06/10/2011

Aguinaldo Silva explica por que a personagem Dagmar toma banho de mangueira na laje, em Fina Estampa

Dagmar (Cris Viana) tomando banho de mangueira
 com Quinzé (Malvino Salvador)

Cenas com atores sarados tomando banho são comuns em "Fina Estampa", novela das nove da Rede Globo. O autor Aguinaldo Silva tem apostado nessa estratégia para aumentar a audiência da novela.

Nesta quarta-feira (05/11/10), foi ao ar mais uma cena de banho, só que dessa vez com dois atores e debaixo da mangueira! Na cena, Leandro (Rodrigo Simas) flagra a mãe, a personagem Dagmar (Cris Viana), tomando banho de mangueira na laje da casa, abraçada com Quinzé (Malvino Salvador). Cris Viana vestia apenas uma calcinha cor de rosa e Malvino Salvador uma cueca samba canção.

Aguinaldo Silva respondeu às críticas publicadas na matéria feita pelo jornalista Fernando Oliveira esclarecendo a razão de a personagem Dagmar tomar banho de mangueira na laje de sua casa:

“Será que a casa de Dagmar (Cris Vianna, acima) não tem um chuveiro?” – pergunta um meu vizinho se dando ares de puritano. Tem sim, eu respondo, e explico porque mesmo assim ela toma banho em cima da laje: porque os telespectadores adoram… E porque eu quero! Então você ainda não percebeu que o autor é o deus ex-machina (não sabe o que é? Corre pra wikipedia!) da novela?

O autor ainda comentou sobre a frequência de cenas de banho que apareceram na novela, em menos de um mês após a sua estréia:

A mesma coisa se aplica aos banhos dos demais personagens de Fina Estampa, como o de Dudu Azevedo (abaixo), que o tal puritano se deu ao trabalho de contar: oito em 27 capítulos. Se ele ficou chocado SÓ com isso, coitado… Não sabe o que o espera quando chegar a vez de Arlete Salles, Guida Vianna e até eu, que estou seriamente tentado a não perder esta chance de entrar debaixo do chuveiro e cantarolar: “mamãe, eu estou na novela das oito!”

O autor por fim revelou que os banhos de mangueira da personagem Dagmar têm uma razão "nobre":

Mas será que a causa dos banhos de “Fina Estampa” é mesmo a minha vontade absolutista? Claro que não quereeeedos. Embora não pareça, os banhos de Dagmar têm uma nobre motivação futura: uma hiper-campanha contra o mosquito da dengue que, de comum acordo com as autoridades sanitárias, será feita na novela. O tradicional banho na laje dos bairros periféricos cariocas, que só é novidade pra quem não morou nem perto de um deles, acaba contribuindo pra que se formem ainda mais criadouros do maléfico aedes aegypt…



Dagmar (Cris Viana) e Quinzé (Malvino Salvador) tomando banho de mangueira na laje



Wallace (Dudu Azevedo) tomando banho no vestiário masculino
A cena foi ao ar no dia 21/09/11


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *