29/09/2012

Gabriela Markus, do Rio Grande do Sul, é eleita Miss Brasil 2012

Pelo segundo ano consecutivo, a mulher mais bonita do Brasil é uma gaúcha


Gabriela Markus, a Miss Brasil 2012, recebe chuva de papel picado em formato de coração

Gabriela Markus, candidata do Rio Grande do Sul, foi eleita Miss Brasil 2012 na noite deste sábado, dia 29, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A gaúcha concorreu com 26 candidatas no maior concurso de beleza do país.

A 58ª edição do Miss Brasil começou sem atrasos, às 22h15 com transmissão ao vivo pela Band. Os internautas também puderam assistir ao evento no portal da emissora.

Adriane Galisteu e Sérgio Marone comandaram com perfeição a apresentação do concurso. A cantora Gaby Amarantos, conhecida como a "Beyoncé do Pará", foi a grande atração musical da noite e cantou o sucesso "Ex Mai Love", tema da abertura de "Cheias de Charme", novela das sete da Rede Globo.

O concurso foi dedicado à apresentadora Hebe Camargo, que faleceu aos 83 anos na madrugada deste sábado em sua casa, após sofrer uma parada cardíaca. Ela lutava contra um câncer no peritônio. Um minuto de aplausos foi oferecido pela platéia para homenagear a maior apresentadora brasileira do país.


Títulos especiais


Viviane Amorim, Miss Amazonas, venceu na categoria "Melhor Traje Típico". Rayanne Morais, Miss Rio de Janeiro 2012, levou o título de "Miss Nutrisse" pela beleza de seus cabelos. Ela é a atual namorada do cantor Latino.


Os desfiles e as eliminações


O concurso iniciou com o desfile das 10 primeiras semifinalistas classificadas no concurso que foram escolhidas por cinco jurados em avaliação prévia. Francine Pantaleão, a Miss São Paulo, foi eleita pelo voto popular a décima semifinalista.

Veja a seguir a lista das dez misses que conseguiram escapar da primeira eliminação do concurso, por ordem de classificação:

01ª - Rayanne Morais - Miss Rio de Janeiro
02ª - Fernanda Pereira - Miss Espírito Santo
03ª - Milena Ferrer - Miss Ceará
04ª - Kelly Fonseca - Miss Rio Grande do Norte
05ª - Thiessa Sickert - Miss Minas Gerais
06ª - Manoella Deschamps - Miss Santa Catarina
07ª - Tamiris Rodrigues - Miss Distrito Federal
08ª - Vivian Amorim - Miss Amazonas
09ª - Gabriela Markus - Miss Rio Grande do Sul
10ª - Francine Pantaleão - Miss São Paulo

As 10 semifinalistas do Miss Brasil 2012

As misses ainda fizeram mais dois desfiles, um com traje de gala e outro de biquíni. Os jurados avaliaram as candidatas e eliminaram três delas: Rayanne Morais, Miss Rio de Janeiro; Fernanda Pereira, Miss Espírito Santo e Vivian Amorim, Miss Amazonas. Assim permaneceram na disputa as sete finalistas a seguir, por ordem de classificação:

01ª - Kelly Fonseca - Miss Rio Grande do Norte
02ª - Gabriela Markus - Miss Rio Grande do Sul
03ª - Tamiris Rodrigues - Miss Distrito Federal
04ª - Francine Pantaleão - Miss São Paulo
05ª - Manoella Deschamps - Miss Santa Catarina
06ª - Milena Ferrer - Miss Ceará
07ª - Thiessa Sickert - Miss Minas Gerais

As sete semifinalistas ainda mostraram a sua elagância em um desfile de maiô. Os jurados eliminaram mais duas candidatas: Francine Pantaleão, Miss São Paulo e Milena Ferrer, Miss Ceará. Apenas cinco candidatas permaneceram no palco, por ordem de classificação:

01ª - Kelly Fonseca - Miss Rio Grande do Norte
02ª - Thiessa Sickert - Miss Minas Gerais
03ª - Gabriela Markus - Miss Rio Grande do Sul
04ª - Tamiris Rodrigues - Miss Distrito Federal
05ª - Francine Pantaleão - Miss São Paulo

A tensão começou a aumentar entre as misses. Elas tiveram que responder perguntas feitas pelos jurados sobre questões relacionadas à política, sociedade e preconceito racial. Na opinião dos jurados, as misses que se saíram melhor nessa avaliação foram as três finalistas:

01ª - Kelly Fonseca - Miss Rio Grande do Norte
02ª - Thiessa Sickert - Miss Minas Gerais
03ª - Gabriela Markus - Miss Rio Grande do Sul

As três finalistas do Miss Brasil 2012: Thiessa Sickert, Miss MG;  Kelly Fonseca, Miss RN e Gabriela Markus, Miss RS

Em seguida, foi anunciado o nome da segunda colocada no concurso, Kelly Fonseca, Miss Rio Grande do Norte.

Gabriela Markus, Miss Rio Grande do Sul, foi anunciada a Miss Brasil 2012. Thiessa Sickert, Miss Minas Gerais, ficou com o terceiro lugar.


A Miss Brasil 2012


Gabriela Markus, Miss RS, comemora a vítória com a amiga Thiessa Sickert, Miss MG

Gabriela Markus comemorou a vitória ao lado de Thiessa Sickert, que tornou-se sua grande amiga durante a competição: "Estou muito feliz. Torci muito para que a Miss Gerais estivesse entre as finalistas porque viramos grandes amigas, então a felicidade é ainda maior", disse emocionada.

A gaúcha foi coroada Miss Brasil 2012 pelas mãos de Priscila Machado. A Miss Brasil 2011, que também é gaúcha, não poupou elogios para a sua conterrânea: "Pode parecer que estou puxando sardinha, mas não é. Realmente a gaúcha se destaca", opinou.

A mulher mais bonita do Brasil ainda disse que não esperava conquistar o título: "Embora eu confiasse em mim, a gente nunca se sente totalmente segura quanto ao resultado", revelou.

Agora o próximo passo da Miss Brasil 2012 é representar o país no Miss Universo, que acontecerá em 19 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento será transmitido ao vivo pela Band.

Gabriela Markus é coroada Miss Brasil 2012 por Priscila Machado

Gabriela Markus posa ao lado de Natália Guimarães, Miss Brasil 2007 (à esquerda),
 e de Priscila Machado, Miss Brasil 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *