19/02/2013

Mulher tem que treinar leve?

De que adianta ir pra academia, se é só pra brincar com os pesos?



É impressionante, por que raios 99% da mulherada treina como se estivesse doente ou com alguma lesão? Chega a ser desestimulante ver aquela rosca alternada sendo feita com halteres de 1kg.

Tudo bem, eu entendo que os homens sejam naturalmente mais fortes e que, normalmente, as mulheres acabam treinando com cargas um pouco menores, mas não é pra tanto!

Dificilmente vejo uma mulher treinando até chegar a falha. Muito longe disso, a impressão que tenho é que, quando acabam a série, poderiam ficar mais uma hora fazendo o exercício, de tão leve que está. Algumas assumem que são preguiçosas, ficam só de conversa com o instrutor frango. Outras dizem que não treinam pesado para não crescer muito.

Crescer não é tão fácil assim! Ainda mais pra mulheres, que tem uma concentração muito menor de testosterona no corpo. Mesmo treinando sério, vai ficar definida, crescer um pouquinho, mas longe de virar um mutante. Se treinar sério, vai ver resultado.

De que adianta ir pra academia, se é só pra brincar com os pesos? Sinceramente, eu preferiria ficar em casa e aproveitar meu tempo com outra coisa. Mulher tem que treinar pesado. Assim como tem homem que não treina perna, tem mulher que não treina membros superiores também.

O treino tem que ser completo. Tem que ter simetria: de que adianta coxas grandes e definidas e braços flácidos?

Guilherme de Jesus
Proprietário da Academia Body Company
Endereço: Rua Tapuias 1076, Bairro Esplanada, Chapecó-SC
Telefone: (49) 3322-6272

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *