Fique atento com o consumo de chocolate ao leite na páscoa. O chocolate ao leite, o mais comum encontrado em ovos de páscoa, é rico em açúcar, gordura e possui alto valor calórico.
Para quem quer manter a forma e cuidar da saúde, vale a pena substituir o tradicional chocolate ao leite por chocolate amargo.
O chocolate amargo possui maior teor de cacau do que o chocolate ao leite. Quanto maior teor de cacau no chocolate, maior a concentração de flavonóides, substâncias naturais com propriedades antioxidantes que fazem bem para a saúde. Conheça a seguir as substâncias presentes no chocolate amargo e seus benefícios:
- Feniletalamina: é um composto encontrado no chocolate amargo que age no corpo como um antidepressivo natural;
- Teobromina: provoca uma ação levemente estimulante no corpo;
- Epicatequina e ácido gálico: são antioxidantes naturais que possuem propriedades que ajudam a proteger o coração e a combater os tumores;
- Flavonóides: auxiliam na prevenção de doenças do sistema cardiovascular, diminui a pressão alta do corpo e contribuem para a diminuição do colesterol ruim (LDL).
Os benefícios do chocolate amargo podem ser obtidos em um único pedaço de uma barra. Assim, você pode ingerir chocolate sem se preocupar com a balança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário