31/07/14

Léo Stronda fala sobre uso de anabolizantes: "Eu não uso mais. Eu já usei"

Rapper do Bonde da Stronda foi entrevistado por Roberto Cabrini, no Conexão Repórter desta quarta-feira, dia 30


"É possível ter um corpo privilegiado sem usar anabolizantes?" pergunta Cabrini para Léo Stronda. Foto: Reprodução/SBT

Em entrevista ao apresentador Roberto Cabrini, do programa Conexão Repórter, o rapper e fisiculturista Léo Stronda deu a sua opinião sobre o uso de anabolizantes.

No documentário "Músculos Proibidos", exibido nessa quarta-feira, dia 30, o vocalista do Bonde da Stronda disse que já gastou muito dinheiro para ter o corpo musculoso que hoje possui. "Acho que já gastei mais de cem mil reais com o meu corpo. Fácil", disse. "Com o quê?", perguntou uma entrevistadora. "Com tudo", respondeu o cantor.

Léo contou para Cabrini que descobriu os anabolizantes por meio de amigos. "Mas depois eu fui ao médico e pedi orientação pra saber o que eu podia usar. Aí eu tive diversos exames laboratoriais e fisiológicos e de saúde pra poder chegar a um consenso", disse.

O fisiculturista, que não quis revelar o nome do médico, contou que fez uso de anabolizantes para tratar de dois problemas de saúde: "Eu tinha deficiência de testosterona e crescimento ósseo", disse.

Depois, Cabrini perguntou para Léo de forma incisiva: "É possível ter um corpo privilegiado sem usar anabolizantes?". O cantor respondeu: "É possível, com certeza, mas é igual um carro: ou você anda de Fusca ou você anda de Mercedes", comparou.

Ao ser perguntado por Cabrini sobre o quanto de seu físico musculoso era resultado do uso de anabolizantes, o rapper respondeu: "O anabolizante não faz milagre. Se você, Roberto Cabrini, fizer o uso agora de um esteróide anabolizante, você vai reter líquido e ficar cansado", disse.

Ele contou que o uso de anabolizantes lhe permitiu ficar musculoso em poucos anos: "Eu diria que acelera o processo, um pouco. O que eu conquistaria com 20 anos eu conquistei com 5, vamos dizer". O cantor ainda disse que nunca teve receio de usar os medicamentos restritos: "Não tive nenhum e não tenho até hoje", disse.

Em seguida, Cabrini apresentou a Léo a mãe de Mike, um jovem de 21 anos que morreu após usar anabolizante para cavalo. "Até que ponto esse depoimento muda a sua opinião sobre o uso de anabolizantes?" indagou Cabrini. "Nenhum", respondeu Léo. "Você vai continuar usando", perguntou novamente o jornalista. "Eu não uso mais. Eu já usei", admitiu. "Eu cheguei num corpo em que eu não preciso mais usar", completou o rapper.

"Qual é a grande mentira sobre esse assunto?" perguntou Cabrini. "É dizer que não usam", respondeu. "O quanto é comum o uso?", indagou. "Total", disse o fisiculturista.

Léo disse que o uso de anabolizantes não é feito apenas por frequentadores de academias: "Tenista, futebol, basquete, ciclismo, triatlon, todos eles usam. Mas ninguém admite por causa de patrocinadores e porque ainda é taxado como trapaça pra quem compete. É uma grande hipocrisia", opinou.


27 comentários :

  1. O Cabrini encurralou o Léo na parede. É claro que o Léo ainda faz uso de bombas, tanto que disse que até hoje não tem receio de usar e que atletas como ele, que são patrocinados, não admitem que usam essas substâncias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles usam sim, mas de forma controlada não se deixam levar igual aquele cara lá que tomou bomba de cavalo.

      Excluir
    2. O uso de anabolizantes é comum entre praticantes de musculação, o que existe é gente sem informação e mete a cara a usar e toma qualquer porcaria que aparece, como o Leo disse "É comum entre praticantes de esporte" e isso é verdade, cabe o individuo que irar usar o esteroide procurar ajuda médica pra não ser prejudicado como o próprio destaca. Enquanto ao rapaz que usou bomba de cavalo, acho que ele deveria ter consciência que uma coisa é anabolizante de cavalo e outro é para humanos, sabemos que existe riscos com anabolizantes da nossa especie, imagina um feito para animal?
      Sabemos que a mídia manipula muito, e passa a imagem de quem toma "bomba" irar morrer, pelo contrario se for usado corretamente pode trazer vários benefícios.

      Excluir
    3. Apenas benefícios estéticos né Guilherme, saúde mesmo não traz, se fosse bom mesmo a venda seria liberada pra todo mundo comprar.

      Excluir
  2. #nobombanogain essa é a verdade

    ResponderExcluir
  3. Daniela Amorim02/08/14 10:01

    Esses caras aí bombados famosos usam anabolizantes sim, mas fazem de forma controlada com a supervisão de médicos, o que é uma prática considerada anti-ética na medicina, pois é feita com finalidade estética. E o pior são esses fisiculturistas que fazem uso "controlado" dessas drogas em nome de um esporte que não é reconhecido. E também pudera, como o ser humano pode competir numa prática que coloca em risco a própria saúde. É muita incoerência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você é ridícula falando do que não entende.

      Excluir
    2. Concordo com a Daniela. Nunca tinha parado para pensar sob essa ótica. Qualquer droga faz mal à saúde.

      Excluir
  4. Gostaria de ver na reportagem atletas de verdade, que treinam e levam o estilo de vida bodybuilder na garra, não playboys que injetam bomba no rabo para impressionar as pessoas com seus músculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo não é assim não viu, eu conheço muito bem ele, só fale oque você sabe, caso contrário, fique calado (a) para não falar besteiras

      Excluir
    2. Ele esta falando do garoto não do leo.

      Excluir
  5. O maior problema que vejo nessa geração de jovens é que eles simplesmente querem copiar o modo de vida desses bombados sem refletir sobre isso. Por que todas as pessoas precisam ter corpos esculturais como os deles quando na verdade colocam em risco a própria saúde?

    ResponderExcluir
  6. Lucas Ribeiro02/08/14 10:13

    Acho que Léo deveria ter admitido que ainda usa bomba, que recebe orientação de médicos anti-éticos numa prática que, para mim, não tem nada a ver com um modo de vida saúdavel, apenas visa a construção de uma imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirella Couto02/08/14 10:15

      Isso aí, pois ele é patrocinado pela Integralmedica e usa o corpo musculoso como marketing para que vários frangos comprem os suplementos da empresa.

      Excluir
  7. "Qual é a maior mentira sobre esse assunto?" pergunta Cabrini.
    "É dizer que não usam", responde Léo.

    Léo caiu em contradição.

    ResponderExcluir
  8. Tomam mas eles sabem tomar né. Essa é a diferença

    ResponderExcluir
  9. jwou stronda28/10/14 23:20

    O Leo ia era muito se queimar so pq vcs querem msmo. Ele tah cnstruindo sua carreira agora e nao ia estragar tudo por causa desse pc ai. Vcs primeiro vao conhecer o cara depois venham falar aqui.

    ResponderExcluir
  10. O uso de anabolizantes para quem não tem controle ou quem quer tomar e tomar e tomar é perigoso. Eu já fiz uso de anabolizantes sempre controlado sem ultrapassar o ideal para meu organismo e sempre com acompanhamento de médico especializado em este tipo de assunto, fisiculturismo. 90% das pessoas que frequentam academia usam, ou para aumentar força, ou para aumentar massa muscular, ou até mesmo para aliviar as inflamações e dores. Mas tudo o que for usado de maneira excessiva ou errada vai dar um efeito indesejável. Então não só anabolizantes mas proteínas mesmo usado de maneira errada pode fazer um estrago no seu organismo. Sempre antes de começar a tomar algum suplemento ou anabolizante procure um médico e faça exames para ver o que você pode tomar e a quantia. E nunca exagere na dosagem não importa o que seja, anabolizante, vitaminas, proteínas, energéticos, emagrecedores, nunca exagerar na dose. Fica Dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Médicos não podem receitar anabolizantes para fins estéticos. Essa é uma prática anti-ética. Agora o pessoal acha que basta procurar o médico para tomar bomba controlada! Não existe controle.

      Excluir
    2. Dizem que não usam, mas usam sim. E ainda dizem que são monstros por causa de suplementos. Pura balela!

      Excluir
    3. Isso é apologia ao uso amigo. A venda de anabolizantes para fins estéticos é ILEGAL.

      Excluir
  11. Oq interessa é que somos filhos de Leo Stronda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vírgula. Tem muito marombeiro aí que não fica se entupindo de bomba, treina sério. Fisiculturismo natural mesmo

      Excluir
  12. Concordo com o q VC disse o importante disso td e q temos q treinar duro

    ResponderExcluir
  13. É isso o que ele toma pra ganhar músculos

    ResponderExcluir
  14. natural? nem planta é natural hoje m dia ....

    ResponderExcluir