06/12/14

"Passei por uma cirurgia de ginecomastia", revela Scarpelly em rede social

Vlogueiro perdeu 30 kg após realizar cirurgia para diminuir o tamanho das mamas


De sunga, Scarpelly exibe o físico sarado que conquistou durante nove anos com a musculação. Foto: Arquivo pessoal

No dia 04 de novembro, o vlogueiro Léo Scarpelly anunciou aos seus seguidores nas redes sociais que iria passar por um procedimento cirúrgico. O comunicado foi feito pela esposa, Elizângela Bonzi Scarpelly, conhecida pelo apelido de "Índia". A notícia despertou a curiosidade e a preocupação dos fãs.

Após receber alta, o marombeiro voltou para casa com um colete no peito e recebeu a orientação médica de permanecer em repouso por dois meses.

Um mês após a cirurgia, Scarpelly publicou um novo vídeo em seu canal no You Tube para revelar aos seus fãs que passou por uma cirurgia de ginecomastia, procedimento realizado para reduzir as glândulas mamárias.

O marombeiro admitiu que o aumento de suas mamas foi provocado pelo uso de hormônios anabolizantes. "Eu não tô aqui pra esconder de ninguém, aliás eu nunca escondi. Fui o pioneiro de meter a cara e falar pra vocês que ciclo, que já usei esteróide... Acho que as pessoas não têm que ficar mentindo a respeito disso", disse.

"Esse foi o meu erro. Eu fiz um ciclo muito pesado. Foi quando eu atingi 115 kg e fiz uma terapia pós-ciclo, que eu achei que era suficiente pro ciclo que eu fiz, e não foi. E aí a ginecomastia veio com força", disse o vlogueiro que notou o aumento das mamas durante a fase de definição muscular.

Após procurar um médico, Scarpelly realizou a cirugia. "Cada glândula tava do tamanho do meu punho fechado", contou.

O marombeiro falou sobre a sua recuperação após a cirurgia. "O médico me deu 60 dias para voltar a treinar. Eu treino há 9 anos consecutivos. Tem nove anos que eu não sei o que é ficar ficar 30 dias sem treinar", disse o vlogueiro que já retirou o colete e acabou de receber autorização do médico para voltar a fazer exercícios aeróbicos.

Scarpelly só poderá voltar a treinar após um mês. O vlogueiro de 1,75 m contou que perdeu 30 kg durante o pré e pós-operatório. "Essa é uma chance que eu vou ter de recomeçar tudo do zero. Tudo o que eu conquistei foi por água abaixo. Mas uma coisa ficou: a minha experiência, porque isso ninguém tira", concluiu o vlogueiro que aconselhou os seus fãs a procurarem um médico imediatamente ao notarem o surgimento de ginecomastia.



O vlogueiro Scarpelly e sua esposa Elisângela (Índia) Foto: Arquivo pessoal
O vlogueiro Scarpelly antes da cirurgia e sua esposa Elisângela (Índia)
Foto: Arquivo pessoal

À esquerda: Scarpelly se prepara para a cirurgia. À direita: Scarpelly recebe alta no hospital Foto: Arquivo pessoal
À esquerda: Scarpelly se prepara para a cirurgia. À direita: Scarpelly recebe alta no hospital
Foto: Arquivo pessoal

Scarpelly mostra dreno colocado na região do peitoral após a cirurgia de ginecomastia Foto: Arquivo pessoal
Scarpelly mostra dreno colocado na região do peitoral após a cirurgia de ginecomastia
Foto: Arquivo pessoal

Após a cirurgia de ginecomastia, Scarpelly usou um colete protetor por um mês Foto: Arquivo pessoal
Após a cirurgia de ginecomastia, Scarpelly usou um colete protetor por um mês
Foto: Arquivo pessoal

3 comentários :

  1. Esse último shape tava da hora leleo. Chega de tomar bomba

    ResponderExcluir
  2. não entendi porque isso tudo na cirurgia dele. Eu fiz, com anestesia local. entrei no hospital as 14 horas e as 17:30 estava indo pra casa com as minhas próprias pernas. Em 5 dias eu retirei os curativos permanentemente e usei a faixa torácica por mais 20 dias. Com 10 dias minha vida estava "normal"... não podia pegar peso, mas o resto eu fazia.

    ResponderExcluir
  3. Quanto custa uma cirurgia de ginecomastia??
    Alguem pode me dizer?

    ResponderExcluir