20/09/14

Felipe Franco fica em 15º lugar no Mr. Olympia 2014: "Fiquei meio perdido"

Atleta falou sobre sua colocação na maior competição de fisiculturismo do mundo


Felipe Franco - Foto: Dan Ray/Muscular Development

Na tarde deste sábado, dia 20, o fisiculturista Felipe Franco subiu no palco do Mr. Olympia 2014 em busca de uma vitória na categoria Men's Physique. Mas o atleta não conseguiu se classificar entre os finalistas e acabou em 15º lugar na maior competição de fisiculturismo do mundo, realizada em Las Vegas, nos EUA.

O campeão Men's Physique deste ano foi o americano Jeremy Buendia, que no ano passado foi vice-campeão da mesma categoria. O segundo lugar ficou com Sadik Hadzovic, seguido por Jason Poston, Matthew Acton e Steve Cook.

Top 5
  1. Jeremy Buendia
  2. Sadik Hadzovic
  3. Jason Poston
  4. Matt Acton
  5. Steve Cook

Felipe se apresentou na competição com 95 kg e usava uma bermuda com as cores do Brasil. Este ano, o atleta começou a competir em campeonatos profissionais de fisiculturismo pela IFBB e foi vice-campeão em dois - San Jose IFBB Pro e Prestige Crystal Cup IFBB Pro. Em agosto, conquistou o quarto lugar no Dallas IFBB Pro e obteve a pontuação necessária para participar do Mister Olympia.

Em uma rede social, Felipe falou sobre sua colocação na competição: "Amadurecer, acreditar, rever meus erros. Entender que isso não depende só de mim. Estou feliz e ao mesmo tempo triste, não por não estar entre os favoritos mas não fiz nem o segundo confronto. Confesso que fiquei meio perdido, uma pressão natural que tenho que aprender a controlar, aos poucos vou criando estratégias para melhores aparições. Devagar e sempre", disse.

"Neste momento estou refletindo, comendo e fazendo algumas coisas que não fazia desde dezembro do ano passado, foram cinco competições seguidas. Hoje o jantar será na mesa com meus familiares e o engraçado é que eu não vou pedir frango rs. Hoje agradeço a Deus por me tornar mais forte a cada dia, agradeço aos familiares e todas as pessoas que torcem e torceram por mim. Enquanto eu tiver forças e apoio de vocês vou continuar lutando sempre para ser o melhor, não podemos nos contentar com pouco", completou.

"Somos guerreiros do dia dia e sofremos naturalmente pela passagem da vida. Chorei todas as vezes que fiz a remoção da tinta do meu corpo é um momento único e sozinho para um fortalecimento não comparável, é assim que venho buscando a cada minuto um aprendizado novo, dor. Obrigado a todos por estarem comigo", finalizou.

Reveja a apresentação de Felipe Franco no Mr. Olympia 2014:





Felipe Franco entra no palco do Mr. Olympia 2014 Foto: Dan Ray/Muscular Development
Felipe Franco entra no palco do Mr. Olympia 2014
Foto: Dan Ray/Muscular Development

O fisiculturista usava uma bermuda com as cores do Brasil. Foto: Dan Ray/Muscular Development
O fisiculturista usava uma bermuda com as cores do Brasil
Foto: Dan Ray/Muscular Development
O atleta exibiu as costas musculosas durante a apresentação. Foto: Dan Ray/Muscular Development
O atleta exibiu as costas musculosas durante a apresentação.
Foto: Dan Ray/Muscular Development

O shape musculoso de Felipe não agradou muito os árbitros e ele saiu da competição em 15º lugar. Foto: Dan Ray/Muscular Development
O shape musculoso de Felipe não agradou muito os árbitros e ele saiu da competição em 15º lugar
Foto: Dan Ray/Muscular Development
Cartão de pontuação oficial do Mr. Olympia 2014 mostra a pontuação e colocação de Felipe Franco Foto: IFBB Professional League
Cartão de pontuação oficial do Mr. Olympia 2014 mostra a colocação de Felipe Franco
Foto: IFBB Professional League

15 comentários :

  1. Acho que faltou um pouco mais de humildade. Vivia falando que ia engolir todos eles, mas o que aconteceu foi justamente o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiança. Falar que vai engoli r tdo mundo e talz... serve pro psicológico do cara, não é arrogância, quem compete sabe do que eu to falando

      Excluir
    2. Entendo, mas isso acaba criando uma certa tensão, uma expectativa em cima de resultados ou ate mesmo um excesso de confiança que pode ser abalado a qualquer instante.

      Excluir
    3. Pow, pra ele quem não malha na academia dele e não treina do jeito dele é um merda só isso! Ele o filhinho de papai que tem academia e loja de suplemento tinha a obrigação de ganhar, os outro por ai você vai olhar a história de cada um é só batalha, o Ronnie Coleman é somente POLICIAL!!! trabalho estressante e puxado, esse Felipe já que tem tudo fácil devia pelo menos ser mais humilde.

      Excluir
  2. Apesar do resultado ele foi muito bem na competição. Até o Jeff Seid ficou em 13 lugar.

    ResponderExcluir
  3. Lucas Melo22/09/14 22:21

    Parabéns Felipe. Não é todo dia que vemos um brasileiro subindo no palco do Mr Olympia.

    ResponderExcluir
  4. Pra você ver... O Buendia foi vice-campeão de 2013. Só agora foi campeão. Não é mole nao

    ResponderExcluir
  5. Gente, não podemos esquecer que essa foi a estréia do Felipe no Mr. Olympia o que já é um resultado surpreendente.

    ResponderExcluir
  6. Felipe veio com tudo em cima da gringa. Ano que vem não vai ter concorrente.

    ResponderExcluir
  7. Vendo os vídeos entendo o que disse sobre estar meio perdido. De fato, não parecia estar muito seguro durante a sua apresentação e isso deve contar pontos. Mas é algo natural, já que foi sua estreia no palco do maior evento bodybuilder do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não deve ser nada fácil competir ao lado de todos aqueles atletas e ainda se impor no meio deles.

      Excluir
  8. Ta de briNcadeira a galera q ta criticando...é só olhar o ranking aí..o cara é o único estrangeiro no meio dos americanos..

    ResponderExcluir
  9. Mandou bem e ano que vem vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  10. Eai galera da fit club beleza kkk

    ResponderExcluir
  11. Entendo que ele tenha ficado perdido, afinal um único brasileiro chegando tão rápido ao topo dos melhores não é fácil

    ResponderExcluir