01/04/2012

Caminhada em São Paulo comemora Dia Mundial da Atividade Física

A caminhada faz parte do Programa Agita São Paulo, promovido pela prefeitura


Dia Mundial da Atividade Física


Daniel Mello
Agência Brasil

Uma caminhada da Avenida Paulista, região central, até o Parque Ibirapuera comemorou hoje (1º) o Dia Mundial da Atividade Física. Os participantes, acompanhados de trio elétrico, agitaram balões coloridos e soprara apitos durante o trajeto. A caminhada faz parte do Programa Agita São Paulo, promovido pela prefeitura.

Animadas, as gêmeas Maria de Lurdes e Ana Maria Daniel, de 50 anos, garantiram que vão à academia todos os dias. Sem perder o ritmo da caminhada, Maria de Lurdes incentivava a prática de atividades físicas. “Não importa a idade. Tem que agitar mesmo, todo mundo entrando nessa onda”, convocou.

O coordenador do Agita São Paulo, Victor Matsuda, lembrou que a falta de exercícios pode ser perigosa à saúde. “Estamos tentando combater o sedentarismo, esse mal que causa 3 milhões de mortes no planeta por ano”, ressaltou. Segundo ele, o ideal é a prática de 30 minutos de exercício por dia, com intensidade moderada e de maneira contínua.

Além da caminhada, na terça-feira (3) vai ocorrer na capital paulista o 9º Encontro de Boas Práticas em Promoção da Atividade Física. Na ocasião, serão apresentadas ações promovidas no estado para promoção da atividade física por diversos setores da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *