28/09/2012

Willian Rech, o Mister Brasil 2012, fala sobre sua vida pessoal e profissional

O gaúcho revela que nunca passou por sua cabeça ser eleito o homem mais bonito do Brasil


Willian Rech, o Mister Brasil 2012. Foto: Ricardo Lage

Willian Rech, o Mister Brasil 2012, concedeu uma entrevista especial para o Sarados do Brasil.

O gaúcho de 25 anos, 1,80m de altura e 82 kg é natural de Novo Hamburgo e vive atualmente em Campo Bom, no Rio Grande do Sul.

Em junho, o produtor de eventos e modelo foi escolhido pela organização do concurso para ser o sucessor do mineiro Lucas Malvacini.

Antes de se tornar o homem mais bonito do Brasil, Willian conquistou dois títulos estaduais. Ele foi eleito o "Homem Mais Bonito do Rio Grande do Sul", em 2010 e "Mister Rio Grande do Sul" em 2011.

Para ser eleito em um concurso como o Mister Brasil não basta apenas ter beleza. É preciso ser solidário. Willian apóia vários projetos de cunho social, dentre eles o Combate ao Câncer Infantil (McDia Feliz), Campanha do Agasalho e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Carregar no peito o título de beleza mais importante do país é motivo de orgulho e responsabilidade para o gaúcho. Mesmo depois de eleito, ele precisa manter o cuidado com a aparência e permanecer com o corpo em forma, pois ainda representará o país em dois principais concursos de beleza do planeta: o Mister World, na Inglaterra, e o Manhunt International, na Tailândia.

Determinação para conquistar os títulos internacionais é o que não lhe falta. Apesar de viver uma nova fase em sua vida cheia de trabalhos e compromissos, Willian procura manter o equilíbrio e não se deixa levar pelas críticas. "Elogios não me iludem, críticas não me rebaixam, sou o que sou, e não o que acham" é a sua frase pessoal.

O gaúcho disse que se considera um homem vaidoso, mas sem exageros. Ele já fez uma bioplastia no rosto para melhorar a aparência e pratica musculação para manter o corpo sarado. Ele nos revelou quais são as suas medidas: 106 cm de peitoral, 48 cm de ombros, 40 cm de bíceps, 86 cm de cintura e 63 cm de coxa.

Além da musculação, ele faz corrida e joga futebol. Você sabia que ele já foi jogador? Ele nos contou o que o fez desistir da carreira.

Atualmente, o Mister Brasil 2012 está solteiro e faz faculdade de comércio exterior. Após terminar o seu reinado, ele pretende seguir a carreira de ator ou fazer uma segunda faculdade.


Vida pessoal e profissional


Willian Rech é produtor de eventos e modelo.
Foto: Antares Martins

01 - Olá Willian! Seja bem-vindo. Conte-nos um pouco sobre a sua história e a sua origem.
Sou uma pessoa bem determinada, que sabe o que quer e aonde quer chegar. Procuro me dar bem com todos, respeito, assim como quero ser respeitado. Não tolero falsidades e mentiras. Procuro estar sempre perto de pessoas bem humoradas e agradavéis, a vida é muito curta pra nos estressarmos né?

02 - É verdade que você já foi jogador de futebol? Por que desistiu da carreira?
Sim, joguei dos 6 aos 20 anos de idade. Passei por diversos clubes aqui do Estado (RS), desisti, pois não tinha muito incentivo e nesse esporte se tu não tem alguém que te dê estrutura e suporte, é difícil seguir em frente, pois a concorrência é muito grande.

03 - Como foi que você iniciou a carreira de modelo?
Comecei quando fui convidado para participar de um concurso de beleza do colégio que eu estudava. Minhas colegas me incentivavam, eu não queria participar de jeito nenhum, sempre fui tímido. Mas com alguns empurrãozinhos acabei indo... e ganhando! Daí por diante começaram a surgir alguns trabalhinhos.

04 - E como você se tornou um produtor de eventos? Que tipos de eventos você produz?
Estava trabalhando em um evento na minha cidade, quando um coordenador de eventos da RBS TV (afiliada da Rede Globo aqui no sul) me viu e fez um convite. Fiz alguns testes, acabei ficando e não saí mais. Ah, são todos os tipos de eventos: moda, gastronomia, arquitetura, concursos de beleza, programas de TV, premiações, eventos institucionais... e por aí vai.

05 - Você faz faculdade de comércio exterior. Por que escolheu essa profissão?
Motivado pelos pais iniciei comércio exterior e estou pra concluir semestre que vem! Após isso pretendo cursar na sequência educação físíca ou relações públicas.

06 - O que o levou a participar de concursos de beleza? Qual foi o seu primeiro título conquistado?
Meu primeiro título foi aos 17 anos na escolha do mais belo do colégio que eu estudava. Fui eleito o "Garoto 31 de Janeiro".

07 - O que mudou em sua vida depois de se tornar o homem mais bonito do Rio Grande do Sul?
Bah, mudou muita coisa. Acabei conquistando notoriedade, muitos trabalhos e vários eventos vieram consequentemente. A responsabilidade aumentou, já que a beleza tanto interior quanto exterior é muito valorizada aqui no Estado.

08 - Você já sofreu algum tipo de preconceito ou discriminação em sua vida?
Quem nunca recebeu né? As pessoas são muito rotuladas hoje em dia sem ao menos serem conhecidas. Depois que elas nos conhecem sempre chegam em ti e falam: - Pô, achava que tu era bem diferente!

09 - Como você lida com o assédio do público? Já passou por alguma situação constrangedora?
Sempre fui tranquilo. O que a mídia não faz! (risos). Passei por situações de ser arranhado em público e ser seguido por um carro enquanto corria na ciclovia da minha cidade. Não sabia o que fazer!

10 - Você está solteiro? Como está a sua vida sentimental no momento?
Tô solteiro, mas muito feliz! Claro que às vezes falta alguém mais junto de ti, mas não me desespero, tenho que aproveitar esse momento. Talvez se estivesse namorando seria diferente e não teria essa liberdade de trabalhar e crescer profissionalmente.

11 - Você disse que gostaria de conhecer o Dalai Lama. Você é budista? Quais são as suas bases espirituais?
Não sou budista, mas admiro muito o trabalho e doutrina que o Dalai Lama prega. Seria uma satisfação e "limpeza espiritual' em minha vida conhecer ele. Sou católico e acredito muito no espiritismo também. Creio que há uma força maior que nos rege.

12 - O que você gosta de fazer nas horas livres?
Malhar, correr, jogar futebol, video game, navegar na internet e estar com os amigos, famílias ou pessoas que me fazem bem. Alegria, alegria!

13 - Quais são os seus projetos para o futuro?
Terminar bem o "reinado" como Mister Brasil, quem sabe iniciar a carreira de ator, é algo que me fascina muito, mas sei que exige muito estudo! Se não der, retorno pra concluir meu curso e iniciar outro.


O Mister Brasil 2012


Momento em que Lucas Malvacini, Mister Brasil 2011,
passa a faixa de Mister Brasil 2012 para Willian Rech. Foto: Ricardo Torres Atz

14 - Qual foi a sensação de ter sido escolhido o novo Mister Brasil, sem ter que passar por um novo processo seletivo?
Sabe que lá se vão 2 meses da escolha e a ficha custa a cair. Ostentar o título máximo da beleza masculina do país é algo que NUNCA passou pela minha cabeça. É motivo de muito orgulho e satisfação. A responsa triplicou! Fico feliz por ser lembrado pela organização!

15 - Você esteve entre os 20 semifinalistas que participaram do concurso Mister Brasil 2011, mas não foi classificado para a fase final. Em sua opinião, quais foram as suas qualidades que determinaram a sua escolha como o novo Mister Brasil?
Acredito que pela divulgação que fazia pelo Mister RS aqui no meu Estado, pela forma com que eu carregava o manto. Pelas qualidades físicas, morais... um conjunto de coisas! Talvez um equilíbrio entre elas e não uma ou outra qualidade mais acentuada!

16 - O que significa para você carregar no peito a faixa de Mister Brasil?
Orgulho, satisfação e responsabilidade!

17 - O que mudou em sua rotina diária agora que se tornou o novo Mister Brasil?
Mais contatos, mais trabalhos, mais eventos, programas de TV e muita preparação: fisíca, espiritual e cultural.

18 - Como novo Mister Brasil você deve seguir algumas regras para não perder o título. O que você não pode fazer?
Casar, engordar, tenho que manter um nível de conduta, não me envolver em brigas... coisas que já não fazia antes, pra mim é super tranquilo.

19 - Você conhece os misters que foram os seus antecessores? Como é a sua relação com eles?
Conheço alguns! Me dou super bem com o Lucas Malvacini e o Jonas Sulzbach, são dois exemplos de Mister pra mim. O Lucas Gil ainda não o conheço pessoalmente, mas me falaram que é um cara super bacana, de uma índole muito boa e merecedor na vida!

20 - Você será o representante do Brasil nos concursos Mister Mundo e Manhunt Internacional. Quais são as suas expectativas? Já começou a se preparar para os concursos?
A minha expectativa é de ser EU MESMO e dar o melhor de mim. Claro que tem algumas coisinhas pra aperfeiçoar até lá tais como corpo e inglês, mas tenho certeza que darei orgulho pro nosso país e vou bem focado.

21 - Quais são os projetos que você apoiará durante o seu reinado de Mister Brasil? Já apóio vários projetos: Combate ao Câncer Infantil (McDia Feliz), Campanha do agasalho, ajudo a Liga Feminina de Combate ao Câncer e pretendo me engajar em cada vez mais projetos.


Beleza


O Mister Brasil 2012 é vaidoso, mas sem exageros.
Foto: Arquivo pessoal

22 - Você se considera um homem vaidoso? Quanto tempo você gasta por dia para cuidar de sua beleza?
Me considero um homem vaidoso, mas não obcecado. Vivo da aparência e procuro manter ela agradável e harmoniosa, sem frescura! Não meço tempo pra isso!

23 - Você se arriscaria a se definir como um homem metrossexual?
Não tenho nada contra quem é, mas de forma alguma sou metrossexual!

24 - Ao cuidar de sua aparência, que imagem você procura transmitir para as pessoas?
Alegria, auto-estima... todos podem sentir isso!

25 - Você faz tratamentos de beleza e estética?
No momento não estou fazendo nada, mas chegando mais próximo de viajar pro internacional eu pretendo fazer uma limpeza de pele, dar uma limpada na sombrancelha pra abrir o olhar, e por aí vai...

26 - É verdade que você já fez uma bioplastia? Em que parte do corpo? Com que finalidade?
Fiz! Na verdade não queria fazer, nem tinha em mente fazer isso. Mas depois de conversas com o médico fui convencido a dar um ângulo melhor a meu rosto (simetria), então coloquei mínima coisa de produto na linha da mandíbula e mais um pouco no zigomático. Não sei se foi por isso, mas ganhei muito mais trabalhos pós procedimento cirurgíco.

27 - Você está satisfeito com a sua aparência? Pretende mudar alguma coisa em seu corpo no futuro?
Estou bem, mas sei que posso melhorar cada vez mais! É a busca constante de todo ser humano! Evolução sempre!


Boa forma


Para manter o corpo sarado, Willian Rech faz musculação.
Foto: Arquivo pessoal

28 - Quais são os esportes que você gosta de praticar para manter o corpo sarado? Musculação, crossfit, corrida e futebol.

29 - Desde quando você pratica musculação? Você já esteve abaixo ou acima do peso quando criança ou adolescente?
Pratico desde os 14 anos, mas parei várias vezes. Entre os 10 e 13 eu era bem gordinho(risos).

30 - Como é o seu treino? Quantas vezes você treina na semana?
Treino todos os dias, isso quando não tenho viagens etc. Malho dois membros do corpo por dia.

31 - Quantas horas você passa na academia? Que partes de seu corpo você dá mais atenção?
No máximo 2 horas, entre treino e corrida. Procuro um equilíbrio, corpo simétrico me baseando que tenho 1,80m de altura.

32 - Como é a sua alimentação em geral? Faz uso de suplementos alimentares?
Tenho uma nutricionista que me acompanha. Faço uma dieta bem regrada, mas não enlouqueço nos finais de semana. Domingo é o dia do lixo pra mim! heheheh! Tomo whey protein, creatina e maltodextrina no momento!

Obrigado Willian por participar dessa entrevista. Gostaria de fazer algum agradecimento ou deixar um recado para o público?
Eu que agradeço a oportunidade de responder essas perguntas e quando for disputar o Mister World peço vibrações e energias positivas a todos que admiram e curtem meu trabalho. Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *