12/07/14

Diego Araújo, atleta da FCCF-RJ, é o novo Sarado do Brasil

Carioca de 26 anos posou para ensaio na Praia da Joatinga, na Barra da Tijuca (RJ)


























Perfil

Nome completo: Diego de Vasconcelos Araújo
Idade: 26 anos
Data de nascimento: 22/10/1987
Estado civil: Casado
Signo: Libra
Profissão: Escalador industrial
Onde nasceu: Rio de Janeiro (RJ)
Onde vive atualmente: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,77 m
Peso: 80 kg
Camisa: M
Calça: 42
Calçado: 42
Esporte favorito: musculação
Comida favorita: massas
Filme favorito: À Procura da Felicidade
Hobby: Ir à praia
Um objetivo na vida: Ser pai
Descreva-se em uma frase: Ser uma pessoa melhor, não perfeito, apenas melhor que ontem!

Ficha Técnica:

Fotografia: Sidney Boock
Edição de imagens: Sidney Boock


O atleta Diego Araújo, filiado à Federação Carioca de Culturismo Musculação e Fitness (FCCF-RJ), é o novo Sarado do Brasil. O carioca de 26 anos, 1,77 m e 80 kg pratica musculação há 11 anos. O ensaio foi realizado pelo fotógrafo Sidney Boock na Praia da Joatinga, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Diego iniciou a carreira de fisiculturismo em abril deste ano. "Sou apaixonado pelo esporte", disse. Atualmente em fase de cutting, ele se prepara para competir na categoria Men's Physique no Body Building Classic 2014, campeonato aberto de fisiculturismo organizado pela FCCF-RJ, que acontecerá no dia 20 de julho.

O escalador industrial contou que decidiu começar a puxar ferro para ganhar peso. "Eu era muito magro. Assim que comecei a trabalhar, fiz imediatamente a minha inscrição na academia", disse.

Ele já obteve um grande ganho de peso, mas hoje prefere manter o físico mais seco. "Quando iniciei a musculação, pesava 63 kg e já cheguei aos 94, mas hoje dou valor a qualidade muscular e não quantidade. Quero me manter seco o ano todo. Esse é o meu objetivo e, aos poucos, ganhar mais peso", disse.

Diego admira o shape de vários fisiculturistas e citou o nome de alguns como Jeff Seid, Lazar Angelov e Felipe Franco. Casado há cinco anos, recebe o incentivo da esposa, sua maior incentivadora: "É ela quem me ajuda todos os dias a manter a minha dieta", disse.

Ele é um assíduo frequentador de academia. Treina todos os dias e, nos finais de semana, faz exercícios aeróbicos. Em seu treino, dá prioridade para os quadríceps: "Gosto de ter pernas bem trabalhadas", disse.

Durante o treino, o carioca aproveita o tempo para se exercitar com qualidade. "Procuro não prolongar o meu treino por mais de uma hora. O segredo para ter um corpo sarado não é passar várias horas treinando na academia. O mais importante é a dieta e um bom descanso", revelou.

Diego monta o próprio treino baseado nos conhecimentos que adquiriu ao longo dos anos sobre musculação. "Sei quais são os melhores exercícios para o meu biotipo. Mudo meu treino com frequência. Procuro não passar mais de seis semanas com a mesma série", revelou.

O escalador segue uma dieta regrada e balanceada. "Evito frituras, gorduras ruins, doces, refrigerantes, sorvetes, pizzas (que adoro), chocolates ...", contou. "Minha luta diária é com a alimentação. É muito difícil manter o foco. A tentação está ao nosso lado a todo instante. É por isso que poucos conseguem ter um shape top, pois morrem pela boca no meio do caminho", completou.

Como todo marombeiro, os alimentos que não faltam em sua dieta são a batata doce e o frango grelhado. À noite, após o treino, evita comer carboidratos e faz uma refeição leve que inclui brócolis e claras de ovos. Em fase de cutting, sua dieta se reduz a batata doce, ovos, frango, brócolis, água e chás.

Diego também faz uso dos suplementos alimentares whey protein, BCAA, glutamina, dextrose e polivitamínicos, mas sem exageros. "Priorizo a minha e saúde. Tenho consciência e juízo".

2 comentários :