26/11/15

Anvisa suspende publicidade de produto da marca Active Woman Plus

Publicidade do produto foi suspensa por alegar funções terapêuticas não comprovadas


Composto Active Woman Plus - Foto: Reprodução

Da Anvisa

A Anvisa publicou, nesta quinta-feira (26/11), uma resolução que proíbe toda publicidade do produto Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Gérmen de Soja em cápsulas da marca Active Woman Plus, fabricado pela empresa Sunflower Indústria e Laboratório Fitoterápico ME.

A Agência identificou a propaganda irregular nos sites dos produtos. Os endereços eletrônicos comercializavam as fórmulas alegando funções terapêuticas não comprovadas pela Anvisa, como: "Melhorar os sintomas da menopausa é cuidar de você", "Encontre a felicidade na menopausa", "Dados experimentais e clínicos têm mostrado que as isoflavonas representam uma alternativa promissora na prevenção e/ou tratamento de muitas doenças hormônio dependentes, incluindo câncer, sintomas da menopausa, doenças cardiovasculares e osteoporose".

A medida está na Resolução 3.234/2015, publicada quinta-feira (26/11), no Diário Oficial da União (DOU).

7 comentários :

  1. Silvia Vilela16/05/16 11:59

    CAI NESSA ARMADILHA!
    A conta já consta em meu cartão de crédito, mas n recebi o produto e nem consigo falar com os telefones que me deram porque NÃO EXISTEM!

    ResponderExcluir
  2. Estou tomando a segunda cx de cem ou seja já tomei 200comprimidos. São quatro cx e até agora não senti diferença

    ResponderExcluir
  3. Comecei a tomar hoje, mas o pagamento só será més que vem, que devo fazer

    ResponderExcluir
  4. Cai nessa tbm,n vi resultado nem um tbm,e ainda tem bastante comprimido.resultado algum e paguei no total 390,00 por ai e agora é que n seremos resarcido!

    ResponderExcluir
  5. Pois eu estou tomando há 3 meses e estou me sentindo muito melhor!

    ResponderExcluir
  6. Eu também pedi não chegou ainda quero cancelar o pedido como faço vou pagar no boleto bancário mas agora que vi essa reportagem estou fora cancelem meu pedido por favor

    ResponderExcluir
  7. Fiz meu pedido hoje 18/10/16, e confesso que estou desconfiada, que me passaram a perna...Me deram um endereço Rua Honório Mais , 186 e me deram o cnpj 070.770.014/0001-52. Por acaso esses dados procedem??? Meu nome é Eliane Alves

    ResponderExcluir