29/12/2012

Qual é a diferença entre quem “malha” e quem “treina”?

"Você não precisa ser gigante para falar que treina", diz Guilherme de Jesus



Quem malha tem uma visão com relação à musculação como uma atividade a mais no seu dia-a-dia. Pode ir todo dia à academia, mas isso não significa necessariamente que possui um maior comprometimento com a musculação.

Muitos vão à academia apenas para "cumprir tabela". Outros vão com o peso da "obrigação", por estarem pagando a mensalidade ou porque está na moda fazer exercícios para ter um corpo bonito. De um modo geral, a maioria das pessoas tem um envolvimento superficial com a musculação.

A grande questão é que quem malha faz sua série de musculação e pronto! Tudo começa e termina dentro da academia. Do lado de fora, o estilo de vida é outro, sem nenhum comprometimento com a musculação: muitas noites de sono perdidas, consumo constante de bebidas alcoólicas e por aí vai...

Não estou discriminando de forma alguma essas pessoas. Cada um faz o que quer e leva sua vida da forma que melhor lhe convém. Ninguém é igual a ninguém. Tem gente que ama correr, outros odeiam. Tem gente que ama jogar futebol, outros não levam jeito para a coisa. Com a musculação é o mesmo.

A musculação começa na mente do indivíduo. O corpo vem com o tempo. Você não precisa ser gigante para falar que treina. Basta que sua mente esteja direcionada a treinar e não a "malhar".

Quem treina leva a musculação bem a sério e tem seu estilo de vida ligado a ela. São pessoas que têm comprometimento dentro e principalmente fora da academia. Seu envolvimento com a musculação é completo.

As pessoas que treinam procuram sempre trocar idéias, pesquisar e obter informações sobre alimentação, suplementação e treinamento. O tempo todo procuram melhorar seu desempenho e resultados. Sua alimentação é regrada. Seu descanso e principalmente o treino, são sagrados.

Quem treina está sempre de olho nos pequenos detalhes, até mesmo com relação à execução dos exercícios. Treinam focados no que estão fazendo e não visando aparecer com altas cargas para a platéia da academia. O objetivo é priorizado sempre. Eles têm metas e estão sempre procurando maximizar seus resultados. São pessoas que procuram ter consciência do que é bom e do que é ruim para a conquista de seus objetivos.

Superação seria a definição de quem treina. É como se cada dia de seu treino fosse único e não "mais um dia". Sua alimentação não é feita para matar a fome, mas para alcançar os seus objetivos.

Guilherme de Jesus
Proprietário da Academia Body Company
Endereço: Rua Tapuias 1076, Bairro Esplanada, Chapecó-SC
Telefone: (49) 3322-6272

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *