06/12/2014

"Passei por uma cirurgia de ginecomastia", revela Scarpelly em rede social

Vlogueiro perdeu 30 kg após realizar cirurgia para diminuir o tamanho das mamas


De sunga, Scarpelly exibe o físico sarado que conquistou durante nove anos com a musculação. Foto: Arquivo pessoal

No dia 04 de novembro, o vlogueiro Léo Scarpelly anunciou aos seus seguidores nas redes sociais que iria passar por um procedimento cirúrgico. O comunicado foi feito pela esposa, Elizângela Bonzi Scarpelly, conhecida pelo apelido de "Índia". A notícia despertou a curiosidade e a preocupação dos fãs.

Após receber alta, o marombeiro voltou para casa com um colete no peito e recebeu a orientação médica de permanecer em repouso por dois meses.

Um mês após a cirurgia, Scarpelly publicou um novo vídeo em seu canal no You Tube para revelar aos seus fãs que passou por uma cirurgia de ginecomastia, procedimento realizado para reduzir as glândulas mamárias.

O marombeiro admitiu que o aumento de suas mamas foi provocado pelo uso de hormônios anabolizantes. "Eu não tô aqui pra esconder de ninguém, aliás eu nunca escondi. Fui o pioneiro de meter a cara e falar pra vocês que ciclo, que já usei esteróide... Acho que as pessoas não têm que ficar mentindo a respeito disso", disse.

"Esse foi o meu erro. Eu fiz um ciclo muito pesado. Foi quando eu atingi 115 kg e fiz uma terapia pós-ciclo, que eu achei que era suficiente pro ciclo que eu fiz, e não foi. E aí a ginecomastia veio com força", disse o vlogueiro que notou o aumento das mamas durante a fase de definição muscular.

Após procurar um médico, Scarpelly realizou a cirugia. "Cada glândula tava do tamanho do meu punho fechado", contou.

O marombeiro falou sobre a sua recuperação após a cirurgia. "O médico me deu 60 dias para voltar a treinar. Eu treino há 9 anos consecutivos. Tem nove anos que eu não sei o que é ficar ficar 30 dias sem treinar", disse o vlogueiro que já retirou o colete e acabou de receber autorização do médico para voltar a fazer exercícios aeróbicos.

Scarpelly só poderá voltar a treinar após um mês. O vlogueiro de 1,75 m contou que perdeu 30 kg durante o pré e pós-operatório. "Essa é uma chance que eu vou ter de recomeçar tudo do zero. Tudo o que eu conquistei foi por água abaixo. Mas uma coisa ficou: a minha experiência, porque isso ninguém tira", concluiu o vlogueiro que aconselhou os seus fãs a procurarem um médico imediatamente ao notarem o surgimento de ginecomastia.



O vlogueiro Scarpelly e sua esposa Elisângela (Índia) Foto: Arquivo pessoal
O vlogueiro Scarpelly antes da cirurgia e sua esposa Elisângela (Índia)
Foto: Arquivo pessoal

À esquerda: Scarpelly se prepara para a cirurgia. À direita: Scarpelly recebe alta no hospital Foto: Arquivo pessoal
À esquerda: Scarpelly se prepara para a cirurgia. À direita: Scarpelly recebe alta no hospital
Foto: Arquivo pessoal

Scarpelly mostra dreno colocado na região do peitoral após a cirurgia de ginecomastia Foto: Arquivo pessoal
Scarpelly mostra dreno colocado na região do peitoral após a cirurgia de ginecomastia
Foto: Arquivo pessoal

Após a cirurgia de ginecomastia, Scarpelly usou um colete protetor por um mês Foto: Arquivo pessoal
Após a cirurgia de ginecomastia, Scarpelly usou um colete protetor por um mês
Foto: Arquivo pessoal