09/03/2013

"Gosto de fazer tudo bem feito", diz Lucas Oliveira, candidato a Mister Universo Brasil

Representante da Ilha dos Marinheiros fala sobre sua participação em concurso de beleza



O modelo fotográfico Lucas Oliveira concorre ao título de homem mais bonito do Brasil. Ele representa a Ilha dos Marinheiros no concurso Mister Universo 2013, cuja final acontece na próxima terça-feira, dia 12, na casa de shows Villa Mix, em Brasília.

Lucas tem 20 anos, 1,72 m de altura e pesa 65 kg, físico que conquistou nos últimos meses com muito suor na academia. Ele é natural de Rinópolis, cidade do interior de São Paulo e vive atualmente em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Em entrevista, ele falou ao Sarados do Brasil sobre a experiência de participar pela primeira vez de um concurso de grande porte.

"Representar a Ilha dos Marinheiros está sendo muito significativo para mim. Estou muito feliz e me identifico muito com a Ilha e sua história. O peso e a responsabilidade são grandes, mais estou dando o meu melhor. Sou perfeccionista, gosto de fazer tudo bem feito e vou fazer bom aproveito dessa minha qualidade para mostrar boas apresentações", disse o candidato.


ENTREVISTA



01 - Olá Lucas! Seja bem-vindo. Fale um pouco sobre a sua história e trajetória de vida.

Sonhador desde “pequeno”, lutei pelos meus objetivos e fui em busca de realizar meus sonhos. Fui criado apenas pela mãe junto à minha irmã, com bem pouco contato paterno, hoje em dia, basicamente nenhum.

Tive um amadurecimento rápido e bem cedo, talvez pela maneira como pude ver a vida e por ver minha mãe lutando para criar dois filhos praticamente sozinha, mas foi isso o que me ajudou a ser determinado e me inspirou para ir à luta pelos meus sonhos. Hoje moro longe de casa, porém estou bem e, graças a Deus, estou direcionado para bons caminhos da vida. Tudo está indo bem e dando certo.

02 - Como você se tornou modelo? Sempre sonhou em seguir essa carreira?

Sempre gostei de ser fotografado. Fazia caras e bocas, adorava participar de desfiles e concursos ainda na escola, então sempre tive isso como um dos meus sonhos. Acredito que eu esteja dando início em minha carreira agora, participando do Mister Universo Brasil, até porque grandes oportunidades vieram a aparecer a partir do momento em que entrei no concurso e que estão me surpreendendo a cada dia.

03 - Qual foi o momento de maior realização em sua carreira?

Como acabei de dar início em minha carreira, posso dizer que minha maior realização é ser um dos candidatos no Mister Universo Brasil. Tenho grandes expectativas com o concurso e já estou com alguns trabalhos em mãos. Espero conseguir alcançar uma carreira no exterior, e isso já está a caminho (risos), se Deus quiser vai dar tudo certo.

04 - Como surgiu a oportunidade de participar do concurso Mister Universo Brasil?

Recebi o convite através da produção do certame e logo depois de entrar em contato com Ralph Santos, que foi eleito o Mister Universo Brasil 2011 e é o diretor do concurso, decidi participar e está dando tudo certo graças a Deus.

05 - É a primeira vez que você participa de um concurso de beleza? Qual é a sua expectativa?

Participei apenas de concursos pequenos, essa é minha primeira experiência num concurso de grande porte e fico extremamente feliz que seja nesse concurso porque já vinha acompanhando há algumas edições passadas.

Lucas Oliveira no Lago Paranoá, em Brasilia (DF) Foto: Arquivo pessoal

06 - Por que você deseja se tornar o Mister Universo Brasil 2013? O que pretende fazer para conquistar o título e o apoio do público?

Estou conquistando o público um a um, sendo basicamente eu mesmo. Fico feliz em saber que as pessoas estão gostando de conhecer o que realmente sou, sem precisar criar um personagem para agradá-las. Quero muito poder representar nosso país lá fora e sei que posso fazer muito bem isso. Sou patriota e quero poder orgulhar nossa nação.

07 - Caso seja eleito o Mister Brasil Mundial Universo 2013, o que você fará durante o reinado?

Quero viajar e explorar mais nossas culturas. Assim como também quero conhecer novos países e enriquecer culturalmente. Também com o título, sei que vou poder expressar meu ponto de vista sobre variados assuntos e isso é muito significativo para mim.

08 - Existe algum Mister que você admira como modelo e fonte de inspiração?

Vejo muitos como exemplo e inspiração, até mesmo porque sonhos dos que ainda tenho, alguns já os realizaram. Temos um grupo muito forte de candidatos.

09 - O que mudou em sua rotina, desde que começou a participar do concurso?

Tudo mudou e apesar do cansaço estou dando o meu melhor. Tenho dado prioridade em tudo para poder me sair bem em todas as provas já que não são poucas (risos). Confesso que o mais difícil é a musculação, pois nunca consegui obter mudanças no meu corpo, e usando o concurso como motivação estou chegando a resultados que não imaginei que fosse conseguir.

10 - Como representante da Ilha dos Marinheiros, você está envolvido em algum projeto social ou ambiental no momento?

Sim, mas infelizmente só vou poder revelar na grande final em Brasília (risos).

Lucas Oliveira. Foto: Stephanie Garcia

11 - Como é a sua personalidade? O que o deixa feliz e o que o faz perder a paciência?

Sou humilde, companheiro, amigo, alegre e fico feliz quando faço alguém sorrir. Não chego a perder a paciência porque comigo isso não acontece, mas fico chateado quando vejo injustiça, ignorância, violência.

12 - Você é um homem antenado? De que maneira procura se manter informado sobre o que acontece no país e no mundo?

Com certeza e acho fundamental que os homens sejam. Temos tudo em nossas mãos para não ficarmos perdidos no assunto, jornais, revistas, internet. Hoje está tudo muito fácil para isso.

13 - O que você gosta de fazer fora da rotina de trabalho?

Ando de roller e corro na praia. Gosto de acampar, ir à igreja, viajar, sair com amigos, fazer novas amizades. Gosto de fazer algo novo a cada dia.

14 - Você tem religião? Possui algum valor espiritual?

Sou evangélico, religião que vem de família, porém tenho comigo que o importante é seguir a Cristo, independente da placa, da entrada ou do tamanho da igreja.


15 - Você se preocupa muito com a sua aparência? Toma algum cuidado para manter a beleza?

Com certeza. Musculação, tratamento de pele, alimentação, tudo tem a devida importância.

16 - Você faz alguma atividade física para manter o corpo em forma?

Musculação, natação, correr e andar de roller. Apesar de fazerem parte do meu lazer, também são fundamentais.

17 - Como é a sua alimentação? Procura se alimentar de forma saudável?

Ultimamente tem sido bem pesada (risos), mas sempre bem saudável e tudo bem controlado.

18 - Você está mudando algum hábito ou estilo de vida em função do concurso?

Meu estilo não. Apenas adicionei algumas tarefas que não estavam no meu dia a dia, mas tudo me trouxe um bem imenso.

19 - Quais são os seus planos para 2013?

Quero investir na minha carreira, viajar, fazer novas amizades e também voltar a estudar.

20 - Gostaria de deixar algum recado para o público, fazer algum pedido ou agradecimento?

Agradeço ao Site pela oportunidade de poder mostrar um pouco mais de mim, espero que tenham gostado. Agradeço aos meus patrocinadores que estão me dando grande apoio. Agradeço também ao concurso pela atenção que estão dando a todos os candidatos. Assim como também parabenizo a dedicação dos candidatos e desejo boa sorte e sucesso a todos para podermos fazer desse grandioso evento um eterno espetáculo.

Peço para aqueles que puderem, me dar uma força na votação online no site oficial do concurso. É rápido e fácil. Agradeço aqueles que já votaram pelo carinho e atenção.

Deixo aqui um pensamento, para os leitores, que não desistam de seus sonhos, pois assim como eu estou vivenciando um sonho meu, isso pode acontecer com todos, basta acreditar, lutar e jamais desistir nem deixar de sonhar. "A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem" (Oscar Niemeyer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *