30/03/2012

Thiago Jefferson lança o seu primeiro livro de ficção

O livro foi lançado em janeiro de 2012 pela Editora Multifoco


Thiago Jefferson segurando o livro "Suspeitas de um Mistério"

Thiago Jefferson, o vencedor da "Melhor Mudança Física Na Musculação" de 2011 da seção Antes e Depois, lançou em janeiro de 2012 o seu primeiro livro de ficção, pela Editora Multifoco.

Em "Suspeitas de um Mistério", o autor narra a história de Pedro e Saulo, dois garotos que investigam um mistério que envolve seu tio, o fazendeiro Fernando, que está passando por péssimas condições financeiras.

Thiago escreveu o livro, que possui 109 páginas, em cerca de ano e meio: "Comecei a escrevê-lo em meados de 2006, só como passatempo mesmo; como houve longas pausas, acabei por concluí-lo um ano depois, no fim de 2007. Tentei a publicação com editoras locais, mas não cheguei a fechar nenhum tipo de acordo", lembrou.

Mas ele não desistiu. Em dezembro de 2010 fez uma complexa revisão na trama e só então registrou a obra. "No fim de 2011 entrei em contato com a Editora Multifoco e aguardei uma resposta, e fiquei feliz ao saber que o meu texto fora aceito... O lançamento aconteceu no dia 26-01-2012", disse.

Admirador da Literatura Infanto-Juvenil, Thiago buscou inspiração nas obras de J.K. Rowling, criadora de Harry Potter: "Eu lia as suas estórias e ficava louco para criar narrativas envolventes como aquelas. Parece um paradoxo, pois embora eu seja viciado nos livros de autores como J. K. Rowling, J. R. R. Tolkien e C. S. Lewis, o que escrevo se assemelha mais aos livros de Pedro Bandeira e Raul Drewnick, pois uso narrativa direta e curta, mesclada de emoções", disse.

O jovem de 18 anos, que vive em Mossoró, no Rio Grande do Norte, já faz planos para o futuro: "Pretendo seguir firme a carreira de escritor, pois é o que amo e que me faz feliz" disse.

Thiago já está escrevendo o último capítulo de seu segundo livro, que pretende lançar daqui a dois anos e não pára por aí: "Tenho também esboços de uma terceira obra, puxada para o lado psicológico e aterrorizante das pessoas", revelou.

O livro "Suspeitas de um Mistério" pode ser adquirido diretamente com o autor em seu blog ou no site da Editora Multifoco. Vale a pena a leitura.

Clique aqui para adquirir o livro "Supeitas de um Mistério"
Capa do livro "Suspeitas de um Mistério" de Thiago Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *