20/01/15

Aos 37 anos, fisiculturista Greg Plitt morre após ser atropelado por trem nos EUA

Atleta faleceu na tarde deste sábado, dia 17, após ser atropelado por um trem enquanto realizava uma filmagem


"A verdade viverá", diz imagem divulgada em homenagem a Greg Plitt. Foto: Reprodução

Na tarde desse sábado, dia 17, morreu aos 37 anos o ator, modelo e fisiculturista americano Greg Plitt. Ele faleceu após ser atropelado por um trem da Metrolink próximo à estação de Burbank, na Califórnia (EUA).

Policiais disseram que dois homens estavam filmando Plitt sobre os trilhos quando o condutor de trem o viu no caminho. Ele tentou parar e começou a soar a buzina, mas o atleta permaneceu nos trilhos. Investigadores apreenderam o vídeo do incidente como prova.

Amigos do atleta disseram que ele estava tentando fazer uma cena de ação quando tropeçou e foi atingido pelo trem. Segundo o relato do passageiro Victor Crowell ao site ABC7, Plitt carregava uma câmera de vídeo em suas mãos quando aconteceu o acidente.

Christina Stejskal, namorada do fisiculturista, disse ao Los Angeles Times que Plitt sempre "quis levar as coisas ao limite". "Ele é como o Super-Homem", justificou.

Funcionários da Metrolink disseram que Greg e sua equipe não tinham autorização para filmar na linha de trem.

Em nota publicada no site oficial do atleta, a família agradeceu as milhares de mensagens de apoio recebidas dos fãs. "Estamos devastados pela perda do nosso filho. Suas mensagens têm nos elevado e dado força; agradecemos por isso. A alma de Greg está agora com o nosso Pai celestial. Que seu espírito viva através de seu site e através de cada um de vocês".

Uma missa será celebrada no próximo sábado, dia 24, às 14 h, na Igreja do Bom Pastor, em Beverly Hills. Outra missa será realizada em Baltimore, sua cidade natal, na semana seguinte.

Carreira


Ao longo dos últimos 8 anos, Greg Plitt já apareceu em mais de 250 capas de revistas de fitness e, por isso, é indiscutivelmente o modelo fitness número 1 da América.

O fisiculturista de olhos verdes, 1,85 m e 88 kg era patrocinado pela MET-Rx ®, marca de suplementos proteicos. Ele já atuou em mais de 25 comerciais para marcas americanas como Old Spice, Dodge Ram Trucks, ESPN, Under Armour, bem como numerosos infomerciais.

No cinema, Greg atuou nos filmes "O Bom Pastor", com Robert De Niro; "O Exterminador do Futuro", com Christian Bale; "Ajuste de Contas" com Sylvester Stallone e "Watchmen - O Filme" onde foi o corpo icônico do Dr. Manhattan.

Greg também apareceu em uma variedade de programas de televisão americanos, trabalhou para várias campanhas de moda incluindo roupas íntimas masculinas.

Como empresário, Plitt lançou no ano passado o "Metaball Fitness System", um aparelho de exercício multifuncional em forma de bola e o WheyUP, uma bebida energética rica em proteínas.

Greg Plitt lançou em 2014 o aparelho de exercício Metaball Fitness System. Foto: Reprodução

Nenhum comentário :

Postar um comentário