18/08/13

"Determinação é meu nome", diz Morgana Amaral, a nova Sarada do Brasil

Atleta fisiculturista mostrou o corpo sarado em ensaio na Praia do Paiva, em Recife (PE)


























Perfil

Nome Completo: Morgana Nobre do Amaral
Idade: 23 anos
Data de nascimento: 30/08/1989
Estado civil: Solteira
Signo: Virgem
Profissão: Estudante de educação física
Onde nasceu: Recife (PE)
Onde vive atualmente: Recife (PE)
Altura: 1,58 m
Peso: 57 kg

Medidas

Peito: 91 cm
Ombro: 106 cm
Bíceps: 32 cm
Braço: 26 cm
Cintura: 71 cm
Coxa: 59 cm
Perna: 36,5 cm
Camisa: P
Calça: 38
Calçado: 37

Esporte favorito: Musculação, Muay Thai, MMA
Comida favorita: Filé à parmegianna
Filme favorito: The Nightmare Before Christmas
Hobby (passatempo): Assistir a filmes
Um objetivo na vida: Ser referência na minha área de treino e competição quando concluir minha formação acadêmica
Descreva-se em uma frase: Determinação é meu nome...

Ficha Técnica

Vídeo, fotografia e edição de imagens: Netto Juvino
Iluminação: Bruno Luigi
Produção de moda: Katia Barros e Angelica Barbosa
Apoio: Edgar Sagaz

A atleta fisiculturista Morgana Amaral é a nova Sarada do Brasil. Ela é estudante de educação física, tem 23 anos, 1,58 m de altura e pesa 57 kg. O ensaio foi realizado pelo fotógrafo Netto Juvino na paradisíaca Praia do Paiva, em Recife, Pernambuco.

Morgana pratica esportes desde quando era criança. Ao crescer, se interessou por artes marciais e passou a frequentar a academia para melhorar a forma física. "Fazia musculação pra me ajudar a perder mais peso para as competições", disse.

Há dois anos e meio, a pernambucana começou a praticar musculação de forma contínua e regrada e decidiu iniciar a carreira de atleta fisiculturista. Em seu último campeonato disputado, o Pernambucano IFBB 2013, ela conquistou o terceiro lugar na categoria Body Fitness (Figure).

Graças à sua determinação, Morgana conseguiu emagrecer e substituir a massa gorda que possuía por massa magra. "Perdi 20 kg de massa gorda e recuperei os mesmos 20 kg de massa magra", disse. Mas ela não deseja parar por aí. "Pretendo ganhar pelo menos mais 7 kg ainda pra melhorar minha qualidade e densidade muscular", completou.

A jovem disse que o apoio da família e dos amigos foi fundamental para o seu crescimento como atleta. "Meu pai foi meu chão. Ele me deu força pra começar e acreditar em mim. Não posso me esquecer também do Bruno Moraes Cunha, meu treinador, e dos meus amigos".

A sarada contou quem foi a sua primeira fonte de inspiração. "Minha primeira inspiração e incentivadora foi minha amiga Red Sonja (Iara)", disse. "Também me inspiro em atletas como Larissa Reis, Nicole Wilkins e Dana Linn Bailey", completou.

Atualmente, Morgana está em off-season. Ela vai à academia entre 4 e 6 vezes por semana e treina uma hora e meia no máximo.

Sob a orientação de seu treinador, ela muda seu programa de exercícios com maior frequência. "Não tenho uma periodicidade exata. Diversifico meu treino a cada duas semanas, mas sempre mantenho alguns exercícios multiarticulares de base como agachamentos", contou.

Em seu treino, a atleta prioriza as partes de seu corpo que precisa aperfeiçoar. "Dou mais atenção aos meus defeitos. As partes que tenho mais dificuldade em desenvolver são as que se tornam o meu maior foco", disse.

A estudante também pratica outros esportes além da musculação. "Treino Jiu-jitsu sempre que posso. Não consegui largar completamente a arte marcial, apesar de ter alguns períodos de hiato", disse.

Exercícios aeróbicos também fazem parte de seu treino. "Faço mais durante o período de cutting, mas quando estou em off faço duas vezes no máximo", disse.

Para manter o corpo em forma, a recifense segue uma dieta rica em proteínas e supervisionada por seu treinador. "A minha dieta tem muito frango, peixe, tubérculos e leguminosas... O que varia são as quantidades, quando participo de uma competição", contou.

A pernambucana assumiu que é uma formiguinha e contou o que faz para driblar a vontade de comer doces. "Sou uma formiguinha então faço sempre muitas alternativas para o doce ... Me acabo em gelatinas diet" disse sorrindo.

Morgana também faz uso de suplementos alimentares, mas sem exageros. "Já me utilizei muitos suplementos. Hoje sei que com uma boa dieta não precisa haver tanto gasto com suplementos. Eles servem pra me ajudar a ingerir o que não consigo atingir na cota diária de nutrientes com a dieta. Não abro mão de multivitamínico, glutamina, bcaa e whey isolada", afirmou.

3 comentários :

  1. Josias Melo18/08/13 17:46

    Linda! Que espetáculo

    ResponderExcluir
  2. Alessandra A. Santos18/08/13 17:48

    Que belo ensaio, parabéns a atleta. Que continue batalhando em sua carreira e obtendo novas vitórias

    ResponderExcluir