24/07/2011

Priscila Machado, representante do Rio Grande do Sul, vence o Miss Brasil 2011


Priscila Machado, representante do Estado do Rio Grande do Sul, foi eleita Miss Brasil 2011 na noite desse sábado (23/07/2011), no HSBS Brasil, em São Paulo.

"Acho que a diferença foi a minha preparação. Me preparo há quatro anos", disse Priscila em entrevista a Renata Sakai, do site Ego. "Não me considero a mais bela do Brasil, mas a mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo", completou.

Com 25 anos, a Miss Brasil 2011 é a mais velha das 27 candidatas que disputaram o título. Ela já havia tentado o Miss Brasil por duas vezes, uma pelo Rio Grande do Sul e outra pelo Rio de Janeiro.

Para deixar o corpo cada vez mais perfeito Priscila fez três plásticas, uma rinoplastia, lipoaspiração e colocou silicone no peito. "Fiz e não tenho vergonha em dizer que fiz plástica. Acho que a mulher que não está se sentindo bem tem que fazer", opina.


O concurso

A 57ª edição do Miss Brasil foi transmitida ao vivo pela Band em canal aberto e em seu portal na internet. Essa foi a nona vez consecutiva que a Band transmitiu o evento com exclusividade.

O concurso iniciou às 22h15 e foi apresentado por Adriane Galisteu e Nayla Micherif (Miss Brasil 1997).

As 27 candidatas de todo o país que concorreram ao título estavam hospedadas em São Paulo há duas semanas no Hotel Maksoud Plaza, na região da Avenida Paulista, se preparando para a grande final do concurso.

Elas participaram de constantes ensaios, palestras e testes de figurino. No tempo livre as candidatas relaxaram em um SPA, assistiram a um musical, saíram para dançar e também visitaram pontos turísticos da cidade como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Estação da Luz, MASP e Parque Trianon.


O desfile

As 27 candidatas que concorreram ao título desfilaram com cinco trajes: típico, roupa de abertura, biquíni, gala e maiô, com o qual a ganhadora foi coroada.

No desfile de traje típico, Priscila Machado usou o traje denominado “Gramado Cidade Luz – O Anjo de Natal”, do estilista Bruno Oliveira. O traje é uma homenagem ao “Natal Luz” da Cidade turística de Gramado, conhecido como um dos principais eventos temáticos do Brasil.

Para animar o concurso, os músicos Diogo Nogueira e DJ Marcelinho da Lua foram convidados para fazerem apresentações musicais durante os intervalos dos desfiles.


A disputa

Inicialmente um júri técnico composto por sete pessoas foi responsável por escolher 14 candidatas. A décima quinta candidata, a Miss Paraná Gabriela Pereira, foi eleita pelo público, em votação pela internet, no site oficial do concurso.

Depois um júri composto por 13 pessoas, entre eles, o arquiteto João Armentano; o ator e modelo Paulo Zulu; o cirurgião plástico Robert Rey; e a modelo e apresentadora do Brazil's Next Top Model, Fernanda Motta; escolheu dez semifinalistas.

Em seguida restaram apenas 5 finalistas na disputa. Elas passaram por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Cada uma delas respondeu uma pergunta sorteada na hora.

As cinco candidatas foram avaliadas de acordo com seu desempenho na prova e foram classificadas, de acordo com sua pontuação, na seguinte ordem decrescente:

  • 5° lugar – Tammy Cavalcante - Miss Amazonas
  • 4° lugar – Rafaela Butareli - Miss São Paulo
  • 3° lugar – Danielle Knidel - Miss Acre
  • 2° lugar – Gabriella Rocha - Miss Bahia
  • 1° lugar – Priscila Machado - Miss Rio Grande do Sul

A premiação

Priscila Machado, a Miss Brasil 2011, recebeu a faixa de Débora Lyra, Miss Brasil 2010, e ganhou além da coroa, R$ 200 mil em contrato de trabalhos com a Gaeta Produções, uma viagem a Lisboa (Portugal) e um carro 0 km.

A Miss Brasil 2011 ainda representará o Brasil na 60ª edição do Miss Universo, que acontece pela primeira vez no país, no dia 12 de setembro, em São Paulo, com transmissão exclusiva da Band.

A segunda colocada, Gabriella Rocha (Miss Bahia) ganhou uma viagem para Buenos Aires e a terceira, Danielle Knidel (Miss Acre) ganhou uma viagem para o Nordeste.

Assista a seguir o vídeo que mostra o momento em que Adriane Galisteu e Nayla Micherif anunciam Priscila Machado como a vencedora do Miss Brasil 2011. A representante do Rio Grande do Sul é coroada sob aplausos e também vaias, do público.




Priscila Machado recebe a faixa de Miss Brasil 2011

Priscila vestiu o traje "Gramado Cidade Luz – 
O Anjo de Natal" do estilista Bruno Oliveira

Priscila Machado em pose para ensaio. 
"Fiz e não tenho vergonha em dizer que fiz plástica".

Crédito das fotos: Fábio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *