14/05/16

Fernanda Gomes, Campeã Wellness da IFBB SC, revela que já sofreu de anorexia

Atleta que superou anorexia mostra evolução física conquistada com a musculação


Fernanda Gomes foi Campeã Wellness até 1,67 m do Campeonato Estreantes 2015 da IFBB SC. Foto: Arquivo pessoal

Quem olha para a atleta Fernanda Gomes logo percebe que ela é uma das mais jovens e, claro, das mais belas fisiculturistas do Brasil. Mas além do rosto lindo e do corpo sarado, a jovem catarinense de 18 anos tem uma história de superação.

Treino desde os 14 anos. Comecei porque tive anorexia e precisava ganhar peso. Sempre tive vontade de ser atleta. Inspirava-me em algumas atletas Wellness para treinar", disse. Em uma foto divulgada por Fernanda, é possível perceber a sua evolução física em quatro anos, conquistada com treinos regulares de musculação e alimentação saudável.

No ano passado, Fernanda subiu no palco de uma competição pela primeira vez e foi campeã de sua categoria. "Estreei em 2015, na categoria Wellness, pela IFBB SC. Logo no meu primeiro campeonato, fui campeã da categoria Wellness até 1,67 m. No mesmo ano, participei do campeonato estadual catarinense no qual fiquei em quinto lugar”, conta a jovem.

Natural de Florianópolis, Fernanda divide a rotina de atleta com a faculdade de Nutrição e ainda faz um curso de fotografia. A atleta também é modelo, profissão que iniciou há um ano. Quem pensa que a rotina regrada do fisiculturismo, somada à vida de estudante e a carreira de modelo, torna-se um sacrifício para Fernanda se engana.

"Muitos me perguntam se eu não acho que estou me privando muito e não aproveitando a vida, por ser tão nova e já ter uma rotina tão séria como a de atleta. Eu faço o que gosto, não por obrigação e sim por prazer. Tudo fica mais fácil quando a gente faz o que ama. Me sinto realizada, mas ainda tenho muitos objetivos para conquistar", afirma a gata, que faz parte do grupo Bonecas de Ferro Samba Fitness.

Em foto, Fernada Gomes mostra a forma física antes de começar a praticar musculação. Foto: Arquivo pessoal
Em foto, Fernada Gomes mostra a forma física antes de começar a praticar musculação.
Foto: Arquivo pessoal

Em 2015, Fernanda Gomes foi Campeã Wellness até 1,67 m  do Campeonato Estreantes da IFBB SC. Foto: Arquivo pessoal
Em 2015, Fernanda Gomes foi Campeã Wellness até 1,67 m  do Campeonato Estreantes da IFBB SC.
 Foto: Arquivo pessoal

Fernanda Gomes mostra o corpo sarado no palco de sua primeira competição de fisiculturismo. Foto: Arquivo pessoal
Fernanda Gomes mostra o corpo sarado no palco de sua primeira competição de fisiculturismo.
Foto: Arquivo pessoal

Um comentário :

  1. Natural de Florianópolis? Só se for no sonho dela!

    ResponderExcluir