15/07/13

Fisiculturista Luener Corrêa é o novo Sarado do Brasil

Atleta Men's Physique da IFBB-PE mostrou o físico sarado em ensaio realizado em uma praia de Olinda, no Recife

































Perfil

Nome Completo: Luener Corrêa
Idade: 24 anos
Data de nascimento: 23/08/1988
Estado civil: solteiro
Signo: Virgem
Profissão: Professor de inglês
Onde nasceu: Brasília/DF
Onde vive atualmente: Recife/PE
Altura: 1,74 m
Peso: 75 kg

Medidas

Peitoral: 115 cm
Perna: 64 cm
Braço: 44 cm
Antebraço: 37 cm
Panturrilha: 39 cm

Esporte favorito: Fisiculturismo
Comida favorita: Sushi
Filme favorito: Matrix
Um objetivo na vida: Tornar-me um atleta profissional, reconhecido internacionalmente.
Descreva-se em uma frase: "I came, I saw, I conquered"

Ficha Técnica:

Fotografia e edição de imagens: Netto Juvino

O fisiculturista Luener Corrêa é o novo Sarado do Brasil. O pernambucano de 24 anos, 1,74m e 75 kg é natural de Brasília e vive atualmente no Recife. Além de atleta, é professor de inglês.

O novo Sarado do Brasil posou para as lentes do fotógrafo Netto Juvino na praia de Maria Farinha, em Olinda.

Luener pratica musculação desde os 17 anos. "Era muito magro e baixo, não era feliz com a minha aparência", recordou o rapaz que pesava apenas 54 quilos na época.

Durante os sete anos em que suou a camisa na academia, ele aumentou seu peso em 18 quilos. Em sua cintura, tatuou em inglês a famosa citação do imperador romano Júlio César, que lhe serviu de incentivo nesse período: I came, I saw, I conquered", que traduzido em português significa "Eu vim, eu vi, eu conquistei".

A conquista da transformação física foi obtida graças à sua determinação e apoio recebido de sua namorada e amigos. Hoje, ele continua sua jornada rumo à outra grande conquista: tornar-se um atleta profissional reconhecido internacionalmente como o fisiculturista Jaco de Bruyn, sua fonte de inspiração.

No dia 30 de junho, Luener deu novos passos em direção ao seu objetivo. Ele venceu o Campeonato Pernambucano 2013 da IFBB-PE na categoria Men's Physique, disputada com sete atletas.

Para vencer nessa categoria, é preciso ter um corpo simétrico, com volume e definição muscular moderado. Ter uma barriga tanquinho também é fundamental, mas isso não é problema para Luener, pois treina abdômen três vezes por semana com carga.

O fisiculturista vai à academia cinco vezes por semana, de segunda à sexta, e gasta cerca de 40 minutos para exercitar o corpo. Ele recebe orientação do treinador Victor Hugo, que muda seu treino constantemente. "Foco bastante em ombros, costas e dorsal", contou.

As medidas de Luener também mudam com frequência. Seu treino é ajustado em função do tipo de competição que participa. "Não tenho medidas fixas. Nunca me meço, pois elas mudam sempre quando estou dentro ou fora de uma competição", disse.

Luener não pratica outro esporte além da musculação e disse que só faz aeróbios quando está em fase de pre-contest.

Para manter o físico sarado, o atleta mantém uma alimentação saudável, mas sem muitas limitações. "Como sou ectomorfo, não tenho muitas restrições. Só me controlo mesmo no pre-contest", disse. "Adoro açaí", revelou o sarado que não bebe refrigerante nem bebida alcoólica.

O fisiculturista ainda toma suplementos alimentares à base de whey protein, maltodextrina e creatina. E também toma hipercalórico para aumentar a sua energia. "Os suplementos não fazem milagres. Eles têm que ser usados para 'suplementar' a dieta do indivíduo", salientou.

O atleta contou o que costuma comer antes de puxar ferro na academia. "Geralmente como carboidrato de lenta absorção (batata doce) e proteína. No pós-treino, tomo carboidrato de alta absorção (maltodextrina) e muita proteína", disse.

Luener está descansando após vencer o Pernambucano 2013 da IFBB-PE. O campeão contou que a sua a próxima meta é ganhar mais cinco quilos.

3 comentários :

  1. Que corpo é esse! Perfeito. Sarado sem exagero

    ResponderExcluir
  2. Flavia Almeida16/07/13 14:39

    Belo modelo, belo ensaio. Parabéns ao site por nos presentear com belas paisagens do nordeste

    ResponderExcluir
  3. Simone A. S16/07/13 14:40

    Mais um ensaio de tirar o fôlego. Parabéns

    ResponderExcluir