07/11/2016

Categoria Wellness é incluída em âmbito mundial pela IFBB

Proposta da IFBB Brasil foi aprovada por unanimidade em Assembléia Geral da IFBB



A proposta da IFBB Brasil de inclusão da categoria Wellness em âmbito mundial foi aprovada por unanimidade na Assembléia Geral da IFBB Internacional. O encontro que contou com a presença de 67 federações nacionais aconteceu na sexta-feira passada, dia 4, em Benidorm, na Espanha.

"Como presidente da IFBB Brasil, fiz a proposta na reunião da Comissão Executiva da IFBB Internacional, da qual faço parte, de inclusão da categoria Wellness como categoria oficial da IFBB Internacional e ser reconhecida mundialmente, inclusive no campeonato mundial da IFBB, e a proposta foi aprovada pela Comissão Executiva, pendente agora somente de ratificação pela Assembleia Geral, que acontecerá amanhã aqui em Benidorm, Espanha. Fiquem na torcida porque 90% do caminho já foi bem sucedido e amanhã publicarei o resultado da assembléia. Mais uma conquista do Brasil! Parabéns à todas as atletas Wellness!", disse Mauricio de Arruda Campos um dia antes da votação (3), em uma rede social.

A partir de agora, a categoria que foi criada em 2005 pela IFBB Brasil para levar aos palcos o padrão de beleza da mulher brasileira passa a existir em todas as federações do mundo.

O perfil da categoria que se expandiu rapidamente pelo país privilegia as mulheres que possuem glúteos e coxas mais volumosos mantendo a forma feminina natural.

As brasileiras já podem começar a se preparar, pois já foi confirmada para 2017 a realização de um mundial da categoria.


Nenhum comentário :

Postar um comentário