01/01/15

"Meu treino é pesado e intenso", diz Robert Marques, o novo Sarado do Brasil

Modelo mineiro mostrou o físico sarado para as lentes do fotógrafo Marcos Januário em Belo Horizonte (MG)
























Perfil

Nome Completo: Robert Marques Pereira
Idade: 24 anos
Data de nascimento: 02/09/1990
Estado civil: Solteiro
Signo: Virgem
Profissão: Modelo
Onde nasceu: Bom Despacho (MG)
Onde vive atualmente: Bom Despacho (MG)
Altura: 1,80 m
Peso: 75 kg

Medidas

Peito: 99 cm
Ombro: 120 cm
Bíceps: 35 cm
Antebraço: 28 cm
Cintura: 76 cm
Coxa: 55 cm
Panturrilha: 39 cm
Quadril: 93 cm
Camisa: M
Calça: 38/40
Calçado: 42
Esporte favorito: Musculação
Comida favorita: Peixe
Filme favorito: O curioso caso de Benjamin Burton
Hobby: Corrida
Um objetivo na vida: Vencer profissionalmente
Descreva-se em uma frase: "O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade" de Augusto Cury.

Ficha Técnica

Fotografia e iluminação: Marcos Xavier Januário
Co-produção: Nilton Mattos
Make/hair: Mario Marques
Assessoria: Wellington Lucchesi
Estúdio: M&J Stúdio

O modelo Robert Marques é o novo Sarado do Brasil. O mineiro de 24 anos, 1,80 m e 75 kg mostrou o físico sarado para as lentes do fotógrafo Marcos Januário no M&J Stúdio, em Belo Horizonte(MG).

Robert pratica musculação há cinco anos em busca de boa forma e saúde. "Sempre sonhei em ter um físico saudável", disse. Desde que entrou para a academia, aumentou o peso em 12 kg e contou que pretende ganhar, no máximo, mais dois quilos de massa magra.

O mineiro, que acaba de iniciar a carreira de modelo, contou que se inspira no jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

Para manter o corpo sarado, Robert vai à academia de terça à sexta e treina, no mínimo, quatro horas e meia por dia. "Meu treino é pesado e intenso. Trabalho todos os grupos musculares por igual, mas meu troféu é o abdômen!", disse.

O sarado monta o próprio treino, mas conta com a ajuda de educadores físicos. "Mudo minha ficha a cada três meses", disse.

Robert contou que faz exercícios aeróbicos para manter a boa forma, mas nem toda semana. "Faço corrida, mas não abuso. Corro no máximo duas vezes por semana. Como meu metabolismo já é acelerado, não posso abusar no aeróbico, senão perco muita massa magra", disse.

Desde que começou a puxar ferro na academia, Robert mudou seus hábitos alimentares. "Evito frituras, doces, alimentos industrializados, salgados, enfim, tudo aquilo que vejo que pode elevar o meu percentual de gordura. Mas não radicalizo. Às vezes quebro as regras, mas faço o possível para que isso não aconteça!", disse.

Hoje ele segue uma dieta balanceada e saudável, mas sem exagerar nas restrições. "Como de tudo um pouco até às 18 h no máximo. Depois desse horário opto pelos alimentos zeros e integrais pra manter a forma. Eventualmente, nos finais de semana, abro uma exceção para comer 'gordices'", contou.

Antes e após os treinos, o modelo ingere alimentos ricos em carboidratos integrais e frutas para estocar energia e repor as calorias perdidas.

Robert disse que nunca fez uso suplementos suplementares para aumentar o ganho de massa muscular. "Graças a Deus, meu corpo foi esculpido à base de treino e dieta!", disse. "Pelo menos duas vezes na semana como claras de ovo, o suplemento mais natural e puro em proteína", disse.