19/08/13

Solaris Sports Nutrition divulga nota de esclarecimento sobre suplemento protéico

Fabricante do Extreme Whey Protein falou sobre a reprovação do suplemento em análise laboratorial encomendada pelo comerciante Félix Bonfim


Extreme Whey Protein, da Solaris Sports Nutrition. Foto: Reprodução

A Solaris Sports Nutrition publicou em seu site oficial uma nota de esclarecimento ao consumidor sobre o suplemento protéico Extreme Whey Protein, que foi reprovado em uma análise laboratorial encomendada pelo comerciante Félix Bonfim.

De acordo com o laudo emitido pelo laboratório M.Cassab, duas amostras do suplemento Extreme Whey Protein, referentes aos lotes 14102 e 15400, apresentaram quantidade de proteína inferior à declarada no rótulo do produto.

Em nota, a Solaris esclareceu que os dois lotes "foram fabricados em pequenas quantidades, respectivamente nos meses de dezembro de 2012 e abril de 2013".

A empresa, que possui certificação ISO 9001, declarou utilizar em seus produtos "matéria prima e insumos da melhor qualidade" e que "aplica as regras das Boas Práticas de Fabricação (BPF)".

Também afirmou que as análises realizadas ao longo do processo produtivo não indicam a existência de irregularidade entre "os valores nutricionais descritos na embalagem e o conteúdo do produto".

Mesmo que houvesse a discordância mostrada nos laudos do laboratório, "este fato não traria prejuízo à saúde humana", completou.

Por fim, a empresa se dispôs a substituir os produtos dos lotes referidos. O consumidor que desejar efetuar a troca deve entrar em contato com a empresa pelos telefones (11) 4409-3100, (11) 4409-5120 ou pelo e-mail: sac@solarisnutrition.com.br.

Nota de esclarecimento da Solaris Sports Nutrition sobre dois lotes do Extreme Whey Protein. Foto: Reprodução

5 comentários :

  1. Pura farinha isso sim!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKK, não causa prejuízo a saúde humana como? O tanto de carboidrato que é acusado na pesquisa for mesmo o referido, pessoas que deve ter dieta de carboidrato, caso a pessoa tenha problema de triglicerídeos alto ou colesterol, e foi orientado por uma nutricionista a utilizar o whey com complementação alimentar devido a dieta e pela pratica de exercício?? Gostam de fazer as pessoas de otários deviam multar e fechar esse laboratório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina quem é diabético!

      Excluir
  3. Ai vc compra o produto, que não é barato, pensando que as informações do rótulo estão corretas e se entope de carbo!!! E ainda não causa danos a saúde??? As empresas aqui no Brasil não tem um pingo de respeito pelo consumidor, por isso que muitas pessoas valorizam os produtos de fora e olha que uma vez fui ao Mundo Verde, tentaram me empurrar esse Whey, dizendo que quanto mais caro, melhor era, pura balela!!!

    ResponderExcluir
  4. E muitos ainda querem que valorizemos o produto nacional. Como? Dessa forma? E é por essas e outras que o mito do ''produto importado é melhor'' vaio se perpetuando. Se a Solarais é tudo isso que diz essa nota de esclarecimento, porque então a troca dos produtos?

    ResponderExcluir