05/04/2012

Rodrigo Santoro emagreceu 12 quilos para interpretar Heleno de Freitas

Ator foi entrevistado para a edição de abril da revista "Tam nas Nuvens"


Rodrigo Santoro no parapeito de uma janela do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

Rodrigo Santoro contou detalhes sobre o personagem Heleno de Freitas em entrevista para a edição de abril da revista "Tam nas Nuvens". Ele foi entrevistado por Marcos Eduardo Neves, autor da biografia "Nunca Houve um Homem como Heleno".

No filme "Heleno", o ator dá vida ao jogador de futebol que se tornou o grande ídolo do Botafogo na década de 40: "Ele era radical. Tinha tudo para ter uma boa vida e não teve", disse Santoro.

Rodrigo suou a camisa para gravar as cenas em campo: "Treinei de forma exaustiva. Não usei dublê, foi um grande desafio. Dos 22 jogadores, 21 eram de verdade. Só eu era ator", disse.

Ele também contou que emagreceu 12 quilos para interpretar o jogador doente, com sífilis, em um hospital psiquiátrico: "Comecei a perder peso com as filmagens, bem puxadas, depois paramos um mês para que eu perdesse mais. Ao todo foram 12 quilos", lembrou.

A dieta seguida por Rodrigo foi tão rigorosa que ele chegou ao ponto de começar a perder fibra muscular: "A dieta foi ter disciplina", disse o ator que recebeu orientação de um nutricionista.

O filme, que estreou nos cinemas do país na última sexta-feira (30/03/12), já percorreu festivais internacionais e rendeu a Santoro o prêmio de melhor ator no Festival de Havana 2011.

Mas Rodrigo parece não se importar muito com a fama: "Não faço filmes para buscar resultados. Faço para contar uma história. O resultado é consequência", disse.

Assista a seguir ao trailer oficial do filme "Heleno" e veja fotos do ensaio de Rodrigo Santoro para a revista "Tam nas Nuvens".



Pôster do filme "Heleno", com Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro em ensaio para a revista Tam nas Nuvens




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *