26/11/2015

Anvisa suspende publicidade de produto da marca Active Woman Plus

Publicidade do produto foi suspensa por alegar funções terapêuticas não comprovadas


Composto Active Woman Plus - Foto: Reprodução

Da Anvisa

A Anvisa publicou, nesta quinta-feira (26/11), uma resolução que proíbe toda publicidade do produto Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Gérmen de Soja em cápsulas da marca Active Woman Plus, fabricado pela empresa Sunflower Indústria e Laboratório Fitoterápico ME.

A Agência identificou a propaganda irregular nos sites dos produtos. Os endereços eletrônicos comercializavam as fórmulas alegando funções terapêuticas não comprovadas pela Anvisa, como: "Melhorar os sintomas da menopausa é cuidar de você", "Encontre a felicidade na menopausa", "Dados experimentais e clínicos têm mostrado que as isoflavonas representam uma alternativa promissora na prevenção e/ou tratamento de muitas doenças hormônio dependentes, incluindo câncer, sintomas da menopausa, doenças cardiovasculares e osteoporose".

A medida está na Resolução 3.234/2015, publicada quinta-feira (26/11), no Diário Oficial da União (DOU).

Nota de esclarecimento aos leitores

Em nenhum momento recebemos qualquer nota ou comunicado oficial da empresa que fabrica o produto Active Woman Plus sobre o conteúdo dessa matéria, nem qualquer tipo de documentação que comprovasse a regularização do produto perante a Anvisa. Caso a empresa queira se manifestar, estamos à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário