01/08/13

"Me considero um campeão", diz o fisiculturista Gustavo Almeida, o novo Sarado do Brasil

Atleta posou para ensaio inédito horas antes de participar de competição de fisiculturismo em que conquistou o terceiro lugar































Perfil

Nome completo: Gustavo Almeida
Idade: 23 anos
Data de nascimento: 30/10/1989
Estado civil: solteiro
Signo: escorpião
Profissão: Personal trainer
Onde nasceu: São Caetano do Sul (SP)
Onde vive atualmente: São Paulo (SP)
Altura: 1,75 m
Peso: 94 kg

Medidas

Peito: 123 cm
Bíceps: 48 cm
Cintura: 89 cm
Coxa: 73 cm
Camisa: G
Calça: 48
Calçado: 43 - 44

Esporte favorito: Fisiculturismo
Comida favorita: Pizza
Filme favorito: 300
Hobby (passatempo): Dormir
Um objetivo na vida: Ser um atleta reconhecido e sempre superar os meus limites
Descreva-se em uma frase: "Nada grande vem sem sacrifícios!"

Ficha Técnica:

Fotografia: Alan Azevedo
Edição de imagens: Sarados do Brasil

O atleta fisiculturista Gustavo Almeida é o novo Sarado do Brasil. Ele é natural de São Caetano do Sul (SP), tem 23 anos, 1,75 m pesa 94 kg e trabalha como personal trainer.

Gustavo começou a praticar musculação aos 13 anos. "Desde pequeno queria ser forte. Sempre gostei de filmes do Arnold Schwarzenegger e do personagem Hulk. Eu me inspirei neles", disse.

Em dez anos de treino na academia, Gustavo ganhou 10 quilos de massa magra. "Hoje peso 94 kg e pretendo passar dos 100", disse o rapaz que recebe o incentivo dos amigos.

Mas o maior incentivo que Gustavo recebe é de si mesmo. Para manter o físico musculoso, o paulista mantém uma rotina de treino intensa. Ele puxa ferro na academia de domingo a domingo e gasta cerca de uma hora e meia para se exercitar.

Como é personal trainer, o atleta tem mais facilidade para criar e mudar o próprio treino. "Costumo trocar meu treino de 5 em 5 semanas", disse.

No momento, Gustavo dedica a maior parte de seu tempo praticando musculação. "Já fiz capoeira por 9 anos. Hoje não treino em nenhum lugar, apenas sozinho uma vez por semana", contou.

Seu treino muda em função das competições que participa. "Quando estou em fase de pré competição, meu treino é mais longo, com mais séries e mais repetições (treino bi-set). Já em época fora de competição, meus treinos são mais rápidos e mais intensos", disse.

Gustavo ainda contou que não gosta de fazer exercício aeróbico: "Odeio fazer aeróbico, mas, em fase de competição, costumo fazer bastante bicicleta e esteira em jejum".

Como todo fisiculturista, Gustavo esculpe o corpo em busca de harmonia e simetria. "Atualmente estou dando ênfase para as pernas, pois quero melhorar a definição delas", contou.

O paulista falou o segredo de sua barriga tanquinho: "Eu treino abdômen todo dia. Faço uns quatro tipos de abdominais por dia com peso de 20 kg".

Para manter a massa magra e a definição muscular, o atleta segue uma alimentação restrita e regrada. "Faço entre 8 e 10 refeições ao dia. Como de 3 em 3 horas, basicamente, arroz integral, castanhas do pará e caju, batata doce, mandioquinha, atum, peixes, frango e aveia", disse.

Gustavo evita comer doces e frituras e também foge de refrigerante. Quando não está em fase de competição, ele reserva um dia na semana, o sábado, para comer tudo o que tem vontade.

Ele faz uso de suplementos alimentares para suprir sua necessidade diária de nutrientes. "Tomo malto, dextrose, BCAA, leucina, whey protein isolado, creatina, pré-treino, termogênico e glutamina. Meu resultado não depende apenas do uso de suplemento, mas sim do conjunto: alimentação, treino e suplemento", esclareceu.

Antes de suar a camisa na academia, o paulista toma um pré-treino e ingere 200g de batata doce. No pós treino, ele faz uso de suplementos e come batata doce com claras de ovos.


"Me considero um campeão"


Há três anos, o paulista iniciou a carreira de atleta fisiculturista e já conquistou muitos títulos. "Já participei de uns 8 campeonatos. Tenho dois troféus (2º e 3º lugar) e umas 5 medalhas", disse.

O último campeonato que o atleta participou foi o II Troféu Cidade de Praia Grande de Musculação e Fitness/IFBB 2013, que aconteceu no dia 20 de julho, no litoral de São Paulo. Gustavo competiu na categoria Sênior até 90 quilos e levou para casa o troféu de terceiro lugar.

"Não sei descrever a emoção... Eu trouxe o troféu de 3º lugar. A minha meta era mesmo ficar entre os três primeiros e fui considerado o melhor atleta a fazer a apresentação da noite por causa da minha coreografia. Fui aplaudido de pé e fui muito elogiado. Voltei com o 3º lugar, mas me considero um campeão", contou.

Horas antes de participar da competição, Gustavo posou para este ensaio inédito que você está vendo agora. O atleta mostrou o físico musculoso para as lentes do fotógrafo Alan Azevedo no Clube de Praia São Paulo, local onde foi realizado o evento, e na orla de praia Grande.

Gustavo deseja se tornar um atleta reconhecido e busca a cada competição superar os seus limites. Ele contou que já começou a se preparar para o seu próximo desafio: "Estou me preparando para o Mister Guarujá de Musculação e Fitness IFBB 2013, que acontecerá no dia 28 de setembro".

7 comentários :

  1. Cara eu jogava bola com esse cara numa escolinha de futebol do A.D sao caetano. Ver a luta dele para alcancar onde chegou é surpreendente a batalha do cara. Vejo o sucesso dele e admiro muito o trabalho dele. Parabéns Gu Sucesso !!

    ResponderExcluir
  2. O cara tem a moral. parabéns

    ResponderExcluir
  3. Feliphe Freitas02/09/13 20:22

    Ele faz de 8 a 10 refeições/dia de 3 em 3 horas,isso quer dizer que:
    a-ele não dorme,pois o dia tem 24 horas
    b-o dia dele tem 30 horas
    c-ele é sonâmbulo e come enquanto dorme
    pffff!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele come BASICAMENTE de 3 em 3 horas. Faz a conta: 24 : 3 = 8. Quando chega a comer 10 refeições diminui o intervalo entre as refeições. Não conseguiu entender isso?

      Excluir
  4. Feliphe Freitas05/11/13 13:22

    Guilherme,24 horas menos(mínimo) 6 horas de sono sobram 18 horas,conseguiria ele fazer de 8 a 10 refeições respeitando o intervalo de três em três horas?...certamente não.Ou ele não foi claro na resposta ou esse trecho- da reportagem - está confuso.Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara acredito que disse isso por força de expressão. Afinal é o que a maioria faz. Você entendeu o que ele quis dizer com isso né.

      Excluir
  5. Esse cara tem a moral. Super humilde e um grande atleta

    ResponderExcluir