depois de treinar na academia?

Treino às sete horas da noite. Depois que malho tomo um shake e espero uns 50 minutos. Em seguida faço uma refeição com carboidratos e proteínas.

08 - Você sofre algum tipo de preconceito por ser o grandão da turma?

Sim, as pessoas falam que eu tomo bomba, mas não ligo mais pra isso.

09 - O que você diria para as pessoas que entram para a academia em busca de resultados rápidos?

O pior erro de uma pessoa que acaba de entrar para a academia é pensar que terá resultados em pouco tempo. No primeiro mês, você fica até surpreso ao se olhar no espelho, mas com o tempo, o corpo tende a se acostumar. Uma coisa eu digo: musculação é para os pacientes. Mas tenha paciência que você chega lá.

10 - Quais são os seus planos para 2013 dentro e fora da academia?

Quero um físico mais sequinho. Vou consumir menos calorias para queimar as minhas reservas de gordura. Quando atingir meu percentual de gordura desejado, vou aumentar a minha massa magra. Ano que vem quero cursar nutrição em Salvador.


Nenhum comentário :

Postar um comentário