18/12/2022

Leo Stronda é expulso do Olympia 2022

Bodybuilder conta por que foi barrado por Tamer El Guindy de assistir ao evento


Leo Stronda grava vídeo sobre sua expulsão do Olympia 2022. Foto: Reprodução
Leo Stronda grava vídeo sobre sua expulsão do Olympia 2022.
Foto: Reprodução

O bodybuilder e influenciador digital Leo Stronda veio a público contar que foi expulso do Olympia 2022, o maior evento de fisulturismo do mundo. O bodybuilder publicou um vídeo em seu canal oficial do You Tube para esclarecer ao público o motivo de sua expulsão no primeiro dia do evento, que aconteceu nessa sexta (16), em Las Vegas (EUA).

Amante do fisiculturismo há mais de dez anos, Leo Stronda foi contratado para cobrir os bastidores do Olympia 2022 a convite de uma marca de suplementos alimentares.

O bodybuilder contou que estava no meet & greet do Olympia, que reuniu os atletas profissionais que iriam competir no evento, quando foi abordado por seguranças, que pediram para o influenciador deixar o local.

"Eu não entendi muito bem o que estava acontecendo, porque eu não falo muito bem inglês. Eu achei que eles estavam limpando a área pra algo que ia acontecer. Só que eu percebi que era algo pessoal comigo (...) a gente foi expulso do Olympia", disse.

Motivo da expulsão

O nutricionista Kleber Caramello, que acompanhava a movimentação, explicou o motivo da expulsão. Há um mês, Stronda fazia presença VIP na Brasil Trading Fitness (BTFF), feira de negócios do segmento fitness que aconteceu em São Paulo. Na feira, aconteceu um campeonato de fisiculturismo amador chamado "The Future Champion", organizado pela São Paulo Fisiculturismo e Fitness (SPFF).

A SPFF não é uma federação de fisiculturismo profissional como a IFBB Pro League, responsável pela organização do Mr. Olympia. É uma empresa criada em 2018 por Alexandro dos Santos Leite, que tem como principal objetivo investir na qualificação de atletas iniciantes no fisiculturismo. O campeonato que a SPFF organizou na BTFF distribuiu R$ 250 mil reais em prêmios para atletas amadores, um feito inédito no Brasil.

Caramello explicou que os irmãos Terrick e Tamer El Guindy, produtores e árbitros do Olympia, se incomodaram com uma fala que Rimantas Sipas, dono do BTFF, disse no palco da feira sobre o Pro Card da IFBB Pro, que não valia de nada. "E só porque eu estava no palco, do lado do cara, eles colocaram a culpa em cima de mim, como se eu tivesse falado aquilo", explicou Stronda.

O bodybuilder deixou claro que não concordou com a fala de Rimantas sobre o Pro Card: "se equivocou numa pequena parte da frase, o resto do discurso dele foi super bacana, mas aquela frase eu realmente não concordo". Leo disse que estava no palco do BTFF a trabalho. "Eu fui contratado como artista pra fazer show lá. Não tenho vínculo nenhum com a empresa", esclareceu.

Stronda disse que conversou com Tamer sobre a situação. "Achei ele muito arrogante, porque ficou colocando a culpa em mim sobre uma fala do dono do evento da BTFF. Ele falou que se sentiu traído, que eu falei mal da NPC, que eu falei mal do Olympia, falei mal dos profissionais ..." disse.

Mesmo explicando que a fala não saiu de sua boca, Tamer disse que esperava que Leo tirasse o microfone das mãos do dono do evento para corrigir sua fala. Leo explicou que preferiu não interferir em questões políticas.

Barrado do Olympia

Stronda contou que Tamer barrou sua entrada em toda a programação do Olympia: "ele disse que estava sendo expulso do meet & greet e pra eu não aparecer na feira e no campeonato do Mr. Olympia que eu seria expulso de novo e não seriam mais amigáveis". Era a primeira vez que Leo Stronda acompanhava o Mr. Olympia presencialmente.

Leo perguntou ao Tamer o que faria com os ingressos que ele comprou do Olympia e recebeu a seguinte resposta: "bota o seu ingresso pra vender".

O bodybuilder disse que sua expulsão do Olympia foi algo muito sério: "isso mexeu com meu sonho, mexeu com a minha vida inteira. Eu me sinto totalmente desmotivado com o cenário do fisiculturismo hoje depois disso que aconteceu", desabafou o influenciador que pediu para seus seguidores não atacarem ninguém nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *