02/07/2011

Felipe Guilherme conta como ganhou 19 quilos em dez meses de musculação

O modelo Felipe Guilherme ganhou 19 quilos após entrar para a musculação

O modelo e universitário Felipe Guilherme dos Santos Neto, 18 anos, 1,80m de altura, nasceu e vive na cidade de Garulhos, em São Paulo. Depois de entrar para a academia, ele ganhou 19 quilos em dez meses de musculação, e hoje pesa 60 kg.

Felipe é modelo e em sua profissão, o cuidado com a aparência e com o físico é essencial. Ele conta qual é o perfil de modelo masculino que as agências de modelo buscam hoje: “Elas querem que o modelo tenha boa aparência, um corpo bonito com um pouco de músculos e barriga sarada”, disse.

Ele se considera um rapaz vaidoso e além do físico disse que se preocupa bastante com seus dentes (sorriso) e com as espinhas, comuns em sua idade: “Modelo não pode ter espinhas”, explica.

Felipe entrou para a musculação em 2010. Ele chegou a ganhar 10 quilos em sete meses de musculação, mas teve que abandonar a malhação por causa do trabalho. Neste ano ele voltou a puxar ferro no mês de abril e teve um ótimo desempenho com a malhação.

Ele ganhou nove quilos em três meses de musculação! E ele explica como conseguiu: “Eu fazia academia, aí chegava em casa e comia uma pratada de pedreiro (risos)”.

Felipe conta que seu pai foi seu grande incentivador para entrar para a academia. Ele aceitou o convite do pai e acabou gostando de malhar.

Ele entrou para a academia para ficar mais forte. Felipe deseja ficar com o abdômen bem definido e desenvolver mais o peitoral.

Felipe antes, aos 17anos com 41 kg e hoje, aos 18, com 60kg.


Treino

Felipe malha três vezes por semana e cada treino dura duas horas e meia. Ele malha às três horas da tarde e termina às cinco e meia.

Ele disse que não se cansa com o longo treino e não come nada antes nem depois de malhar, apenas bebe água para hidratar o corpo. Só às oito horas da noite é que ele volta a comer um “prato de pedreiro”.

Além da malhação, Felipe também joga futebol todos os dias, de 9 da manhã até o meio dia. Com isso ele consegue manter o corpo sempre em forma.


Alimentação

Felipe resume a base da dieta alimentar que segue em uma curta frase: “Bastante salada e fruta”. Ele ainda disse que não se alimenta de carne vermelha, apenas de frango.

Doces, alimentos ricos em gordura e refrigerante estão fora da sua dieta. Ele ainda disse que não gosta de refrigerante e que só bebe suco de uva.

Ele faz apenas quatro refeições por dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Ele come muito no almoço e no jantar para ficar saciado, e no lanche da tarde come apenas bolachas salgadas.

Ele acredita que apenas com uma alimentação saudável e balanceada é possível ganhar músculos e por isso nunca fez uso de suplementos alimentares.

Mudança de vida

Antes de entrar para a musculação, Felipe era um rapaz muito magro: “Eu era muito magro e bem fraco. Agora que estou fazendo musculação tô ficando mais forte”, disse.

Depois que ficou mais forte ele sentiu que as pessoas passaram a tratá-lo de uma forma diferente: “Antes vários moleques falavam que eu era um merdinha, que não tinha força pra nada. Agora que fiquei mais forte eles não falam mais. Até parece que isso mudou minha vida (risos)”.

Agora que está mais sarado, Felipe disse que aumentou o número de mulheres interessadas em ficar com ele: “As mulheres adoram um homem musculoso né (risos)”, disse.


Felipe conta que antes de começar a malhar era muito magro e fraco

Felipe disse que seu pai, que é sarado e malha há mais de dois anos, é seu grande modelo de inspiração e pretende ficar tão forte quanto ele.

Ele ainda revelou seus objetivos de vida atuais: tornar-se um modelo famoso e concluir os estudos da faculdade de medicina.

Ao fim da entrevista Felipe deixou sua mensagem de incentivo para aqueles que desejam entrar para a musculação em busca de um corpo sarado e saudável: “Se você quer mesmo ficar sarado, comece a malhar, mas não pare, porque começar a malhar e não continuar é perca de tempo

2 comentários:

  1. Desculpe falar, mas ele está se achando demais, continua um franguinho

    ResponderExcluir
  2. OK, mas o rosto não muda com exercícios

    ResponderExcluir

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *