03/04/14

Anvisa proíbe lotes de whey protein da Integralmédica e da Body Nutry

Lotes dos produtos Super Whey 100% Pure e Body 100% Whey apresentaram irregularidades na quantidade de carboidratos e proteínas


Super Whey 100% Pure, da Integralmédica e Body 100% Whey, da Body Nutry. Foto: Reprodução

Da Assessoria de Imprensa da Anvisa

A Anvisa determinou, nesta quinta-feira (03/04), a proibição da distribuição e comercialização, em todo o país, do lote 0032221 do Suplemento Proteico para Atletas Sabor Baunilha, marca Super Whey 100% Pure – IntegralMedica. O lote foi fabricado pela empresa Integralmédica SA Agricultura e Pesquisa e possui validade até 1º/3/2015. A medida é por conta do resultado insatisfatório para o ensaio de carboidratos, onde foi detectado quantidade de carboidratos superior, em mais de 20%, em relação ao valor declarado no rótulo.

O lote 02060513 do Suplemento Proteico para Atletas sabor Chocolate Brigadeiro, marca Body 100% Whey – Body Nutry também foi suspenso pela Agência. O lote, que foi fabricado pelas Indústrias Body Nutry de Alimentos, apresentou quantidades de carboidratos superior e proteínas inferior, em mais de 20%, em relação aos valores declarados no rótulo. Também foi detectado que o lote contém ingredientes não declarados na lista de ingredientes, como cacau, milho e mandioca.

Todas as determinações acima foram publicadas no Diário Oficial da União. Clique aqui e visualize na íntegra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário