19/03/2012

Conheça Elana Garcia, candidata do concurso Garota Fitness Brasil 2012

Modelo paulista fala sobre sua preparação para o concurso



Elana Garcia é uma das poucas candidatas que não passará pela fase de seleção do concurso Garota Fitness Brasil 2012, que recebe todos os anos milhares de inscrições de mulheres de todo o país.

No ano passado, a modelo de 26 anos, 1,65 m de altura e 58 kg foi a internauta mais votada pelo público para participar da fase final da etapa paulista do concurso.

Ela não foi eleita a Garota Fitness São Paulo 2011, mas ficou em sexto lugar, posição que lhe garantiu uma vaga na etapa Brasil deste ano, que acontecerá no dia 19 de abril.

Elana Garcia na etapa paulista do Garota Fitness 2011


História

Elana vive atualmente em Araraquara, cidade do interior de São Paulo, onde nasceu. Ela é formada em Farmácia, mas deixou de lado a profissão para se dedicar à carreira de modelo, um antigo sonho que foi adiado até chegar o momento oportuno.

"Foi um pouco engraçado e inusitado como tudo começou, pois já havia passado pela minha cabeça fazer trabalhos fotográficos, mas pensei que não levava jeito pra isso e em toda agência que eu tentava fazer algum cadastro sempre me exigiam um Book (que sempre era muito caro) e eu não via uma real necessidade em gastar tanto para um simples fichamento, já que o retorno era incerto, já que eu também havia feito cursos de passarela há vários anos trás, porém não tive muito incentivo", lembrou.

Há três anos a paulista fez uma mudança radical em seu físico. Ela mudou seus hábitos alimentares, começou a pegar firme na musculação e como resultado ganhou um novo corpo, com curvas mais acentuadas.

A partir de então ela passou a ser convidada para trabalhar como garota propaganda em lojas de roupas de suas amigas: "Minhas amigas de Araraquara que possuem lojas de roupas, vestidos e biquínis começaram a me pedir para tirar algumas fotos para colocar no Orkut e Facebook para ajudar na sua divulgação... Foi aí que tudo começou, nas redes sociais!", contou.

A fama que obteve nas redes sociais ajudou a impulsionar ainda mais a sua carreira. Em pouco tempo ela fez trabalhos de divulgação para marcas famosas no mercado como a Coca-Cola, Skol e Heineken, mas não se esqueceu das amigas, que lhe deram um "empurrãozinho" inicial em sua carreira: "Até hoje compareço em coquetéis de lançamento das coleções", disse.

Elana recebe muitos convites para participar de recepções em bares, feiras e eventos. Ela também já apareceu na TV fazendo demonstrações de exercícios físicos em um programa local de Araraquara.

Recentemente ela foi convidada para participar da gravação do DVD de 20 anos de carreira do cantor Frank Aguiar e tornou-se a ring girl oficial do X Fight MMA, o maior evento de artes marciais mistas de Matão, São Paulo.

A bela loira ainda disse que deseja continuar trabalhando com eventos e pensa em fazer uma nova faculdade: "Não tenho um futuro muito desenhado, previsível, pois gostaria de continuar trabalhando com eventos e, quem sabe, em algum programa de TV. Sempre me perguntam se sou personal trainer e isso já me fez pensar muito em fazer uma segunda faculdade para exercer uma profissão que também tem tudo a ver comigo, mas terei que optar ou pelos eventos ou pela nova faculdade, enquanto isso estou deixando os ventos da carreira de modelo me guiarem".


Preparação para o Garota Fitness Brasil 2012

Preparar-se para o maior concurso de fitness do país é uma das prioridades de Elana no momento, que pretende ficar entre as cinco finalistas: "Só de conseguir participar do concurso já realizei um sonho, de estar num palco, desfilando. Gostaria de ser classificada entre as 5 finalistas e, como consequência, colher frutos como mais trabalhos, eventos ou algo fixo em alguma emissora", disse.

Para fazer bonito na passarela, a modelo tem se dedicado exclusivamente aos treinos de musculação: "Atualmente eu pratico apenas musculação e faço exercícios aeróbicos na esteira e no transport (elíptico). Deixei de lado as aulas de step, jump e outras. Quanto à frequência, posso dizer que a academia é a minha segunda casa! Se ela estiver aberta, estou lá!", afirmou.

Elana chegou a reduzir a duração de seus treinos para gastar menos calorias e ganhar mais volume. Ela também passou a dar mais atenção para os membros inferiores: "Parei de treinar membros superiores (que eu adoro, mas meus ombros crescem com muita facilidade) para intensificar os inferiores. Conto com a ajuda do meu treinador Braulio Colmanetti que é responsável por toda minha preparação, assim como meus treinos e dieta", revelou.


Braulio Colmaneti orientando Elana Garcia no leg press

Além da malhação, a paulista segue uma dieta rigorosa para manter o corpo em forma: "Minha alimentação é a mesma há mais de um ano, com restrição de açúcares, gorduras, me alimento a cada 3 horas, variando de 7 a 8 refeições por dia. O que chama atenção é a quantidade de claras de ovos, porque do resto não tem nada demais, como arroz integral, frango, salada e brócolis", disse.

Ela também faz uso de polivitamínicos e suplementos alimentares ricos em carboidratos, proteínas, aminoácidos, sempre com orientação de Braulio Colmaneti.

Dentro de um mês o público poderá conferir a performance de Elana na passarela do concurso Garota Fitness Brasil 2012. Além da simpatia natural, ela tem um físico que certamente irá impressionar os jurados.

Elana Garcia dá atenção especial para os membros inferiores
 em seu treino de musculação

Siga Elana Garcia nas redes sociais
Twitter: @LaninhaGarcia
Facebook: www.facebook.com/LaninhaGarcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *