25/01/15

Pedro Lívio, atleta Body Shape, conquista seis títulos Overall em 2014

Atleta da IFBB-Rio falou sobre o desafio de encarar uma competição após a outra em curto espaço de tempo


Pedro Lívio recebe o troféu de Campeão Body Shape do Mr. Rio 2014 das mãos de Gustavo Costa, presidente da IFBB-Rio. Foto: Alencar Amaral

O atleta da IFBB-Rio Pedro Lívio se destacou em 2014. O fisiculturista de 24 anos, 1.85 m e 90 kg conquistou sete títulos, seis deles Overall na categoria Body Shape acima de 1,78 m.

"Até hoje eu penso como isso aconteceu, porque não é apenas querer, mas poder. Competir o ano todo em alto nível não é fácil. Ainda mais sem patrocínio. Iniciei em 2013 no Estreantes e fiquei em quarto lugar. Não comecei no topo, mas desde o início me mantive sempre entre os tops", disse.

Pedro foi campeão absoluto em sua categoria nas competições Mr. Cabo Frio, Copa Nutri House, IFBB Champion, Mr. Petrópolis, 1ª Copa Sul Fluminense de Fisiculturismo e Fitness e Mr. Rio. Ele ainda foi campeão do Mr. Itaboraí 2014.

O fisiculturista falou sobre o desafio de encarar uma competição após a outra em curto espaço de tempo. "É difícil segurar o peso e se manter numa dieta restrita por tanto tempo. De abril a novembro, não tive 15 dias de off", revelou.

O atleta contou que o seu principal objetivo não era participar de várias competições. "Meu foco era vencer o Mr. Rio, pois é o sonho de todos os atletas da categoria", disse.

O fisiculturista, que pratica musculação há oito anos, contou o segredo de tantas vitórias: "Muita dedicação, perseverança e, acima de tudo, humildade. Sempre soube que nunca venci sozinho e que todos os atletas com quem competi estavam ali para dar o seu melhor. Sempre respeitei todos", disse.

Após ter vencido o Mr. Rio, Pedro contou que agora pretende dar um novo rumo à carreira. "A categoria me proporcionou momentos inesquecíveis, criei amizades que levarei pra vida toda. Mas creio ter alcançado o topo da categoria. Penso em me integrar à categoria men's physique, mas estou estudando com Léo Nabuco, meu treinador, o que iremos fazer", disse.

Pedro Lívio foi Campeão Overall Body Shape do Mr. Cabo Frio 2014 Foto: Alencar Amaral
Pedro Lívio foi Campeão Overall Body Shape do Mr. Cabo Frio 2014
Foto: Alencar Amaral

Pedro Lívio foi Campeão Overall Body Shape da Copa Nutri House 2014 Foto: Alencar Amaral
Pedro Lívio foi Campeão Overall Body Shape da Copa Nutri House 2014
Foto: Alencar Amaral

Pedro Lívio foi Campeão Overall Body Shape do IFBB Champion 2014 Foto: Alencar Amaral
Pedro Lívio foi Campeão Overall Body Shape do IFBB Champion 2014
Foto: Alencar Amaral

Pedro Lívio foi Campeão Overall Body Shape do Mr. Petrópolis 2014 Foto: Alencar Amaral
Pedro Lívio foi Campeão Overall Body Shape do Mr. Petrópolis 2014
Foto: Alencar Amaral
Pedro Lívio foi Campeão Overall Body Shape da 1ª Copa Sul Fluminense de Fisiculturismo e Fitness - Foto: Alencar Amaral
Adicionar legenda

Pedro Lívio foi Campeão Body Shape do Mr. Itaboraí 2014 Foto: Alencar Amaral
Pedro Lívio foi Campeão Body Shape do Mr. Itaboraí 2014
Foto: Alencar Amaral

Nenhum comentário :

Postar um comentário