09/11/2013

Consumidor encontra porca de parafuso em whey protein da Perfect Labs

Rodrigo J. C. abriu reclamação no Procon para exigir explicação do fabricante e reparação por danos morais


Porca de parafuso encontrada no pote de whey protein da Perfect Labs

Rodrigo J. C., consumidor da marca de whey protein Pefect Labs, fabricada pela Advantage Food, encontrou uma porca de parafuso dentro de um pote do produto recém comprado, no dia 27 de julho deste ano.

Quando pegou uma porção da whey com o medidor notou a presença de um pequeno objeto no meio do produto. O consumidor ficou indignado após descobrir que se tratava de uma uma rosca de parafuso. "Poderia ter causado algum dano em minha arcada dentária", disse.

Após entrar em contato com a empresa, Rodrigo recebeu um novo produto no dia 02 de agosto. O fabricante levou o pote para análise e se comprometeu a enviar um laudo dando detalhes sobre a origem do problema.

Até o momento, nenhum responsável da empresa entrou em contato com Rodrigo para esclarecer a situação. "A empresa não me ligou para dar satisfação. Liguei várias vezes para a empresa, mas eles nunca têm uma resposta", disse.

Em nota divulgada no dia 17 de setembro, a Advantage Food se pronunciou sobre o caso e afirmou que a porca encontrada não é utilizada em nenhum dos maquinários ou equipamentos da empresa.

O fabricante afirmou que "é impossível haver ocorrido o erro" dentro da empresa "em razão do sistema de 'filtragem' do material durante a embalagem" e descartou a hipótese de sabotagem. Também disse que o produto foi substituído como manda a legislação.

Mas Rodrigo não ficou satisfeito e abriu uma reclamação no Procon. "Resolvi ir ao Procon pela falta de ética da empresa. Minha intenção no começo não era abrir um processo. Me senti lesado, pois a empresa não respeitou os meus direitos de consumidor. Quero reparação por danos morais".

Rodrigo exige uma explicação sobre como a porca foi parar no meio do produto e . A audiência entre as duas partes está marcada para o dia 29.

Rodrigo tirou fotos do pote em que encontrou a porca e notou não havia numeração de lote no produto
Rodrigo tirou fotos do pote em que encontrou a porca e notou que não havia numeração de lote no produto
Foto: Arquivo pessoal

Rodrigo encontrou uma porca de parafuso dentro do pote de whey protein ao usar o medidor
Rodrigo encontrou uma porca de parafuso dentro do pote de whey protein ao usar o medidor
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *