23/09/13

Whey protein da Brazil Nutrition é reprovada em análise de laboratório

3W Triple Blend + Nitro² apresentou quantidade de proteína inferior à declarada no rótulo


Laudo da 3W Triple Blend + Nitro². Foto: Reprodução

A whey protein 3W Triple Blend + Nitro², comercializada pela empresa Brazil Nutrition foi reprovada em uma análise de laboratório encomendada pelo empresário Lucio Ferreira Martins.

A análise, realizada pelo laboratório M.Cassab, mostrou que a quantidade real de proteína (6,312g) era inferior à informada no rótulo do produto (24g em uma porção de 30g).

A amostra também apresentou um enorme excesso de carboidratos: 18,611g em relação aos 3g declarados na embalagem.

Lucio postou o laudo da análise em uma rede social para alertar as pessoas sobre a má qualidade de suplementos protéicos vendidos no país. "Tenho uma academia e vendo algumas proteínas para alunos e acho uma sacanagem isso", disse.

"Vamos ver se postando esses resultados como o Felix tá fazendo, o pessoal resolve criar vergonha na cara e colocar dentro dos potes o que realmente consta no rótulo, ou vender o produto como hipercalórico já de uma vez", completou.

Um comentário :

  1. A Whey protein 3W Triple Blend + Nitro² foi reprovada conforme os resultados incoerentes ao da tabela nutricional. De repente surge uma proteína chamada 100% Whey Protein Premium+Creatine, com a data de fabricação próxima à data de reprovação da outra mesma proteína em questão. Preço muito barato, nenhuma informação sobre a mercadoria no próprio site da empresa e logotipos diferentes da embalagem e do site, porem telefones iguais. Estranho, não?!

    ResponderExcluir