02/04/16

Kai Greene disputa pela primeira vez título no Arnold Classic Brasil 2016

Campeão do Arnold Classic EUA, o Predador espera repetir o mesmo feito no Brasil


Kai Greene foi campeão Bodybuilding Pro do Arnold Classic 2016. Foto: Divulgação

O fisiculturista Kai Greene, conhecido pelo apelido de Predador, vai disputar pela primeira vez um título na categoria Bodybuilding Pro do Arnold Classic Brasil. O evento de fisiculturismo que reúne atletas internacionais acontece neste domingo, dia 2, no Pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro.

Kai está no auge de sua forma física e em grande fase após ter vencido a edição norte-americana do tradicional Arnold Classic 2016, disputado em Columbus, Ohio, no início deste mês.

O Predador vem ao Brasil disposto a receber novamente a premiação de campeão diretamente das mãos de Arnold Schwarzenegger. Considerado um dos fisiculturistas mais completos dessa geração, ele será uma atração à parte para os fãs do Brasil, que poderão acompanhar de perto sua performance no palco principal do Riocentro.

Kai Greene recebe troféu de campeão do Arnold Classic 2016 das mãos de Schwarzenegger. Foto: Divulgação
Kai Greene recebe troféu de campeão do Arnold Classic 2016 das mãos de Schwarzenegger.
Foto: Divulgação

Além de um grande atleta, Kai é um exemplo de vida. Este novaiorquino do Brooklyn, nascido no dia 12 de julho de 1975 descobriu a musculação em instituições do governo, onde viveu depois de ser tirado de sua família por assistentes sociais aos 6 anos de idade. Foram 10 anos entre orfanatos e lares adotivos.

Nesse período, com um desempenho escolar abaixo da média, foi incentivado a competir, pois desde cedo gostava de comparar seu físico com outros garotos. Após muita luta, treinamento e altos e baixos, conseguiu em 2004, se tornar profissional da IFBB (International Federation of Bodybuiling and Fitness). Desde então, tem trabalhado para se tornar o número um do esporte.

Em função de sua carreira e com o título em Columbus, Kai fará sua estreia no Arnold Classic Brasil como favorito ao título. Contudo, terá que enfrentar concorrentes dispostos a dificultar sua vida no Rio de Janeiro. Serão 10 atletas de alto nível e entre os destaques estão Maxx Charles - que conquistou o 12° lugar no Mr. Olympia 2015 e o 3° lugar no NY Pro 2015 - e Josh Lenartowicz, conhecido como Big Josh, a mais nova promessa do Bodybuilding Profissional. Assim como Kai, ambos competem no Brasil pela primeira vez.

Outros nomes de peso da modalidade, como o dominicano Victor Martinez e o norte-americano Juan Diesel Morel desembarcam no Rio em busca do título. Martinez já foi campeão do Arnold Classic Columbus em 2007 e ficou em 4° lugar no Arnold Classic Brasil no ano passado, 9° lugar no Mr. Olympia 2015 e em 2° lugar no NY PRO 2015. Diesel volta ao País após o 3° lugar no ACB 2015, se consagrou campeão do NYPRO 2015 e conquistou o 11° lugar no Mr Olympia.

Outro atleta que promete dar trabalho é o norte-americano Brandon Curry, que retorna ao Rio de Janeiro em busca de seu segundo título. Além dele, mais três nomes completam a lista dos competidores do Bodybuilding Pro do Arnold Classic Brasil 2016: Ronny Rockel, Justin Compton e Cody Montgomery.

A competição do Bodybuilding Pro é dividida em duas partes. A primeira, chamada de prejudging com início a partir das 19 h, avalia os atletas pela forma física, com pontuação que representa 70% da avaliação total. Em seguida, na final, a partir das 20:20 h, os atletas apresentam suas rotinas individualmente, proporcionando um espetáculo para os aficionados pelo esporte.

Informações gerais


Bodybuilding Pro - Arnold Classic Brasil
Data: 02 de abril de 2016
Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
Classificação: a partir de 16 anos // 8 a 15 anos acompanhado

Programação

18:30 h - Abertura dos portões
19:00 h - Prejudging (PRO)
20:20 h - Final do bodybuilding profissional
21:40 h - Premiação do Bodybuilding Profissional

Ingressos

Venda online no T4F: ticketsforfun.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário