18/01/13

"Mister não é feito só de um rosto bonito", diz Ricardo Marques

Representante do Acre no Mister Brasil 2013 fala sobre expectativa de participar do concurso pela primeira vez



Ricardo Marques representa o Estado do Acre no concurso Mister Brasil 2013, que acontecerá no dia 05 de abril, no Portobello Resort e Safari, no Rio de Janeiro.

Ele é natural de Anápolis (GO), tem 22 anos, 1,80m, pesa 75kg, é formado em Produção Sucroalcooleira e trabalha como correspondente bancário.

O goiano falou em entrevista sobre a expectativa de participar pela primeira vez de um concurso de beleza em nível nacional e afirmou que para vencer a disputa não basta ter apenas um rosto bonito. Leia a entrevista a seguir.


01 - Olá Ricardo! Seja bem-vindo. Conte um pouco sobre a sua origem e a sua história.

Olá! Sou natural da cidade de Anápolis, no interior de Goiás. Graças a Deus tenho pais que me deram uma educação excelente, plantada com valores e regada com princípios.

Na infância, morei oito anos na cidade de Maceió, em Alagoas. Depois voltei à minha cidade de origem e aqui estou até hoje.

Na adolescência, não fui uma garoto viciado em vídeo-game. Sempre fui focado nos estudos e no esporte. Aproveitei cada minuto da minha adolescência praticando vôlei e Handball.

Sou formado em Produção Sucroalcooleira (produção de açúcar e álcool), porém não exerço a profissão. Atualmente trabalho como correspondente bancário.

02 - Como você se tornou modelo?

Iniciei a carreira de modelo fazendo algumas fotos para a academia onde treino até hoje ( Hugo Trainer). O fotógrafo, por sua vez, me indicou uma certa pessoa que abriu meus olhos para esse novo mundo da moda.

Mais tarde, fiz um teste em uma agência de modelos e, para minha felicidade, eu passei! Fiz um curso oferecido pela agência e realizei alguns trabalhos pequenos. Acabei deixando um pouco de lado a carreira por conta da faculdade.


03 - Você é natural de Goiás, mas representa o Estado do Acre no Mister Brasil 2013. Como recebeu o convite para participar do concurso?

No início de 2012, surgiu a oportunidade de representar o Acre no concurso oficial para o Mister Brasil 2013. Como nem todos os Estados possuem coordenação local, isso é permitido pelo regulamento do concurso. A única exigência é que o candidato seja brasileiro.

Fui indicado e incentivado pela linda miss Suymara Barreto, que representou o Tocantins no Miss Universo. Mesmo sendo goiano, levo com orgulho no peito o Estado do Acre.

04 - Esta é a primeira vez que você participa de um concurso de beleza? Qual é a sua expectativa?

Sim, esta é a primeira vez que participo de um concurso de beleza. Minhas expectativas são sempre as melhores. Espero conseguir uma boa colocação. Caso não venha a ganhar o título, espero fazer bons amigos e aproveitar bastante cada momento.

05 - Mesmo não tendo experiência em concursos de beleza, que lições você busca aprender com aqueles que já conquistaram o título?

Aprendo com a própria experiência de vida dos candidatos eleitos, dentro e fora do concurso. Observo sua postura, elegância, porte físico, oratória e cumprimento das normas do concurso. Tenho isso como um propósito de crescimento dentro do mesmo.


06 - Qual é o seu conceito de beleza?

Ser saudável. Ter uma pele bem cuidada, o cabelo sempre bem arrumado e cortado, a barba bem feita, um sorriso bonito e bem tratado e, se for necessário, um corpo trabalhado.

07 - Em sua opinião, quais são as qualidades que você possui que o tornam apto para se tornar o próximo Mister Brasil?

Mister não é feito só de um rosto bonito. Creio que para se tornar um Mister Brasil é preciso ter um conjunto de qualidades como oratória, beleza facial e corporal, sorriso, educação, bons modos, passarela impecável, elegância, postura, carisma, ser livre de preconceitos (isso é importante), ser sexy, humildade e o essencial: ter Deus em primeiríssimo lugar.

08 - Sabemos que ninguém é perfeito, todos possuem defeitos. O que você procura fazer para melhorar os seus pontos fracos?

Realmente, Deus não fez ninguém perfeito, porém não deixou ninguém sem qualidades. Faço uma pequena lista, pois não são muitos e tento me concentrar neles para melhorar o meu desempenho.

09 - Já pensou no que fará, caso seja eleito o homem mais bonito do país?

Não pensei muito nisso, mas creio que se eu ganhar irei mostrar um exemplo de homem para toda a nossa nação e representar com muita garra o país no exterior.


10 - Como está a sua rotina de preparação para o concurso?

A todo vapor! Estou bem focado nos treinos e na alimentação, fazendo cursos preparatórios e trabalhando forte para ter um bom desempenho nas provas do concurso.

11 - Quais são os cuidados que você toma para cuidar de sua aparência?

Uma alimentação saudável é o espelho de uma pele bonita, mas com frequência vou à clínica de estética facial da minha patrocinadora (Lilia Carvalho Centro de Estética ). Uso protetor solar, cremes, mantenho meu cabelo bem cortado e a barba bem feita.

12 - Você já fez alguma cirurgia plástica? Se pudesse mudar alguma parte de seu corpo, por onde começaria?

Não, nunca fiz e sou bem satisfeito com o desenho que Deus me deu.


13 - Que esportes você pratica para manter o corpo em forma?

Jogo vôlei e faço musculação. Também tenho como lazer a dança.

14 - Que cuidados você toma com a sua alimentação para não sair da linha?

Quando eu foco em algo, é dedicação 100%. O mesmo eu faço com a alimentação. Mas como ninguém é de ferro, tiro um dia na semana (domingo) para comer normalmente, porém nada exagerado.

15 - O que você gosta de fazer nas horas livres?

Curto uma boa balada, dançar, cantar. Gosto de ir à fazenda para andar a cavalo.


16 - Quais são os seus projetos para o futuro?

O futuro só a Deus pertence, mas quero o meu cheio de felicidades, sempre perto de pessoas boas, com bastante trabalho, ótimas oportunidades e um salário digno.

17 - Gostaria de fazer algum agradecimento ou deixar um recado para o público?

Quero agradecer a Deus em primeiríssimo lugar, pois ele é o responsável por todas as obras e sonhos conquistados e está sempre à frente. Também agradeço:

- À toda a equipe do Mister Brasil Oficial 2013 pelo carinho e oportunidade.
- Ao carinho do pessoal do Acre, que vem me apoiando, elogiando e acompanhado este momento único.
- A todos os fãs da minha página no Facebook.
- Um abraço a um cidadão acreano da cidade de Rio Branco, Matheus Gomes, meu porta-voz que tem me ajudado bastante.
- Aos meus patrocinadores: Lilia Carvalho Centro de Estética, Bex Group, Renata Calheiros Fotografia, Erika Marreto Consultora de Moda e Estilo, Alvo da Moda, Urbano Junior Alta Costura, D’elles Centro de Estética Masculino.
- Deixo um forte abraço à equipe do Sarados do Brasil e agradeço pela oportunidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário