16/01/2014

DJ Erik Armiliato fala sobre superação do câncer: "Aprendi a valorizar não só a vida"

Após o tratamento de um câncer linfático, modelo paulista mudou seus hábitos de vida em busca de saúde e bem estar


DJ Erik Armiliato em uma casa de show. Foto: Divulgação

Em 2007, o DJ Erik Armiliato foi acometido de um câncer linfático, doença que ataca o sistema de defesa do corpo. "Tive um linfoma de hodking nível 3 que afetou meu pescoço, mediastino, baço e pulmão. Só no pulmão tinha 19 cm de doença", contou ao Sarados do Brasil.

Após um ano de quimioterapia, o paulista curou-se da doença e passou a dar mais valor à vida. "Aprendi a valorizar não só a vida, mas tudo em geral. Saber que você pode morrer é terrível, mas acredito que Deus não coloca nada em nossas costas que não possamos carregar", disse.

Após o tratamento, Erik deu os primeiros passos em busca de qualidade de vida. Ele abandonou o sedentarismo e começou a praticar musculação. "Eu já pesei 99 kg antes de ter o câncer. Cheguei a emagrecer, mas engordei novamente em consequência da quimioterapia. Após o tratamento, passei a me exercitar com mais regularidade", disse.

Após a luta contra um câncer linfático, Erik começou a praticar musculação
Após a luta contra um câncer linfático, Erik começou a praticar musculação
Foto: Arquivo pessoal

De modelo a DJ


Em meados de 2011, o estudante de publicidade e propaganda iniciou a carreira de modelo e logo surgiu uma oportunidade. "Fui convidado para representar o estado de Pernambuco no concurso Mister Universo Brasil", disse.

Com a visibilidade proporcionada pelo concurso, Erik pôde realizar um antigo sonho: emplacar a carreira de DJ. "Desde criança, tinha uma paixão muito grande pela música. Em 2012, fiz um curso de DJ, mas precisava encontrar uma forma de divulgar o meu nome. Foi aí que o concurso me ajudou", disse.

Erik Armiliato foi Mister Pernambuco Universo 2012 Foto: Divulgação
Erik Armiliato foi Mister Pernambuco Universo 2012
Foto: Divulgação

Em 2013, Erik participou do reality show "Batalha de DJs", exibido no Multishow, e ficou no Top 16 Brasil. "Foi uma experiência muito bacana!", recorda.

Hoje, Armiliato concilia a carreira de modelo com a de DJ. Ele toca em casas de shows pelo país e divulga seus sets no Soundcloud. "Graças a Deus sou muito elogiado pelo meu trabalho e todo mundo curte muito! Isso me deixa muito feliz e com mais vontade de buscar me aprimorar e trazer novidades para tocar na pista", disse.

Nas pistas de shows, o DJ sarado de 1,71 m, 77kg e 4% de gordura corporal preza não só por suas apresentações musicais, mas também pela boa forma física. "Cuido bastante da minha alimentação. Como exatamente de 3 em 3 horas. Não tomo bebidas alcoólicas e não consumo refrigerante", disse.

Erik vai à academia todos os dias e recebe orientação do instrutor Vagner Assunção Foto: Arquivo pessoal
Erik vai à academia todos os dias e recebe orientação do instrutor Vagner Assunção
Foto: Arquivo pessoal

Para manter o corpo sarado, o DJ pratica musculação todos os dias, inclusive no final de semana. "Também pratico corrida pela manhã, em jejum, duas vezes por semana", disse. Ele recebe orientação do instrutor Wagner Assunção. "Ele está sempre ali, do meu lado, vê que tenho dedicação e me passa treinos diferenciados para melhores resultados", completou.

Após a superação do câncer, Erik passou a valorizar os cuidados com a saúde de uma outra maneira. "É algo que faz bem para a cabeça e o corpo. A musculação, os treinos, a corrida me fazem relaxar. Às vezes, me sinto em êxtase correndo", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *