► quarta-feira, 5 de março de 2014, às 18:00

Fisiculturista Rodrigo Peixoto é o novo Sarado do Brasil

Atleta paulista mostrou o físico sarado em ensaio realizado em um teatro a céu aberto, em Curitiba, no Paraná



















Perfil

Nome completo: Rodrigo Peixoto Hernandes
Idade: 30
Data de nascimento: 06/06/1983
Estado civil: Solteiro
Signo: Gêmeos
Profissão: Engenheiro da Computação
Onde nasceu: São Paulo
Onde vive atualmente: São Paulo
Altura: 1,67 m
Peso: 84 kg

Medidas

Peito: 114 cm
Ombro: 135 cm
Braço: 45 cm
Cintura: 82 cm
Coxa: 60 cm
Perna: 44 cm
Camisa: M e G
Calça: 44
Calçado: 40
Esporte favorito: Musculação
Comida favorita: Arroz com feijão
Filme favorito: X-Men
Hobby: Musculação
Um objetivo na vida: Ter reconhecimento nas coisas que tenho feito e repassar meu aprendizado.
Descreva-se em uma frase: Quando nos submetemos a um objetivo, que busquemos fazer o nosso melhor, com bases teóricas e muita prática.

Ficha Técnica:

Direção, fotografia e edição de imagens: Henrique Marques
Assistentes: Fernanda Dan's e Bruno Laurindo
Figurino: Rodrigo Fraga

O fisiculturista Rodrigo Peixoto é o novo Sarado do Brasil. Ele é natural de São Paulo, tem 30 anos, olhos azuis, 1,67 m e pesa 84 kg. É graduado em engenharia da computação e pós-graduado em engenharia de redes e sistemas de telecomunicações. O ensaio foi realizado pelo fotógrafo Henrique Marques em um teatro a céu aberto, em Curitiba, no Paraná.

Aos 16 anos, Rodrigo começou a praticar musculação. "Eu queria me testar. Via que exercitar o corpo tinha bons resultados. Desde então, já ganhei 20 kg e ainda baixei o percentual de gordura corporal", disse.

Após frequentar a academia por oito anos, ele começou a se interessar pelo fisiculturismo. "Em 2008, aos 24 anos, comecei a fazer treinos mais específicos para maximizar resultados. Também comecei a minha primeira dieta, com auxílio do Mota, que era competidor de fisiculturismo, pela NABBA", recordou.

Em novembro do passado, incentivado pela família e amigos, Rodrigo estreou sua carreira no fisiculturismo competindo na categoria sênior até 80 kg. Ele conquistou o troféu de sexto lugar na IX Copa Litoral de Musculação e Fitness IFBB. No dia 07 de dezembro, levou a medalha de quarto lugar no III Ponchet Classic IFBB 2013. Uma semana depois, ficou entre os 10 colocados na Copa Work Iron 2013.

O paulista contou que se inspira na carreira de atletas brasileiros. "Um dos fisiculturistas que me inspiram é o Sardinha. Ele fala de forma clara como as coisas são e sabe representar muito bem todos nós que treinamos e queremos obter resultados", disse.

Rodrigo vai à academia de 4 a 5 vezes por semana e se exercita em torno de uma hora. Ele recebe orientação do personal trainer Ricardo Santos. O objetivo de seu treino é trabalhar os pontos fortes e melhorar os pontos fracos como quadríceps, parte baixa de dorsal e peitoral.

No momento, o atleta não pratica nenhum outro esporte além da musculação. Em época de competição, durante a fase de cutting, ele faz meia hora de exercícios aeróbicos de alta intensidade como corrida na esteira e bicicleta.

A dieta do fisiculturista é supervisionada por seu treinador. "Em fase preparatória de competição, que é a fase em que estou agora, corto frutas e qualquer tipo de doce. Não faço 'dia do lixo'. De líquido bebo apenas água e chá verde", revelou.

Em off season, a sua dieta é mais flexível. "Mantenho uma quantidade boa de carboidratos e proteínas. Como doces em dias determinados para não prejudicar o meu shape", disse.

O sarado contou que nessa fase, come arroz integral e frutas antes de puxar ferro na academia. No pós-treino, ingere arroz branco e toma um shake de whey protein. Em fase de cutting, come batata doce, albumina e um pré-treino antes de suar a camisa na academia. Após o treino, come batata doce e toma um shake de whey protein.

Rodrigo utiliza suplementos alimentares de forma estratégica para aumentar o ganho de massa muscular. "Tomo albumina para ganhar massa magra sem reter líquidos. Também faço uso de BCAA, glutamina e whey protein para a recuperação muscular no pós-treino", disse.

Este ano, o atleta se prepara para alcançar novas conquistas em sua carreira. Em abril, ele se apresenta no Campeonato Paulista de Estreantes 2014 da IFBB-SP.