10/07/2018

Júlia Hemza é eleita Miss Teenager Internacional 2018

Paulistana é a primeira brasileira a ser eleita a mais bela adolescente em concurso de beleza


Júlia Hemza, Miss Teenager Internacional 2018. Foto: Marcelo Ramos

A bela estudante Júlia Hemza, de 16 anos, acaba de ser eleita a Miss Teenager Internacional 2018, concurso voltado para adolescentes de 15 a 19 anos e realizado anualmente em Guayaquil, no Equador.

Natural da capital de São Paulo, Júlia disputou o título internacional com candidatas de todo o mundo. O certame já teve bolivianas, porto-riquenhas e equatorianas como suas rainhas da beleza, mas o título principal nunca havia sido conquistado por uma brasileira.

"Estar neste concurso internacional é a realização de um sonho. Quando me surgiu a oportunidade de representar o Brasil no Miss Teenager achei que seria uma experiência enriquecedora, mas não esperava ganhar. São muitas candidatas, meninas lindas e competitivas. Vim para ganhar experiência, mas voltar com dois títulos é algo que vai me abrir muitas portas", conta Júlia, que atua como modelo na região da Grande São Paulo.

Além da brasileira, fizeram parte do Top 5 as candidatas do Equador, México, Porto Rico e Venezuela. Além do título principal, Júlia conquistou a faixa e troféu de Miss Teen Tourism Universe, título dado para a candidata com o Melhor Traje Típico da competição.

Trajetória


O mundo miss surgiu na vida da adolescente em 2017, quando disputou o Miss Teen Osasco, cidade onde mora com sua família. "Eu vi que teria o concurso em minha cidade, então eu pensei que seria legal participar. Eu fui muito crua, mas eu me esforcei muito. Pegava o meu salto e treinava na sala de casa até três horas por dia. Eu sempre fui muito determinada e focada em tudo o que me proponho a fazer", conta Júlia, que após conquistar o título da cidade foi convidada para vários desfiles e eventos.

A estudante participou também do concurso Miss Teen Terra São Paulo representando Osasco, onde ganhou o título estadual. Com a classificação, representou o estado na etapa nacional do concurso, o Miss Teen Terra Brasil 2017, realizado em Curitiba-PR, onde ganhou o título de Miss Teen Terra Brasil Biquíni pelo melhor corpo da competição.

"Quando vi Júlia no concurso ano passado percebi que tinha muito potencial para estar num internacional, daí a convidei para o Miss Teenager Internacional este ano. Essas meninas são muito jovens e com preparo e lapidação ganham confiança para participarem de concursos internacionais e futuramente ingressarem nos concursos para misses adultas", declara Marcelo Ramos, diretor do Miss Teen Terra Brasil.

Planos para o futuro


Cursando o segundo ano do Ensino Médio, Júlia pretende no futuro fazer faculdade de Odontologia. Além dos estudos, academia e a carreira de modelo, a belíssima adolescente terá agora que cumprir agenda e o seu reinado como Miss Teenager Internacional.

"Pretendo ser uma porta voz para todas as adolescentes e mostrar que juntas podemos fazer um mundo melhor. Não é porque somos jovens que não podemos ser engajadas", opina a Miss, que é a convidada especial de outro concurso de beleza para meninas, o Miss Teen Terra Internacional, que será realizado em agosto na cidade de Milagro, também no Equador.

Júlia Hemza, Miss Teenager Internacional 2018. Foto: Marcelo Ramos

Júlia Hemza também levou a faixa de Miss Teen Tourism Universe 2018. Foto: Marcelo Ramos

Júlia Hemza, Miss Teenager Internacional 2018. Foto: Marcelo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba notícias em seu e-mail

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *