20/03/2020

Governo do Rio determina a suspensão de atividades em academias

Decreto publicado nesta quinta (19) visa combater transmissão do coronavírus (COVID-19)


Academia de musculação. Foto: David Mark/Pixabay

Diante do crescente aumento de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (COVID-19), o governador do Rio de Janeiro decretou de forma excepcional o fechamento das academias e estabelecimentos similares. A decisão foi publicada no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira (19).

Segundo o Art 4° do decreto 46.980, a medida sancionada pelo governador Wilson Witzel tem como "único objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus, (COVID-19), diante de mortes já confirmadas e o aumento de pessoas contaminadas".

O inciso XIII do artigo determina a suspensão pelo prazo de 15 (quinze) dias o "funcionamento de academia, centro de ginástica e estabelecimentos similares". A determinação passa a valer a partir da data de publicação do decreto.

Em comunicado, o CREF1 - Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (ES/RJ) - disse apoiar determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio para combater o vírus e reduzir o número de infectados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *