02/02/2011

Com que sunga eu vou? Conheça alguns tipos de sunga e qual delas combina com o seu estilo

A sunga é a principal roupa de banho utilizada pelos homens para nadar nas praias. Mesmo hoje com a moda do uso de shorts, difundida pelos surfistas, a sunga ainda continua a ser a peça básica do vestuário de praia masculino.

As sungas como conhecemos hoje, apareceram no mercado na década de 80. Nos anos 90 elas começaram a ficar mais largas parecendo shorts curtos e logo receberam o nome de sungão, que acabou se popularizando entre os lutadores de full fight.

A grande diferença de uma sunga da década de 90 para uma de hoje são as estampas. Atualmente as sungas possuem mais detalhes coloridos e estampas que valorizam as peças e desenham o corpo, do que antigamente.

Com a grande variedade de roupas para praia masculinas que existe hoje no mercado bate aquela dúvida sobre qual tipo é o mais apropriado para se vestir. Confira a seguir alguns tipos de sungas para se informar melhor e saber qual tipo de sunga combina mais com o seu estilo:


SUNGA TRADICIONAL: é o tipo mais comum e mais utilizado entre os homens de todas as idades. Possui uma única cor, tem estampa lisa e pode ser ou não cavada. As cores escuras ajudam a diminuir visualmente a superfície do corpo, fazendo-o parecer mais magro. Por isso são as preferidas dos homens que estão acima do peso. Já as cores claras funcionam de modo oposto: ajudam a aumentar visualmente a superfície do corpo. É por isso que os caras mais sarados preferem usar sungas brancas. Vale a pena dizer que ao comprar uma sunga branca prefira as que possuem forro espesso da cor da pele para evitar que ela fique transparente ao sair da água.




SUNGA LISTRADA: tem sido usada bastante nas praias e ajuda a desenhar melhor o corpo. Existem as sungas com listras laterais, que são as mais comuns e sungas com listras horizontais, circundando a cintura. São sungas que misturam cores em tons de contraste (claro e escuro) dando um charme à peça, mas sem serem muito chamativas.



SUNGÃO: também conhecido como sunga box, seu uso se popularizou bastante na última década. É um tipo de modelo que possui as laterais maiores, parecendo um short curto. Sua aceitação foi tão grande no mercado que as empresas de roupas íntimas masculinas se inspiraram no modelo para criar a famosa cueca boxer. O sungão é mais usado entre os jovens, especialmente os que possuem o corpo sarado.



SUNGA ESTAMPADA: lançada há pouco tempo pela indústria da moda é o tipo de modelo para os homens que não se importam em chamar a atenção. Alguns modelos possuem pequenas estampas nas laterais, já outras são completamente desenhadas. Esse tipo de sunga é mais usada entre os homens jovens e que gostam de vestir algo mais chamativo com estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *