02/03/2012

Roberto Vieira conta como conseguiu ficar em forma sem ir à academia

Professor de artes plásticas revela o segredo da boa forma



Olhe bem para a foto acima. Quantos anos você daria para o carioca José Roberto Santos Vieira, que possui 1,78m de altura e pesa 72kg?

Se você acha que ele tem menos de 30 anos, está totalmente enganado. O professor de artes plásticas com pinta de garotão tem 43 anos e exibe com orgulho o físico em ótima forma.

Durante os últimos seis meses ele ganhou sete quilos sem ter ido um único dia à academia! Como ele conseguiu? Descubra a seguir o que ele faz para ficar com o corpo em tão boa forma.


Evolução

Aos 28 anos, Roberto pesava 59 quilos e se sentia desconfortável com seu próprio corpo: "Eu era magrelo, tinha vergonha até de subir na balança com alguém por perto", lembra.

Sua vergonha era tanta que ele passou vários anos sem tirar nenhuma foto de si. Por isso não será possível mostrar como era seu físico nesta matéria.

As únicas fotos que ele possuía eram da época em que era criança: "Eu não gostava de tirar fotos, hoje gosto muito mais de mim", disse.

Disposto a mudar o físico a todo custo, ele começou a praticar musculação, mas logo se cansou e saiu da academia depois de três meses: "Cansei. O professor não dava a atenção que eu precisava e também achava muito chato malhar".

A partir de então, ele mudou de estratégia para ganhar peso: "Eu passei a pedalar todo dia e comecei a ver os resultados".

Depois que começou a andar de bike, suas pernas e coxas engrossaram e aos 32 anos ele vestiu pela primeira vez um sungão, peça que nunca havia usado por causa de sua magreza.

Em 2006, aos 37 anos, Roberto já havia conquistado o corpo que sempre havia sonhado em ter. Dois anos depois, ele participou de uma matéria para a edição de agosto da revista Men's Health.


Treino

Roberto revelou o treino que segue há anos para ficar com o corpo em ótima forma: Ele pedala todos os dias, caminha regularmente e fazer exercícios ao ar livre como flexão de braço e banco.

Andar de bike já se tornou um hábito em sua vida: "Pedalo todo dia, todo dia mesmo, até debaixo de chuva. Moro em Brasília (DF), onde as pistas são largas e boas pra pedalar. Um dia que fico sem pedalar me sinto incompleto", disse.

Ele contou como pedala na rua: "Pedalo devagar nas retas, forte e de pé nas subidas e freiando nas descidas".

Além de pedalar, ele caminhada em torno de uma hora, quase todos os dias. Ele desce do ônibus dois pontos antes ou depois do seu local de trabalho para completar o trajeto caminhando.

Nas segundas, quartas e sextas, Roberto trabalha os membros superiores fazendo exercícios como flexão de braço, flexão de banco e supino. Nas terças e quintas exercita os membros inferiores.

Roberto comprou alguns pesos e anilhas para malhar. Ele disse que não pega peso acima de 15 quilos, pois seu objetivo não é ficar saradão, mas manter a forma.


Alimentação

Quem pensa que Roberto só come alimentos saudáveis para ficar com a barriga sequinha está novamente enganado. Ele também adora comer pizza, doces, beber refrigerante e está sempre beliscando alguma guloseima: "Meus amigos morrem de inveja", disse.

Roberto não faz uso de suplementos alimentares. Ele toma muita água e come frutas como banana e manga antes e depois de exercitar o corpo.


Auto-Estima

Roberto é um homem que vive o presente cheio de orgulho e auto-estima: "Me considero um cara sarado, definido, gostoso", disse rindo. "Me sinto confiante, recebo muitos elogios das pessoas", completou.

Ele disse que os homens que cuidam do corpo geralmente são rotulados pelas mulheres de gays: "Elas mesmo dizem que homem macho tem que ser buchudo, largado. Isso é errado", opinou.

Para ele, cuidar da aparência física nos dias atuais é fundamental, principalmente no ambiente de trabalho: "Os homens que cuidam do corpo se saem melhor nas entrevistas de trabalho. A aparência é tudo", disse.

Por fim, o carioca deixou seu recado para aqueles que desejam ficar com o corpo em forma: "Tome um bom café da manhã, sem pressa. Almoce bem e coma pouco à noite. E o mais importante: aprenda a gostar de si mesmo".

E você? Também possui o corpo em forma sem ir à academia? Entre em contato conosco e compartilhe sua história aqui, no Antes e Depois.

Roberto Vieira possui 43 anos, mas o corpo
em forma o faz parecer bem mais jovem

Ele não precisa fazer abdominais para ficar com a barriga sequinha

Roberto gosta de ouvir música enquanto pedala em sua bike

O carioca pedala todos os dias para manter a boa forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *