16/11/15

Matheus Nery é Campeão Overall Men's Physique do Campeonato Mundial da IFBB

Atleta mineiro conquistou título absoluto da categoria Men's Physique do Campeonato Mundial da IFBB 2015, realizado em Budapeste, na Hungria


Matheus Nery recebe troféu de Campeão Overall Men's Physique do Campeonato Mundial da IFBB 2015. Foto: Igor Kopcek

No domingo passado, dia 15, o fisiculturista Matheus Nery foi eleito Campeão Overall Men's Physique do Campeonato Mundial da IFBB de 2015. O evento aconteceu entre os dias 13 e 16 de novembro em Budapeste, na Hungria.

O atleta mineiro de 1,77 m foi campeão da categoria Men's Physique até 1,78 m e disputou o título Overall com o espanhol Alexis Gonzalez, o chinês Andre Merzdorf e o alemão Andre Merzdorf, campeões da mesma categoria nas alturas até 1,70 m, até 1,74 m e acima de 1,78 m, respectivamente. Confira a classificação final.

1 - Matheus Nery (Brasil) - Campeão Men's Physique Overall e Campeão Men's Physique até 1,78 m
2 - Andre Merzdorf (Alemanha) - Campeão Men's Physique acima de 1,78 m
3 - Zheng Shaozhong (China) - Campeão Men's Physique até 1,74 m
4 - Alexis Gonzalez (Espanha) - Campeão Men's Physique até 1,70 m

Ascensão na Men's Physique


A carreira de Matheus Nery começou em 2014 e é marcada por grandes vitórias. Em sua estreia no fisiculturismo, o atleta foi campeão do Campeonato Mineiro. Neste ano, repetiu o mesmo feito e ainda levou o título Overall. Em julho, conquistou o Overall Men's Physique do Campeonato Brasileiro.

Sua preparação para o Mundial começou logo em seguida, sob a orientação do treinador Fábio Caverna. O fisiculturista se apresentou na competição com 73,3 kg exibindo incrível definição muscular e linha de cintura fina.

"Quando eu comecei, eu só queria subir no palco de um Arnold Classic. Só que eu creio em Deus parceiro, que é poderoso pra fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos, ou pensamos... Overall do mundo!", disse em uma rede social.

Com a vitória no Campeonato Mundial da IFBB, Matheus conquistou o cartão de atleta profissional da IFBB. "Tenho que evoluir, treinar! Me enquadrar no padrão Pro. Ir pra oficina e trabalhar a máquina!", disse.



Matheus Nery recebe cumprimentos do Presidete da IFBB Internacional, Dr. Rafael Santonja (à esquerda). Foto: Igor Kopcek
Matheus Nery recebe cumprimentos do Presidete da IFBB Internacional, Dr. Rafael Santonja (à esquerda).
Foto: Igor Kopcek

Matheus Nery mostra troféu e medalhas conquistados no Campeonato Mundial da IFBB. Foto: Arquivo pessoal
Matheus Nery mostra troféu e medalhas conquistados no Campeonato Mundial da IFBB.
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário :

Postar um comentário