09/08/2012

Guilherme de Jesus conta como ganhou 24 kg em dois anos de musculação

Universitário catarinense pesava 66kg antes de começar a levar a musculação a sério



A vontade de aprender e crescer levou Guilherme de Jesus a praticar musculação. O catarinense de 21 anos, 1,83m de altura e 90kg vive na cidade de Chapecó.

Ele está no sexto período da faculdade de Educação Física, atua como personal trainer e abriu a própria academia, a Body Company.

Há dois anos, ele começou a praticar musculação a sério e conseguiu aumentar o peso em 24 quilos. Ele revelou o segredo que o ajudou a conquistar o corpo sarado: "Boa dieta, boa suplementação e treino pesado".


História


Guilherme disse que sempre foi magro, desde quando era criança. As brincadeiras que seus colegas faziam sobre o seu físico na escola o incomodavam.

Aos 17 anos, ele começou a praticar musculação, mas de forma errada: "Eu não tinha uma alimentação correta, treinava totalmente errado, passava horas na academia", lembrou.

Ansioso em ver os braços maiores, ele exercitava a musculatura de modo exaustivo, em busca de resultados mais rápidos: "Eu queria ganhar braço então passava a treinar bíceps e tríceps todos os dias e não conseguia resultado nenhum", disse.

Além de treinar de forma errada, o catarinense também não se alimentava de forma correta: "Não tomava café da manhã. No almoço só comia besteiras como pizza e refrigerante. Não usava suplementos alimentares".

Depois de completar um ano na academia, época em que pesava 66kg, ele tomou uma decisão: "Mudei para outra academia e conheci um treinador muito bom. Aprendi muita coisa com ele e passei a levar a musculação a sério. Comecei a gostar de malhar de verdade e resolvi abrir a minha academia", contou.

Foi assim que nasceu a academia Body Company, fundada há seis meses. Em busca de adquirir mais conhecimentos, Guilherme começou a fazer faculdade de Educação Física, na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

Fora da universidade, fez ainda cursos de musculação avançada: "Leio muito os livros do Waldemar Guimarães. Pra mim, ele é o melhor treinador do país", opinou o jovem que utiliza métodos de treinamento do preparador físico em sua academia.

O conhecimento, aliado à dedicação nos treinos, fizeram com que ele ganhasse 24 quilos em dois anos. Hoje ele pesa 90 quilos, possui 111cm de tórax, 41cm de bíceps, 57cm de coxa e 40cm de panturrilha.

Há dois anos, Guilherme de Jesus pesava 66kg. Hoje ele pesa 90kg.


Treino


Diferente de como fazia no passado, Guilherme não passa mais do que 50 minutos na academia. Hoje ele treina pesado, mas respeitando o tempo de descanso necessário para que o seu corpo se recupere e possa crescer: "Eu treino apenas um músculo por dia, pois treino bem pesado. Assim dou um bom descanso para eles se desenvolverem" disse.

Ele ainda contou a maneira como faz os exercícios para estimular o desenvolvimento de sua musculatura: "Como o músculo precisa de estímulo para crescer, uso séries submaximas, falha e falha total, sem contar o número de repetições".

Guilherme trabalha a sua musculatura sempre um pouco além de seu limite máximo. Para isso ele conta com a ajuda de um parceiro, que lhe dá uma "mãozinha" extra ao forçar o seu movimento para conseguir realizar mais repetições.

Mesmo com o esforço aumentado, os seus treinos não duram mais do que duas semanas: "Meus músculos se adaptam facilmente aos treinamentos, então procuro sempre trocar os exercícios a cada uma ou duas semanas. Se já fiz supino com barra em um treino, no outro treino faço com halteres, e assim por diante", disse.

O exercício de que ele mais gosta de fazer é a rosca direta, que trabalha os bíceps. O exercício que ele tem mais dificuldade em executar é o agachamento livre, que trabalha a musculatura das coxas e glúteos.

Veja a seguir como Guilherme trabalha os seus grupos musculares em seu treino, de segunda à sexta-feira:

A - Peito e abdômen
B - Costas e ante-braço
C - Coxa e panturrilha
D - Deltóide e trapézio
E - Bíceps e tríceps

Aos sábados e domingos, o catarinense não faz nada, apenas descansa o corpo. E também não faz nenhuma atividade aeróbia: "Como meu objetivo é ganhar massa muscular, procuro não fazer aeróbios, mas acho muito bom fazer aeróbio em jejum, quando desejo perder gordura corporal. Já fiz por algum tempo e consegui um ótimo resultado, dei uma boa definida", disse.

Guilherme fazendo rosca direta em sua academia, a Body Company


Alimentação


Guilherme gosta de se alimentar de forma saudável para crescer com definição muscular: "Adoto uma alimentação para crescer com qualidade, sem reter muita gordura", contou o rapaz que faz entre seis a sete refeições por dia.

Suas principais fontes de proteína são o frango e o atum. Para suprir as suas necessidades extras, ele toma suplementos à base de whey protein, BCAA e glutamina.

Como ninguém é de ferro, ele separa um dia na semana para comer besteiras: "Por um bom tempo fiquei sem dia do lixo, mas agora costumo fazer no domingo. Gosto de comer pizza, mas não bebo refrigerantes ou bebidas alcoólicas", disse.


Um homem vaidoso


Guilherme admitiu que se considera um homem vaidoso com relação ao seu físico. Hoje ele veste camisetas tamanho G e prefere as que são mais justas. Visual que agrada a namorada, que também pega pesado na malhação.

Depois que ficou sarado, ele disse que passou a ser mais procurado pelas pessoas: "Hoje muita gente me procura pra saber que suplementação usar ou que tipo de treino fazer", contou.

Ele revelou quem são os homens que lhe inspiram a ficar mais sarado: "Acho muito bonito o corpo do Samuel Vieira e do Felipe Franco, um pouco mais magro, mas também bonito", disse.

Concluir a faculdade de educação física é uma de suas prioridades para o futuro: "Desejo primeiro terminar os meus estudos e depois atuar somente como personal trainer"

Ao final da entrevista, pedimos que ele deixasse uma frase de incentivo para aqueles que desejam conquistar um corpo sarado: "Dediquem-se e não desistam. É difícil, mas vale a pena".

Vaidoso, Guilherme gosta de vestir camisetas justas para valorizar o corpo sarado

Visite a academia Body Company
Endereço: Rua Tapuias 1076, Bairro Esplanada, Chapecó, Santa Catarina.
Telefone: (49) 3322-6272

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *